conecte-se conosco



Regional

Jovem leva tiros mas consegue fugir de emboscada; Estado de saúde é grave

Publicado

em

Um jovem de 19 anos de iniciais R.M.S., sofreu uma tentativa de assassinato no início da tarde deste domingo (28) na Rua Pai João, no centro de Conceição da Barra. Duas pessoas estão envolvidas na tentativa, e uma terceira, como a pessoa que atraiu a vítima até o local e usava um skate que foi deixado na cena do crime.

Pelas características do crime trata-se de vingança, mas os motivos não foram revelados pela mãe da vítima que deu algumas informações aos policiais, mas, como medo de represálias, não identificou os criminosos.

Os policias apuraram apenas que ao chegarem no local, avistaram um cidadão caído cheio de sangue, aparentemente vítima dos disparos. De imediato a ambulância local foi acionada, resgatando a vítima e a levando para o hospital Nossa Senhora da Conceição, onde recebeu os primeiros socorros.

De lá, devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

Devido ao estado de saúde da vítima, os policiais não conseguiram saber dela quem teria sido o autor dos disparos e nem a motivação.

Uma testemunha disse o nome de dois possíveis suspeitos de terem cometido o crime, pois ouviu de outra pessoa que seria um dos atiradores conhecido por PH, e que a “croca” foi armada por um rapaz identificado pelas inicias C.J.C, dono do skate deixado no local do crime. Diante das informações colhidas os policiais militares que atenderam a ocorrência saíram em busca dos suspeitos, porém, não foram encontrados.

Comentários do Facebook

Regional

Criminoso procurado no Norte do ES é preso em operação integrada

Publicado

em

 

.

Uma operação integrada envolvendo a participação de policiais do 5º Batalhão e da 13ª Delegacia Regional da Polícia Civil foi realizada, na manhã desta quinta feira (09), com o objetivo de cumprir o mandado de prisão do criminoso atualmente mais procurado da região da AISP/5, área Integrada de Segurança composta pelos municípios de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão.

O alvo da operação se encontrava com dois mandados de prisão por homicídio e um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes. Além dos mandados, homem é investigado por outros homicídios e confrontos armados entre organizações criminosas rivais que disputavam o tráfico de drogas na região da Vila do Riacho, em Aracruz.

Mediante informações trabalhadas por semanas pela Inteligência do 5°BPM e da 13ªDR, foi possível planejar e executar a operação que contou com a presença de policiais de delegacias especializadas e grupamentos especializados da Polícia Militar e Polícia Civil. Em vista da extensão territorial, sensibilidade da área, histórico de fugas do alvo e segurança de pessoas inocentes residentes no local, foi necessário o emprego de aproximadamente 35 policiais em 10 viaturas.

Na primeira ação policial de tentativa de captura, realizada em uma fazenda localizada em Baixo Quartel, Linhares, o procurado da justiça inicialmente conseguiu empreender fuga por uma região de pasto e mata. No entanto, por intermédio de um cerco policial, informações da inteligência e perseverança das equipes, cerca de duas horas depois foi possível a captura na área rural de Regência, Linhares, quando estava a bordo de um veículo, cujo condutor dava fuga a ele para a Vila do Riacho, em Aracruz.

De posse de informações que o capturado possuía uma arma de fogo, diligências realizadas foram capazes de levar a Polícia a apreender na Barra do Riacho um revólver calibre 38 e três munições. Tal armamento será alvo da Perícia, pois se acredita que pode ter sido utilizada em outros homicídios registrados na região.

O homem detido e o motorista do veículo que deu fuga a ele, juntamente com a arma de fogo apreendida, foram conduzidos para a 13ª Delegacia Regional, à presença da autoridade policial.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Claudio Silva e o delegado chefe da 13ªDR, Nilton Abdal, registraram a importância desta prisão, como resposta firme e eficiente do Estado a necessidade da população de Aracruz e região.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes2 horas atrás

Botafogo anuncia contratação do atacante marfinense Salomon Kalou

. No final da tarde desta quinta (9), o Botafogo anunciou, através de seus perfis nas redes sociais, a contratação...

Esportes2 horas atrás

Brusque ganha primeiro jogo contra o Joinvile

. No primeiro duelo pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Brusque superou o Joinvile por 1 a 0...

Estadual3 horas atrás

Juiz determina que empresa de telefonia se abstenha de enviar cobrança indevida a cliente

. Segundo a parte autora, ela recebe mensagens de inadimplemento, no entanto sempre esteve em dia com seus pagamentos. O...

Estadual3 horas atrás

Pleno suspende normas municipais por vício de iniciativa após julgamento de Adin

. A sessão aconteceu nesta quinta-feira, 09, de forma virtual. Durante sessão colegiada virtual realizada nesta quinta-feira (09) pelo Pleno...

Estadual3 horas atrás

Sustentabilidade é tema do novo episódio de Just Talk – O Podcast do TJES

. Integrante do Núcleo Socioambiental, a servidora Amina Moreira explica como a pandemia provocou mudanças narelação do homem com o...

Economia3 horas atrás

DE JULHO A SETEMBRO | Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

Caixa anunciou cronograma de pagamentos que vai de julho a setembro Brasília – Quem prefere sacar o dinheiro do auxílio...

Saúde3 horas atrás

Covid-19: pessoas com sintomas devem procurar atendimento imediato

. O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, reafirmou hoje (9), durante a apresentação de dados sobre a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!