conecte-se conosco


Entretenimento

Jornalistas e instituições lamentam morte de jornalista RicardoBoechat

Publicado

em

Ricardo Boechat, que  morreu na tarde nesta segunda-feira (11) após a queda do helicóptero que o levava para a sede da Rede bandeirantes em São Paulo, foi homenageado por colegas de profissão e instituições jornalísticas.


Com uma foto do amigo sorridente, José Simão se despediu de Boechat: “Meu amigo querido! Meu vice amado!”
Reprodução/Twitter

Com uma foto do amigo sorridente, José Simão se despediu de Boechat: “Meu amigo querido! Meu vice amado!”

José Simão, seu colega no rádio, publicou no Twitter uma foto de Ricardo Boechat sorridente e mostrou seu pesar na legenda: “Meu amigo querido! Meu vice amado!”. Outra amiga, a jornalista Miriam Leitão também se manifestou: “Meu querido amigo Ricardo Boechat. Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso. Ai Boechat, tão cedo, tão cedo amigo”.

José Luiz Datena foi o primeiro jornalista e colega de emissora a se pronunciar, já que foi o responsável por dar a notícia de sua morte. Seu filho, Joel Datena, também lamentou no Instagram: “Amigos, sempre vão embora sem se despedir. Vá em paz meu irmão, vc é grande e se junta ao maior”.

Chico Pinheiro relembrou do tempo em que Boechat integrava o “Bom Dia Brasil” na Rede Globo : “Conheci Boechat quando ele trabalhou no ‘Bom Dia Brasil’, no fim da década de 90. Eu participava de São Paulo e ele interagia com o Renato Machado, no RJ. Cheguei a apresentar o jornal com ele no estúdio. Sempre admirei seu trabalho. Sentiremos sua falta. R.I.P”.

Leia também: Com a morte de Ricardo Boechat, Brasil perde uma instituição da comunicação

Alexandre Garcia também lembrou seu trabalho na Globo : “Boechat um modelo de jornalismo corajoso. Tive a honra de substitui-lo no ‘Bom Dia Brasil’, como comentarista, há duas décadas. Descanse em paz, amigo, com as glórias de ter bem cumprido sua missão”.

Leia mais:  Ex-BBB Paula Amorim mostra corpo sequinho em Porto de Galinhas

Ricardo Noblat relembrou um momento descontraído do jornalista, quando ambos venceram o prêmio Comunique-se: “Em um dos anos que Boechat ganhou o Prêmio Comunique-se, eu também ganhei. Por engano, o apresentador da cerimônia me entregou o troféu dele e deu o meu a ele. Nos falamos dias depois. E por sugestão de Boechat, jamais disfizemos a troca. Que falta ele fará a todos. Que falta!

Vera Magalhães, colunista d’ O Estado de S.Paulo e da rádio Jovem Pan também comentou o profissionalismo do jornalista: “Boechat era uma referência do jornalismo: como colunista, como âncora. Com tudo o que era, conseguia ser generoso com quem tinha menos experiência. No encontro que tivemos, me brindou com essa generosidade que nem sei se merecia”.

Fátima Bernardes publicou uma foto de Ricardo Boechat sorridente e também prestou sua homenagem: “melhor lembrar dele assim: sorrindo e fazendo o que amava”.

“Acabo de receber uma notícia que me abalou profundamente”, comentou Cid Moreira em um vídeo publicado no Instagram. “Profissional que dá inveja em outros profissionais tal a capacidade dele tanto no rádio quanto na TV”, comentou Moreira, relembrando os encontros anuais entre os dois durante as premiações da área.

“Assistir e ouvir Ricardo Boechat era uma aula. Gênio que deixa a vida para entrar na história do jornalismo brasileiro. A tese ‘ninguém é insubstituível’ não se aplica a ele. Jeito irreverente e inteligente de transformar pequenos fatos em grandes e reflexivos comentários faz dele único”, elogiou Luis Bacci.

Mais homenagens a Ricardo Boechat


Ricardo Boechat recebeu diversas homenagens de colegas de profissão nesta segunda-feira (11)
Divulgação

Ricardo Boechat recebeu diversas homenagens de colegas de profissão nesta segunda-feira (11)

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), liberou um comunicado oficial afirmando que Boechat era “dono de um estilo inconfundível”: “Boechat honrou a profissão de jornalista, exercida com ética e compromisso com a verdade e os fatos.

Leia mais:  Conta de luz deve continuar na bandeira vermelha até o final do ano, prevê ONS

A Record também emitiu um comunicado lamentando sua morte . “Ricardo Boechat, através de seu trabalho, destacou-se como um dos mais importantes jornalistas do país. E a prova deste reconhecimento foi o merecido Prêmio Esso, um dos mais prestigiosos do jornalismo brasileiro, que o profissional recebeu por três vezes. Admirado em sua longa carreira, vai deixar uma legião de brasileiros que diariamente acompanhava suas análises e opiniões”, expressou a emissora.

Em nota, a Band também lamentou a morte do jornalista e agradeceu mensagens de apoio. “Estamos todos muito tristes e abalados com esta trágica notícia. Agradecemos as inúmeras mensagens de carinho, tanto dos telespectadores e ouvintes quanto de emissoras e veículos internacionais”.

Em seguida, João Carlos Saad, Presidente da emissora, tomou a palavra. “O jornalismo e o Brasil perderam hoje uma referência insubstituível. E nós, do Grupo Band , perdemos um amigo e profissional que jamais esqueceremos”. 

Leia também: Icônico e querido, Ricardo Boechat deixou sua marca no jornalismo brasileiro

Ricardo Boechat tinha 66 anos e mais de 40 de carreira, já tendo passado pelos principais jornais e emissoras do país. Ele deixa a esposa Veruska Seibel Boechat e seis filhos.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Morre compositor Acyr Marques da Cruz, irmão de Arlindo Cruz

Publicado

em

Neste sábado (20), o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão mais velho do sambista Arlindo Cruz, morreu no Rio de Janeiro aos 65 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais de Arlindo, mas a causa da morte não foi informada.

Leia também: Familiares e músicos se despedem de MC Sapão durante velório


Acyr Marques da Cruz e Arlindo Cruz
Reprodução/Facebook

Acyr Marques da Cruz morre aos 65 anos no Rio de Janeiro, compositor era irmão do sambista Arlindo Cruz

“É com imenso pesar que anunciamos o falecimento do cantor a compositor Acyr Marques da Cruz no dia de hoje, sábado, 20 de abril. Irmão de Arlindo Cruz e padrinho de Arlindinho, ele estava com 65 anos e deixa três filhos: Gisele, Debora e Gilberto”, diz a nota.

As informações sobre o velório e o enterro do compositor serão divulgadas em breve.

Leia também: Com sambistas amigos e fantasias abstratas, X-9 reverencia Arlindo Cruz

Arlindinho Cruz, afilhado de Marques da Cruz, se manifestou sobre a morte do padrinho:  “É uma dor sem tamanho, pai amado, precisarei de força… Cantarei Eternamente sua obra, te amo dindo, OBRIGADO por tudo… Desculpa por não ter terminado nosso samba até hoje, não me julguei capaz de fazer uma segunda a altura da sua primeira. Gênio, Amigo… Acyr Marques Descanse em Paz!”

Obra de Acyr Marques da Cruz

O compositor começou a carreira no inicio dos anos 1980, sempre em parceria com o irmão. Marques da Cruz compôs vários sucessos do samba carioca, como “Casal Sem Vergonha”, em parceria com Arlindo Cruz , e “Coisa de Pele”, com Jorge Aragão.

Leia também: Filho de Arlindo Cruz faz homenagem emocionante ao pai

Acyr Marques da Cruz assinou também a canção “Fogueira de uma Paixão”, de Leci Brandão, “Insensato Destino”, cantada por Almir Guineto, “Ninguém Merece”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Dor de amor”, cantada por Beth Carvalho.

Leia mais:  Ao natural! Famosas que optaram dar à luz por parto humanizado

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 90 milhões na próxima quarta

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Direto de Brasília5 horas atrás

FBI prende acusado de barrar imigrantes na fronteira dos EUA com México

Reprodução/ The Washington Post Homem acusado de barrar imigrantes na fronteira dos EUA com o México é preso pelo FBI...

Entretenimento6 horas atrás

Morre compositor Acyr Marques da Cruz, irmão de Arlindo Cruz

Neste sábado (20), o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão mais velho do sambista Arlindo Cruz, morreu no Rio de...

Economia6 horas atrás

Não é só Bitcoin! Conheça outras criptomoedas importantes

A primeira moeda virtual criada no mundo é também a mais famosa. Até quem não entende sobre o mercado de...

Tecnologia7 horas atrás

Lançamento: Lenovo Z6 Pro terá quatro câmeras traseiras

O Lenovo Z6 Pro, próximo smartphone da marca, será lançado no dia 23 de abril em um evento na China....

Economia7 horas atrás

Mudanças na reforma não têm impacto fiscal, diz secretário da Previdência

Antonio Cruz/ Agência Brasil Rogério Marinho afirmou que o governo vai manter o canal de negociação aberto O secretário especial...

Economia7 horas atrás

Avianca Brasil cancela mais de 1,3 mil voos até o dia 28 de abril

Divulgação/Avianca Brasil Avianca Brasil cancelou 1.305 voos e os aeroportos mais prejudicados são Guarulhos, São Paulo, e Galeão, Rio de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana