conecte-se conosco



Nacional

Jovem estuprada na UTI teve traqueia rasgada por entubação

Publicado

em

De acordo com o advogado da família, a entubação tem relação direta com os abusos sofridos por Susy Nogueira Cavalcante

O laudo que apura a morte de Susy Nogueira Cavalcante, de 21 anos – estuprada na UTI de um hospital privado de Goiânia -, aponta que os procedimentos para entubação rasgaram a traqueia da jovem, o que culminou na embolia pulmonar que tirou a vida dela. As informações são do advogado da família, Darlan Alves Ferreira. Pelo erro exposto, foram indiciados os médicos Frederico Dutra Oliveira e Paulo Coutinho Seixo de Brito Júnior, ambos por imperícia e homicídio culposo. 

Ainda segundo o advogado, a entubação tem relação direta com os abusos sofridos pela jovem na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Goiânia Leste (HGL). Susy teria pedido a uma enfermeira que chamasse o pai dela para fosse transferida de hospital por conta dos abusos. A entubação teria sido uma forma de silenciá-la.

“O vídeo com os procedimentos médicos mostram o momento em que a traqueia de Susy foi rasgada. A força foi tamanha que o sangue jorra pela boca da garota”, diz o advogado. “O inquérito é grande e os laudos bem completos. Agora vamos analisá-los com calma, junto com os pais para ver o que podemos fazer daqui por diante”, informa. A reportagem tenta contato com a defesa dos envolvidos.

O caso

A estudante deu entrada na unidade hospitalar no último 16 de maio após apresentar um crise convulsiva. Ela teve que ficar internada e, segundo a titular da Delegacia Estadual de Proteção à Mulher (Deam), Paula Meotti, foi estuprada naquele mesmo dia. O suspeito do crime é o técnico de enfermagem Ildson Custódio Bastos, de 41 anos.

Na época, os responsáveis pelo hospital informaram ao pai de Susy que ela teria morrido em consequência de uma infecção pulmonar e pulmonia. O que foi negado pelos laudos obtidos pela investigação do caso.


(*Mais Goias)

Comentários do Facebook

Nacional

Tremor de terra abala interior do Ceará

Publicado

em


source
mapa
Labsis / Divulgação

Tremor foi sentido em cidades do interior do Ceará

Um  tremor de terra de 2.5 pontos na escala Richter foi registrado na noite desta terça-feira (7) entre os municípios de Chorozinho e Cascavel, no Ceará. Pelo menos quatro cidades do interior do estado nordestino também sentiram o abalo.

Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o tremor foi registrado pouco antes das 21h. Alguns moradores da região narraram que um barulho similar a um trovão foi ouvido no momento do tremor.

Até o momento, não há registro de nenhum ferido nas cidades atingidas pelo tremor. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil dos municípios foram acionados e estão em estado de alerta.

Pequenos tremores de terra são comumente sentidos no interior do Ceará. No mês de julho de 2019, o laboratório da UFRN chegou a registrar 100 tremores em uma mesma madrugada . Não há registro de nenhuma estrutura danificada nas cidades.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional4 minutos atrás

OMS reconhece evidências sobre transmissão da covid-19 pelo ar

. A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu nessa terça-feira (7) “evidências emergentes” de transmissão pelo ar do novo coronavírus,...

Entretenimento4 minutos atrás

José de Abreu critica apresentadora do “Roda Vida” e ela rebate: “Zé do Lixão”

Um comentário feito por José de Abreu nas redes sociais resultou em uma briga que está dando o que falar...

Saúde4 minutos atrás

Covid-19: justiça suspende volta às aulas em Duque de Caxias

. A justiça suspendeu o decreto que autorizava o retorno às aulas nas escolas particulares de Duque de Caxias, no...

Política4 minutos atrás

Defensor da cloroquina, deputado fica na UTI e diz que remédio não funcionou

Agência Brasil O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) ficou 11 dias na UTI mesmo após o uso da cloroquina, mas segue...

Esportes4 minutos atrás

Coluna – Ironia: Um Fla-Flu, o Clássico das Multidões, sem torcida

. “O Fla-Flu começou quarenta minutos antes do nada”. A famosa frase de Nélson Rodrigues dá bem a ideia de...

Entretenimento9 minutos atrás

Geisy Arruda perde muitos seguidores, após postar foto sem roupa

A musa deixou os fãs de boca aberta nas redes sociais Geisy Arruda ficou revoltada na tarde desta terça-feira (07)....

Nacional29 minutos atrás

Tremor de terra abala interior do Ceará

Labsis / Divulgação Tremor foi sentido em cidades do interior do Ceará Um  tremor de terra de 2.5 pontos na...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!