conecte-se conosco


Regional

Jovem morre afogado em Itaúnas após pedir namorada em casamento

Publicado

em

Caso aconteceu na praia de Itaúnas, em Conceição da Barra, nesta terça-feira (12). Aghton John Mota Souza e a noiva entraram no mar após o pedido e os dois começaram a se afogar. Populares conseguiram salvar a moça, já o rapaz foi levado pelas ondas e morreu

CONCEIÇÃO DA BARRA (ES) – Um jovem de 28 anos morreu afogado na praia de Itaúnas, em Conceição da Barra, região Norte do Estado, pouco depois de pedir a namorada em casamento. Tudo aconteceu na tarde de terça-feira (12). Após o pedido, Aghton John Mota Souza e Franciele Botelho de Oliveira entraram no mar e os dois começaram a se afogar. Populares tentaram salvar o casal, mas conseguiram tirar apenas a mulher da água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Aghton é morador do município da Serra, e levou Franciele em Itaúnas com a intenção de pedi-la em casamento. Eles estavam na praia quando o pedido aconteceu. Em seguida, o casal entrou no mar e começou a se afogar. No horário, por volta de 15h30, a praia estava vazia e não contava mais com a presença do guarda-vidas. Desesperados, os dois pediram socorro.

Populares enfrentaram as águas e salvaram Franciele. Já Aghton submergiu no mar e não foi mais visto. Os bombeiros seguiram para o local e realizaram buscas por mais de três horas para encontrar o jovem. Quando chegou a noite, os trabalhos foram interrompidos, mas recomeçaram na manhã desta quarta-feira (13).

CORPO ENCONTRADO NESTA QUARTA

Uma equipe de mergulho de Vitória foi acionada e outra equipe continuou as buscas com quadriciclos pela praia. Ao retornarem ao local onde Aghton havia sumido, um dos bombeiros viu o corpo do rapaz no mar. Eles conseguiram chegar ao corpo, que foi trazido para fora da água.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os mergulhadores chegaram logo em seguida e explicaram que é uma situação bastante atípica o corpo ser encontrado nas proximidades do afogamento, pois a praia de Itaúnas é de mar aberto e tem fortes ondulações e correntes.

O corpo de Aghton foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) da região. Já Franciele está em casa, apesar do susto e do trauma sofrido, informaram o major Sartório e o tenente Pedroni.


(*Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Motociclista morre após bater em poste em rodovia de Colatina
publicidade

Regional

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Publicado

em

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho

Uma criança de 2 anos foi baleada, na tarde deste domingo (19), e o suspeito é o próprio pai. O crime aconteceu no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, no Norte do Estado. Com perfuração no tórax e no abdômen, o menino foi transferido para o Hospital Infantil de Vitória em estado grave.

Conforme informações da Polícia Militar, os pais da criança apresentaram versões diferentes sobre o caso. A mãe do menino informou que houve uma discussão entre ela e o marido e os disparos seriam para atingi-la. Já o pai da criança disse que o tiro foi acidental durante um passeio com o filho, segundo conta o capitão Antonio Bergamin, do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em São Mateus.

Apesar de o caso ter acontecido no distrito de Conceição da Barra, os pais moram em Pinheiros, também no Norte. Os primeiros socorros à criança foram feitos em uma unidade de saúde de Braço do Rio e, em seguida, foi transferida para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus

O Hospital Roberto Arnizaut Silvares informou, por meio de nota, que a criança chegou em estado grave, por volta das 16 horas. O tiro atingiu o tórax e o abdômen do menino, que precisou ser transferido para o Hospital Infantil de Vitória

O hospital ressaltou também que, diante do caso, acionou o Conselho Tutelar de São Mateus e a Polícia Militar.

Versão do Pai

O capitão Antonio Bergamin disse que o pai, em seu depoimento, alegou que estava passeando com o filho à tarde pela propriedade rural e que, naquele momento, acidentalmente disparou um “canhão de caça” e atingiu a criança.

O canhão de caça é uma espécie de arma caseira, feita com cano e pólvora, que fica amarrado em fios no meio da mata para atingir animais silvestres que passarem pelo local.

Apesar dessa alegação, Bergamin disse que, pelas informações que obteve, a Polícia Civil autuou o pai por tentativa de feminicídio, considerando a versão apresentada pela mulher de que seria ela o alvo dos disparos que, no final, atingiram a criança.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem é morto com quatro tiros em bar de Linhares
Continue lendo
Entretenimento58 minutos atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes6 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento6 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento6 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional7 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

Entretenimento8 horas atrás

Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo

O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da...

Regional8 horas atrás

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho Uma criança de 2...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana