conecte-se conosco



Regional

Jovem é morto em avenida de Linhares

Publicado

em

De acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros no Bairro Santa Cruz, em Linhares, no Norte do Estado, nesta quinta-feira (23). O crime ocorreu no final da manhã.

Segundo a Polícia Militar, Arthur Damião Nunes Guillermo passava de bicicleta em uma avenida do bairro, quando foi atingido por tiros.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve local para prestar socorro, mas o jovem já estava morto. O corpo de Arthur foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

De acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido e as investigações do crime serão conduzidas pela Delegacia Regional de Linhares. 

 

 

 

Comentários do Facebook

Regional

“Bandinha da Barra” resgata antigos carnavais de rua de Conceição da Barra

Publicado

em

O tradicional carnaval de rua, com mais de um século de existência e uma das grandes atrações carnavalescas da década de 50, 60, 70 e 80, em Conceição da Barra, e puxado pela “Bandinha da Barra” arrastava uma multidão de foliões pelas ruas do Centro da cidade.

Criada por um grupo de músicos da ‘Banda Musical Oliveira Filho’, a “Bandinha da Barra”, como é carinhosamente chamada pelos turistas e barrenses, já participou de festivais e se destacou pela sua originalidade. Hoje é um patrimônio cultural de Conceição da Barra.

Um orgulho para os saudosistas das antigas marchinhas de carnaval, hoje ela ainda arrasta jovens e adolescentes pelas ruas e que se deixam levar ao som das dos antigas marchinhas carnavalescas.

Até 1980, período em que barrenses e turistas passaram a conviver com as bandas baianas que passaram a alegrar os foliões nos carnavais da cidade, a centenária “Bandinha da Barra”, junto com os clubes, Sul América e Dunas Praia Clube e Cricaré, era garantia dos belos carnavais dos áureos tempos.

A “Bandinha da Barra” começou a animar os carnavais de salão pelo Clube Sul América, que depois veio da dar nome ao time de futebol da cidade, passou pelo Cricaré e antes dos trios elétricos, animou o carnaval no
Dunas Praia Clube.

Vídeos:

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana