conecte-se conosco


Entretenimento

Jornalistas e instituições lamentam morte de jornalista RicardoBoechat

Publicado

em

Ricardo Boechat, que  morreu na tarde nesta segunda-feira
(11) após a queda do helicóptero que o levava para a sede da Rede bandeirantes em São Paulo, foi homenageado por colegas de profissão e instituições jornalísticas.


Com uma foto do amigo sorridente, José Simão se despediu de Boechat: “Meu amigo querido! Meu vice amado!”
Reprodução/Twitter
Com uma foto do amigo sorridente, José Simão se despediu de Boechat: “Meu amigo querido! Meu vice amado!”

José Simão, seu colega no rádio, publicou no Twitter uma foto de Ricardo Boechat
sorridente e mostrou seu pesar na legenda: “Meu amigo querido! Meu vice amado!”. Outra amiga, a jornalista Miriam Leitão também se manifestou: “Meu querido amigo Ricardo Boechat. Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso. Ai Boechat, tão cedo, tão cedo amigo”.

José Luiz Datena
foi o primeiro jornalista e colega de emissora a se pronunciar, já que foi o responsável por dar a notícia de sua morte. Seu filho, Joel Datena, também lamentou no Instagram: “Amigos, sempre vão embora sem se despedir. Vá em paz meu irmão, vc é grande e se junta ao maior”.

Chico Pinheiro relembrou do tempo em que Boechat integrava o “Bom Dia Brasil” na Rede Globo
: “Conheci Boechat quando ele trabalhou no ‘Bom Dia Brasil’, no fim da década de 90. Eu participava de São Paulo e ele interagia com o Renato Machado, no RJ. Cheguei a apresentar o jornal com ele no estúdio. Sempre admirei seu trabalho. Sentiremos sua falta. R.I.P”.

Leia também: Com a morte de Ricardo Boechat, Brasil perde uma instituição da comunicação

Alexandre Garcia também lembrou seu trabalho na Globo
: “Boechat um modelo de jornalismo corajoso. Tive a honra de substitui-lo no ‘Bom Dia Brasil’, como comentarista, há duas décadas. Descanse em paz, amigo, com as glórias de ter bem cumprido sua missão”.

Leia mais:  Maria da Paz descobre “emprego” de Chiclete em “A Dona do Pedaço”

Ricardo Noblat relembrou um momento descontraído do jornalista, quando ambos venceram o prêmio Comunique-se: “Em um dos anos que Boechat ganhou o Prêmio Comunique-se, eu também ganhei. Por engano, o apresentador da cerimônia me entregou o troféu dele e deu o meu a ele. Nos falamos dias depois. E por sugestão de Boechat, jamais disfizemos a troca. Que falta ele fará a todos. Que falta!

Vera Magalhães, colunista d’ O Estado de S.Paulo
e da rádio Jovem Pan
também comentou o profissionalismo do jornalista: “Boechat era uma referência do jornalismo: como colunista, como âncora. Com tudo o que era, conseguia ser generoso com quem tinha menos experiência. No encontro que tivemos, me brindou com essa generosidade que nem sei se merecia”.

Fátima Bernardes publicou uma foto de Ricardo Boechat sorridente e também prestou sua homenagem: “melhor lembrar dele assim: sorrindo e fazendo o que amava”.

“Acabo de receber uma notícia que me abalou profundamente”, comentou Cid Moreira em um vídeo publicado no Instagram. “Profissional que dá inveja em outros profissionais tal a capacidade dele tanto no rádio quanto na TV”, comentou Moreira, relembrando os encontros anuais entre os dois durante as premiações da área.

“Assistir e ouvir Ricardo Boechat era uma aula. Gênio que deixa a vida para entrar na história do jornalismo brasileiro. A tese ‘ninguém é insubstituível’ não se aplica a ele. Jeito irreverente e inteligente de transformar pequenos fatos em grandes e reflexivos comentários faz dele único”, elogiou Luis Bacci.

Mais homenagens a Ricardo Boechat


Ricardo Boechat recebeu diversas homenagens de colegas de profissão nesta segunda-feira (11)
Divulgação
Ricardo Boechat recebeu diversas homenagens de colegas de profissão nesta segunda-feira (11)

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), liberou um comunicado oficial afirmando que Boechat era “dono de um estilo inconfundível”: “Boechat honrou a profissão de jornalista, exercida com ética e compromisso com a verdade e os fatos.

Leia mais:  Campus da Ufes é evacuado após incêndio e explosão

A Record
também emitiu um comunicado lamentando sua morte
. “Ricardo Boechat, através de seu trabalho, destacou-se como um dos mais importantes jornalistas do país. E a prova deste reconhecimento foi o merecido Prêmio Esso, um dos mais prestigiosos do jornalismo brasileiro, que o profissional recebeu por três vezes. Admirado em sua longa carreira, vai deixar uma legião de brasileiros que diariamente acompanhava suas análises e opiniões”, expressou a emissora.

Em nota, a Band
também lamentou a morte do jornalista e agradeceu mensagens de apoio. “Estamos todos muito tristes e abalados com esta trágica notícia. Agradecemos as inúmeras mensagens de carinho, tanto dos telespectadores e ouvintes quanto de emissoras e veículos internacionais”.

Em seguida, João Carlos Saad, Presidente da emissora, tomou a palavra. “O jornalismo e o Brasil perderam hoje uma referência insubstituível. E nós, do Grupo Band
, perdemos um amigo e profissional que jamais esqueceremos”. 

Leia também: Icônico e querido, Ricardo Boechat deixou sua marca no jornalismo brasileiro

Ricardo Boechat
tinha 66 anos e mais de 40 de carreira, já tendo passado pelos principais jornais e emissoras do país. Ele deixa a esposa Veruska Seibel Boechat e seis filhos.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Animação de Anitta e outras produções do Gloob concorrem a prêmio

Publicado

em

source

Na TV aberta, a Globo desistiu de investir em atrações infantis, por outro lado ela vem produzindo muitas atrações originais em seus canais infantis da TV fechada. No Gloob e no Gloobinho é possível encontrar uma programação variada para os pequenos e as produções originais estão concorrendo em oito categorias no “Content Innovation Awards”.

Leia também: Bienal do Rio será plataforma de lançamento de livro erótico

Clube da Anittinha arrow-options
Reprodução
“Clube da Anittinha” é uma das produções do Gloob indicadas ao “Content Innovation Awards”


Essa premiação destaca o que há de inovador no audiovisual, considerando os lançamentos de novos conteúdos, temporadas, campanha de mídia e ações de marketing. Entre as indicações do Gloob , a atração que lidera em número de indicações é “D.P.A.– Detetives do Prédio Azul”.

O seriado é a principal atração do canal infantil e ele concorre na categoria “melhor nova temporada de programa infantil”, pela sua 11ª temporada, e também nas categorias “melhor uso das mídias sociais”, com “D.P.A. Urgente!”, e “branded content”, por “D.P.A. – A Missão Afinada”. 

Leia também: Sequência de “It” marca nova colaboração de James McAvoy e Jessica Chastain

Na categoria “melhor live action infantil”, quem concorre é a série “Escola de Gênios”. Já a terceira temporada de temporada da animação “SOS Fada Manu” disputa com “D.P.A.” e outras produções internacionais o título de “melhor nova temporada de programa infantil”.

Quem disputa o prêmio de “melhor animação” é a produção do Gloob em parceria com a cantora Anitta que leva o nome de “ Clube da Anittinha ”. Na categoria que destaca o melhor lançamento do ano, quem concorre é “Gigablaster”.

Novo teatro na Liberdade

Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira arrow-options
Divulgação
Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira se apresentaram no Teatro Liberdade

A cidade de São Paulo ganhou um novo espaço para espetáculos. Recém-inaugurado, o Teatro Liberdade é um espaço cultural que possui capacidade para 900 lugares. A primeira atração apresentada no local foi o espetáculo humorístico “Ilha de Barbados”, com Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira.

Leia mais:  Amigos "embriagados" brincam de arremesso e um morre em lagoa de Conceição da Barra

Diferente de boa parte dos novos teatros, que estão localizados dentro de shoppings e até mesmo hotéis, o Teatro Liberdade fica em plena Rua São Joaquim, localizada em um dos bairros mais populares da cidade, a Liberdade, que possuir a maior concentração da colônia japonesa no Brasil.

Novo single de Rincon Sapiência

O cantor Rincon Sapiência lançou no YouTube um single inédito, divulgado no canal alemão Colors Studios. A faixa chamada Mundo Manicongo explora a musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana. Esse é um trabalho que mostra a evolução musical do rapper e também seu lado produtor, já que ele ousou e explorou novas sonoridades e narrativas. A música não foi feita eletronicamente e evidência a cultura de periferia.

“Descendentes 3” faz sucesso

Descendentes 3 arrow-options
Divulgação/Disney Channel
“Descendentes 3” conta com novos vilões, mas mostra que todos podem ser bons e maus

A sequência de “ Descendentes ”, produção original do Disney Channel , ficou em primeiro lugar na audiência da televisão paga do Brasil no dia da sua estreia, que aconteceu no dia 9 de agosto. O último filme da trilogia também foi o mais assistido dos três. Os dados são do Ibope e foram considerados apenas a faixa etária de 4 a 17 anos.

Leia também: Ivete Sangalo substitui Iza no “Música Boa Ao Vivo” em 2020

“Descendentes” conta a história dos filhos dos grandes vilões da Disney que, depois de serem isolados na Ilha dos Pedidos, passam a conviver com os filhos dos príncipes e princesas do reino. O filme é protagonizado por Dove Cameron, Sofia Carson, Cameron Boyce e Booboo Stewart.

Conteúdo digital

Sabendo que hoje em dia as crianças não estão apenas na frende da televisão, mas também do celular, a Globo vem investindo no seu conteúdo digital e o Mundo Gloob disputa na categoria “melhor canal do YouTube” e o “Vlog da Berê”, um spin-off de “D.P.A.”, foi indicado como “melhor programa digital”.

Leia mais:  Emmy tem empate entre HBO e Netflix e novas comédias brilham

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Mulher36 minutos atrás

Noiva toma suco detox, tem “acidente” no banheiro e mancha vestido de R$60 mil

O dia do casamento é considerado um dos mais importantes da vida e, por isso, é normal que os noivos...

Mulher36 minutos atrás

Jejum intermitente, low carb… Dietas da moda são eficazes para perder peso?

Reeducar a alimentação exige disciplina, foco e um objetivo a ser alcançado. As dietas se inserem nesse contexto, e visam...

Mulher36 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 21 de agosto de 2019

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as...

Esportes37 minutos atrás

Relembre as melhores brigas ao vivo entre boleiros e jornalistas

A relação entre jornalistas e jogadores ou treinadores de futebol é muito próxima, e assim como todo relacionamento, é claro...

Nacional37 minutos atrás

PF mira propina a Palocci e Mantega em nova fase da Lava Jato

arrow-options Montagem/Agência Brasil Ex-ministros são investigados por supostos repasses recebidos da Odebrecht A Polícia Federal (PF) deflagrou a 63ª fase...

Nacional37 minutos atrás

Polícia busca celular para descobrir se sequestrador de ônibus tinha comparsas

arrow-options Reprodução Polícia busca celular para descobrir se sequestrador de ônibus tinha comparsas A Polícia Civil tenta localizar o celular de Willian Augusto da...

Nacional37 minutos atrás

Ao lado do presidente, padre toca berrante para seguidores de Bolsonaro

arrow-options Jair Bolsonaro / Twitter / Reprodução Padre Periquito tocou berrante como homenagem ao resgate das tradições e culturas Poucos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana