conecte-se conosco


Mundo

Jornalista é preso após ser acusado por Maduro de provocar apagão na Venezuela

Publicado

em


Luis Carlos Díaz criticava posicionamento de Maduro em relação à apagão
Reprodução/Twitter

Luis Carlos Díaz criticava posicionamento de Maduro em relação à apagão

Um jornalista venezuelano foi capturado por agentes do regime do presidente Nicolás Maduro, na noite desta segunda-feira (11), de acordo com informações divulgadas pelo sindicato de jornalistas da Venezuela. Luis Carlos Díaz, de 34 anos, está sob acusação de ter sido um dos responsáveis pelo apagão que atingiu a maior parte do país na última quinta-feira (7) .

Segundo Maduro, a falta de energia foi provocada por uma “guerra elétrica” instaurada pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra a Venezuela. Enquanto isso, o Grupo de Lima – que reúne 14 países das Américas – culpou Maduro pelo apagão .

Nas redes sociais, a mulher de Díaz, Naky Soto contou que havia conversado com o marido no final da tarde de ontem e que havia sido avisada de que o jornalista estava a caminho de casa para descansar antes de apresentar um programa ao vivo na Unión Radio.

“Luis Carlos não chegou e não me preocupei, porque achei que ele havia preferido aproveitar a eletricidade e a conexão da rádio, ficando por lá, mas há meia hora me ligaram para avisar que o estavam procurando, porque ele não estava na emissora”, escreveu.

Naky ainda contou que sua casa foi revistada e que os agentes que prenderam o marido afirmaram que havia uma ordem de prisão para ela também, mas que não seria executada, pois a ativista está em um tratamento contra um câncer de mama. No Twitter, Naky postou um vídeo fazendo apelo para que o jornalista seja solto.

Leia mais:  Apagão na Venezuela deixa 13 mortos em hospital; já são quase 48h sem luz

Leia também:  Assembleia aprova decreto de Guaidó que declara estado de alarme na Venezuela

Na madrugada desta terça-feira (12), o sindicato informou que cerca de 15 agentes do Sebin – serviço de inteligência do país – apreenderam computadores, pen drives, celulares e dinheiro da casa de Díaz. Segundo Naky, o jornalista é acusado de ser hacker, quando, na verdade, seu trabalho é pelos direitos digitais.

Além de Díaz, outra pessoa também foi presa acusada de ser responsável pelo apagão, segundo anúncio de Maduro . A hipótese é de que eles tenham sido levados ao Helicoide, edifício em Caracas usado como detenção de presos políticos e comuns.

Jornalistas e órgãos internacionais de direitos humanos e liberdade de imprensa passaram a mobilizar uma campanha internacional à procura de Díaz. O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, também se manifestou em sua conta no Twitter: “Atenção, continua perseguição a jornalistas na Venezuela”.

Leia também: EUA anunciam a retirada de todos os funcionários da embaixada na Venezuela

O jornalista afirmava que estava sendo perseguido e censurado há um tempo e tecia críticas à gestão de Maduro e ao modo como o presidente justificava o apagão na Venezuela. Junto com um dos jornalistas mais respeitados do país, César Miguel Rondón, Díaz fazia parte da equipe do programa de rádio Circuitos Éxitos, que foi cancelado no dia 15 de fevereiro por ter de tornado “incômodo para o regime”, de acordo com Rondón.

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
publicidade

Mundo

Paris Jackson é vista sorridente após tentativa de suicídio

Publicado

em

No últime sábado (16), o site TMZ noticiou que Paris Jackson teria tentado se suicidar. Segundo a publicação, fontes informaram que ela tentou se matar devido a “Leaving Neverland”, polêmico documentário sobre os supostos abusos sexuais praticados por Michael Jackson.

Leia também: Site noticia tentativa de suicídio de Paris Jackson, que responde: “mentirosos”


Paris Jackson é vista sorridente com o namorado depois de boatos sobre suposto suicídio
Reprodução/People

Paris Jackson é vista sorridente com o namorado depois de boatos sobre suposto suicídio


No Twitter, o site americano publicou a notícia da tentativa de suicídio de Paris Jackson e a jovem não deixou barato, respondendo na própria rede social: “Fuck you you fucking liars”, que traduzido para o português fica: “Fod***, vocês são mentirosos”.

Leia também: Paris Jackson nega bissexualidade e fala sobre gosto por mulheres desde criança


Com a notícia publicada pelo site americano, Paris fez questão de usar suas redes sociais para compartilhar uma foto mostrando que está tudo bem. Ela ainda escreveu “Fuck you I’m chillin like Bob Dylan”, algo como “Estou relaxando como Bob Dylan”.

Posteriormente, a People noticiou que a filha de Michael Jackson “está bem” depois de tentar se suicidar. “Paris teve um acidente nesta manhã que exigiu tratamento médico”, diz uma fonte à revista. “Ela está atualmente descansando em casa e indo bem”.

Segundo fontes da polícia e do hospital, uma ambulância foi até a casa da jovem com o chamado de tentativa de suicídio.

Mais tarde, Paris foi vista ao lado do namorado, Gabriel Glenn, durante um passeio por Los Angeles. O casal foi ao cinema, segundo a People, e jantou em no KFC. Em imagens, a dupla aparece sorrindo. No Instagram, a jovem publicou uma foto do jantar com Gabriel.

Leia mais:  Após atrasos no Brasil, petrobras encomenda plataformas no exterior

Leia também: Documentário polêmico faz de Michael Jackson uma figura tóxica na mídia

No Twitter, Paris Jackson não apareceu mais deopis da resposta ao
TMZ
. Ela apenas fez um post em com vários pontos de interrogação e um emoji.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades2 horas atrás

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24...

Nacional2 horas atrás

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e...

Estadual4 horas atrás

Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após...

Mulher4 horas atrás

Aline Riscado posa de biquíni na praia e ganha elogios: ‘Parece uma escultura’

Beldade divulgou foto nas redes sociais RIO DE JANEIRO (RJ) – Aline Riscado aproveitou o finalzinho da tarde de domingo...

Nacional4 horas atrás

Menina se mata com a arma do pai em São Paulo

Ele estava tomando banho quando ouviu o barulho do tiro SÃO CAETANO (SP) – Uma menina de 10 anos se...

Nacional6 horas atrás

Homem pega no pênis de menino de 13 anos e diz: “quero sentir endurecer”

CUIABÁ (MT) – Um homem, identificado como E.L.R., 47 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um garoto...

Agricultura7 horas atrás

Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana