conecte-se conosco



Estadual

Jovem é assassinada a facada na frente do filho que fica ao lado do corpo

Publicado

em

Júlia Mendonça Mercês foi morta com pelo menos seis facadas. Seu ex-companheiro, um estudante de Direito de 20 anos, foi encontrado dentro da mesma casa e teria tentado suicídio após cometer o crime.

Uma jovem de 18 anos foi morta com pelo menos seis facadas na noite dessa quarta-feira (18) no bairro Maria Ortiz, em Vitória. O crime aconteceu dentro da casa onde Júlia Mendonça Mercês morava com uma amiga e o filho de um ano e oito meses de idade, que foi encontrado em cima do corpo da mãe. O principal suspeito do assassinato é o ex-companheiro de Júlia e pai da criança.

O suspeito do crime, identificado como o estudante de Direito Cario Miranda Nogueira, de 20 anos, foi encontrado dentro da casa de Júlia e teria tentado suicídio após matar a ex-companheira.

Segundo a Polícia Militar, Caio cortou a mangueira do gás de cozinha da residência. Por esse motivo, tanto a amiga de Júlia quanto o filho precisaram receber atendimento médico.

Moradores do bairro Maria Ortiz contaram que por volta das 17 horas dessa terça-feira começaram a sentir um cheiro forte de gás de cozinha. Já por volta das 19 horas, uma mulher saiu da casa pedindo por socorro.

Era a amiga de Júlia, que chegou em casa após o trabalho e viu toda a cena do crime. Uma viatura da PM que passava pela rua parou e deu assistência. Nesse momento, o filho de Júlia foi encontrado em cima do corpo da mãe.

Já o ex-companheiro de Júlia estava deitado no chão da cozinha e com alguns cortes de faca pelo corpo. A perícia encontrou uma faca de cozinha, que foi utilizada como arma no crime.

Caio Miranda precisou passar por atendimento médico e, em seguida, foi levado por policiais da Força Tática para o plantão da Delegacia da Mulher, em Vitória. Ao sair da residência para ser colocado em uma viatura, a população se revoltou com gritos de protesto.

O corpo de Júlia foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Familiares da jovem acompanharam os trabalhos da perícia criminal e não quiseram falar sobre o crime.


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Coronel Alexandre Ramalho assume Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

Publicado

em

.

O coronel da Polícia Militar do Espírito Santo, Alexandre Ofranti Ramalho, tomou posse nesta terça-feira (07) no cargo de secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social. A nomeação foi publicada do Diário Oficial do Estado. Nesta data, o coronel Douglas Caus tomou posse como comandante-geral da PMES. As mudanças haviam sido anunciadas pelo governador Renato Casagrande, que destacou o histórico de trabalho dos dois indicados.

Em pronunciamento, o governador afirmou que a expectativa é de uma polícia operacional, visível e dando resultados para a sociedade. “O trabalho será de muita ação operacional. Temos o programa Estado Presente que vai nos orientar e nosso objetivo principal é reduzir violência, em especial, os homicídios. Nós avançamos muito nesses últimos anos, tivemos momentos de dificuldades, mas tenho certeza que teremos resultado. O convite ao Coronel Ramalho é com base na história dele, de comprometimento e resultados apresentados. Desejo muito boa sorte a ele e ao Coronel Caus, que vai comandar a nossa Polícia Militar”, afirmou.

O secretário Alexandre Ramalho agradeceu pela oportunidade de assumir a Segurança Pública Estadual e afirmou que pretende entregar um bom resultado à sociedade. “Muito me orgulha esse momento e tenho que agradecer ao governador Renato Casagrande por essa oportunidade. Temos que assumir a Sesp com muita humildade. Precisamos continuar trabalhando para a sociedade, principalmente os mais humildes. O trabalho não é só policial, mas também social. Nosso trabalho é corpo e união. Temos que caminhar juntos sempre”, destacou.

Durante a tarde, o secretário e o novo comandante-geral da Polícia Militar participaram de uma entrevista, via teleconferência, transmitida direto do Palácio Anchieta. Na ocasião, eles fizeram os primeiros pronunciamentos públicos como chefes das instituições.

“Temos agora uma missão. Estamos em um momento de números de homicídios elevados e vamos trabalhar. Com entrega, comprometimento e dedicação. É o que estamos nos propondo a fazer. Tenho muito respeito e admiração pelo doutor Roberto Sá e ao coronel Sartório. Agora estamos aqui para servir à sociedade e é o que vamos fazer”, disse Ramalho.

“Quero agradecer a confiança do governador Renato Casagrande pela minha indicação ao cargo. Para mim é uma grande honra. Minha expectativa é levar a sociedade capixaba um serviço de prevenção e repressão qualificados, calçado em base estatística, de análise criminal e de inteligência policial. Trabalhando em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Federal, Guardas Municipais, Ministério Público, Corpo de Bombeiros Militar e com o Poder Judiciário. Buscando sempre a eficiência em nossa prestação de serviço à comunidade capixaba. Também tenho a grande expectativa de cuidar do nosso policial militar. Valorizando o mesmo e principalmente, recuperando o nosso Hospital da Polícia Militar (HPM) em seus recursos humanos e infraestrutura”, afirmou Caus.

Troca de comando na Polícia Militar

O governador Renato Casagrande também escolheu o novo comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo. O coronel Márcio Sartório passou o cargo ao coronel Douglas Caus, durante cerimônia realizada no Quartel do Comando-Geral da PMES, na manhã dessa terça-feira (7). A solenidade contou também com a presença do secretário Alexandre Ramalho.

Após a passagem da espada, Sartório agradeceu a todo o alto-comando pelo apoio e ainda destacou a importância da oportunidade única de liderar a tropa durante os quatro meses que permaneceu no cargo.

“É um momento de satisfação e tranquilidade. Passamos pouco, mas muito intenso tempo, à frente dessa honrada instituição, que fez 185 anos. A mais antiga e fiel desse Estado. Trabalhamos muito ombreados com nossos cerca de oito mil homens. Tenho que agradecer ao alto-comando, o melhor que vi em toda minha carreira, que tornou minha difícil vida mais fácil. A decisão sempre foi uníssona e com soma de capacidades. Foi um grande prazer ocupar essa cadeira e ter tido essa responsabilidade. Desejo sucesso ao nosso novo secretário e ao nosso comandante”, declarou.

O secretário Alexandre Ramalho desejou sorte ao coronel Sartório e boas-vindas ao novo comandante-geral, destacando a importância de ambos na construção de um futuro melhor na Segurança Pública do Espírito Santo.

“Agradeço ao coronel Sartório pela postura. Ele vai se somar a uma galeria de grandes oficiais escolhidos. Todos foram merecedores e, à sua maneira, deram a contribuição. Nós nos formamos para isso. Saia de cabeça erguida, conte com o nosso apoio e o reconhecimento do grande oficial que é. Você foi fundamental na reconstrução da nossa área da saúde, assim como o coronel Caus, que agora chega ao Comando-Geral. Temos que buscar e replicar motivação. Temos problemas que precisamos corrigir. Vamos mostrar aos nossos policiais que estamos ao lado deles”, frisou Ramalho.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional9 minutos atrás

Epicentro do novo coronavírus, Wuhan encerra quarentena após 3 meses

arrow-options Reprodução Moradores de Wuhan registram população nas ruas da cidade após fim da quarentena  Após 11 semanas, a China encerrou formalmente...

Saúde9 minutos atrás

Rio registra 227 novos casos de covid-19 e 18 mortes em 24 horas

. Os casos de covid-19 apresentaram o maior salto em 24 horas no estado do Rio de Janeiro, desde o...

Estadual10 minutos atrás

Coronel Alexandre Ramalho assume Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

. O coronel da Polícia Militar do Espírito Santo, Alexandre Ofranti Ramalho, tomou posse nesta terça-feira (07) no cargo de...

Política10 minutos atrás

Braga Netto nega que reunião foi para falar da demissão de Mandetta

arrow-options Isac Nóbrega/PR Ministro Braga Netto, chefe da Casa Civil O ministro Braga Netto , chefe da Casa Civil, garantiu...

Política10 minutos atrás

Após conflito com Mandetta, Bolsonaro desmarca compromissos e ignora imprensa

arrow-options Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desmarcou dois compromissos, um seguido do outro, no...

Internacional10 minutos atrás

Veados dominam ruas em bairro de Londres, veja o vídeo

A natureza parece exigir o que é seu de volta durante a pandemia da Covid-19 , pelo menos em Londres,...

Entretenimento21 minutos atrás

Geisy Arruda posa de body transparente e seios escapam de decote profundo: “Deu pra ver …..”.

A musa não deixou nada para a imaginação de seus fãs Geisy Arruda não deixou que seus seguidores dormissem em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana