conecte-se conosco



Estadual

Jovem é assassinada a facada na frente do filho que fica ao lado do corpo

Publicado

em

Júlia Mendonça Mercês foi morta com pelo menos seis facadas. Seu ex-companheiro, um estudante de Direito de 20 anos, foi encontrado dentro da mesma casa e teria tentado suicídio após cometer o crime.

Uma jovem de 18 anos foi morta com pelo menos seis facadas na noite dessa quarta-feira (18) no bairro Maria Ortiz, em Vitória. O crime aconteceu dentro da casa onde Júlia Mendonça Mercês morava com uma amiga e o filho de um ano e oito meses de idade, que foi encontrado em cima do corpo da mãe. O principal suspeito do assassinato é o ex-companheiro de Júlia e pai da criança.

O suspeito do crime, identificado como o estudante de Direito Cario Miranda Nogueira, de 20 anos, foi encontrado dentro da casa de Júlia e teria tentado suicídio após matar a ex-companheira.

Segundo a Polícia Militar, Caio cortou a mangueira do gás de cozinha da residência. Por esse motivo, tanto a amiga de Júlia quanto o filho precisaram receber atendimento médico.

Moradores do bairro Maria Ortiz contaram que por volta das 17 horas dessa terça-feira começaram a sentir um cheiro forte de gás de cozinha. Já por volta das 19 horas, uma mulher saiu da casa pedindo por socorro.

Era a amiga de Júlia, que chegou em casa após o trabalho e viu toda a cena do crime. Uma viatura da PM que passava pela rua parou e deu assistência. Nesse momento, o filho de Júlia foi encontrado em cima do corpo da mãe.

Já o ex-companheiro de Júlia estava deitado no chão da cozinha e com alguns cortes de faca pelo corpo. A perícia encontrou uma faca de cozinha, que foi utilizada como arma no crime.

Caio Miranda precisou passar por atendimento médico e, em seguida, foi levado por policiais da Força Tática para o plantão da Delegacia da Mulher, em Vitória. Ao sair da residência para ser colocado em uma viatura, a população se revoltou com gritos de protesto.

O corpo de Júlia foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Familiares da jovem acompanharam os trabalhos da perícia criminal e não quiseram falar sobre o crime.


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Juíza determina que companhia de saneamento se abstenha de cobrar tarifa de consumo mínimo de condomínio

Publicado

em


.

Na decisão, a magistrada frisou que o STJ firmou entendimento de não ser lícita a cobrança de tarifa de água no valor do consumo mínimo, multiplicado pelo número de economias existentes no imóvel, quando houver único hidrômetro no local.

A 3ª Vara Cível de Vila Velha concedeu uma tutela de urgência, liminarmente, em uma ação declaratória, ajuizada por um condomínio do Município contra uma companhia de saneamento básico.

A parte autora pleiteou, em sede de tutela de urgência, que a cobrança do serviço de fornecimento de água e esgoto fosse realizada seguindo a aferição do consumo real indicado no hidrômetro e não no consumo mínimo do condomínio.

Com base no novo Código de Processo Civil e em entendimento firmado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a magistrada analisou os requisitos necessários para deferimento do pedido autoral.

“Para o deferimento da tutela provisória de evidência, nos casos em que as alegações autorais puderem ser comprovadas apenas com documentos e houver tese firmada em julgamento de casos repetitivos ou em súmula vinculante, não é necessário a demonstração de perigo de dano ou de risco ao resultado útil do processo, conforme o disposto no art. 311 do NCPC”, explicou.

A partir de documentos acostados, a julgadora verificou que a medição de consumo e, posteriormente, a cobrança por parte da requerida foi realizada com base no importe mínimo, fato considerado ilícito pelo STJ, que se manifestou sobre o tema. “[…] o Superior Tribunal de Justiça, sob a sistemática dos Recursos Repetitivos, firmou o entendimento de não ser lícita a cobrança de tarifa de água no valor do consumo mínimo multiplicado pelo número de economias existentes no imóvel, quando houver único hidrômetro no local”, enfatizou.

Na decisão, a magistrada deferiu, liminarmente, o pedido de antecipação dos efeitos da tutela pretendida, com base no artigo 311 do Novo Código de Processo Civil, para determinar que a parte requerida se abstenha de proceder a aferição de consumo seguindo o importe mínimo, sob pena de multa diária.

Processo n° 00274703820198080035

Vitória, 02 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento28 minutos atrás

“Me sinto ameaçada”, diz campeã do “BBB 16” sobre ex-mulher do jogador Dudu

A ex-BBB Munik Nunes prestou depoimento na 9ª Delegacia da Defesa da Mulher, em Pirituba, São Paulo, e explicou o...

São Mateus35 minutos atrás

APÓS PROTESTO | Daniel da Açaí, prefeito de São Mateus, se compromete a adquirir produtos da agricultura familiar

Prefeito de São Mateus tem utilizado recursos do Programa de Alimentação Escolar para favorecer setor atacadista O prefeito de São...

Tecnologia58 minutos atrás

Vai trocar de notebook? Aprenda a escolher o melhor modelo para o seu bolso

Unsplash/Dhaval Parmar Desvende as especificações dos notebooks Principalmente durante o período de isolamento social, os notebooks têm se tornado cada...

Política58 minutos atrás

Lava Jato cumpre mandados contra senador José Serra

Roque de Sá/Agência Senado José Serra A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (3) mandados de busca e apreensão...

Internacional1 hora atrás

Venezuela: operações de segurança deixam 1.300 mortos em cinco meses

. Operações de Segurança na Venezuela mataram pelo menos 1.324 pessoas nos primeiros cinco meses de 2020, informou o Alto...

Internacional1 hora atrás

Primeiro-ministro francês Édouard Philippe apresentou demissão a Macron

Reprodução/Twitter/emmanuelmacron Emmanuel Macron Édouard Philippe,primeiro-ministro da França apresentou a demissão de seu governo em bloco ao presidente Emmanuel Macron na...

Mulher2 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 3 de julho de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Com a Lua em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!