conecte-se conosco



Internacional

Jornalista é condenado a pagar multa por chamar mafioso de ‘pedaço de m…’

Publicado

em

source
Jornalista arrow-options
Reprodução/Twitter

Jornalista Rino Giacalone

O Tribunal de Apelação de Palermo, na Itália, condenou nesta segunda-feira (13) um jornalista de Trapani por difamação agravada por ter chamado um mafioso de “pedaço de merda”.

Leia também: Por ‘medo de lei’, juiz concede prisão domiciliar a advogado com pena de 99 anos

Rino Giacalone foi sentenciado a pagar uma multa de 600 euros, além de 500 euros a cada membro da família de Mariano Agate, chefe da máfia de mazara del Vallo e considerado um dos homens de Totò Riina.

Em abril de 2013, na data em que o líder mafioso faleceu, o jornalista italiano assinou um artigo para uma revista online, no qual ele adaptou a Agate uma expressão de Peppino Impastato: “A máfia é uma montanha de merda”.

Os membros da família do criminoso processaram Giacalone, que chegou a ser absolvido em primeira instância em 2017. No entanto, após um apelo do promotor Franco Belvisi, o tribunal de Cassação anulou a sentença e ordenou um novo julgamento.

Segundo a justiça, a expressão usada pelo jornalista “acaba em violação insuperável do núcleo fundamental da dignidade que nosso sistema reconhece a qualquer ser humano, mesmo àquelas que pertencem a uma associação criminosa sangrenta e nefasta”.

Leia também: Idosa abre portão para dar água a adolescentes, é roubada e agredida

Para o Tribunal, o fundamento constitucional do sistema criminal propõe a reeducação dos piores criminosos. A defesa de Giacalone, por sua vez, afirmou que recorrerá.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Vírus mais letal que Covid-19 atinge Cazaquistão; saiba mais

Publicado

em


source
Imagem do novo coronavírus
NIAID

Imagem do novo coronavírus

Em comunicado divulgado no perfil da embaixada da China na internet, a representação diplomática avisou o Cazaquistão sobre um aumento de casos de uma “pneumonia desconhecida” desde meado de junho, em cidades como Atyrau, Aktobe e Shymkent. 

“A taxa de letalidade dessa doença é muito maior do que a da pneumonia causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2)”, afirma o alerta chinês. Em resposta, nesta sexta-feira (10), o Cazaquistão negou a existência de uma epidemia de  pneumonia no país.

Segundo a embaixada, a China ficou ciente da crise sanitária pois houveram 1.772 mortes por pneumonia no primeiro semestre no país, 628 apenas em junho, com chineses entre as vítimas.

Tsoy Alexey, ministro da Saúde do Cazaquistão, por sua vez, disse que o aviso é “fake news” e que os casos de pneumonia no país estão em níveis normais.

Na última terça-feira (07), no entanto, a agência estatal Kazinform informou que o número de casos de pneumonia em junho no país foi 2,2 vezes maior do que no mesmo mês de 2019.

Não se sabe qual foi o agente causador por essa onda sanitária. A pneunomia, infecção que atinge os pulmões, pode ser causada por vírus, bactérias ou fungos, inclusive pela Covid-19 .

Na maioria dos casos, a doença pode ser tratada com antibióticos. O problema surge quando um novo vírus ou bactéria capaz de causá-la se mostra resistente aos remédios atuais. Ainda não há vacina contra o novo coronavírus .

Na tentativa de conter a disseminação do coronavírus no país, o Cazaquistão determinou um segundo fechamento geral das atividades nesta semana. O país soma quase 55 mil casos de Covid-19 e 264 mortes. Na quinta, houve um recorde, de 1.962 diagnósticos em um dia.

O presidente Kassym-Jomart Tokayev disse que poderá demitir ministros caso a alta nos casos de Covid-19 não seja contida.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher4 minutos atrás

Ela fez o ex pagar as sessões de terapia que “gastou” falando mal dele

Quantas vezes você já falou sobre o ex na terapia? Se ele é assunto recorrente, pode ser que você se...

Carros e Motos5 minutos atrás

Esperado para o Brasil, Citroën C5 Aircross é lançado na Argentina

Divulgação Citroën C5 Aircross chegará para brigar entre os SUVS médios, segmento que vai crescer no Brasil nos próximos meses...

Entretenimento5 minutos atrás

Polícia divulga vídeo de atriz de “Glee”, Naya Rivera, alugando barco

Conhecida por ter atuado em “Glee”, Naya Rivera desapareceu misteriosamente enquanto fazia um passeio de barco pelo Lago Piru ,...

Tecnologia6 minutos atrás

Quer testar o iOS 14 antes do lançamento? Saiba como

Divulgação/Apple iPhone SE é um dos modelos que recebe o iOS 14 O iOS 14 foi apresentado pela Apple durante...

Nacional31 minutos atrás

Jovem picado por cobra naja sai do coma e polícia investiga tráfico de animais

Creative Commons Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, de...

Esportes36 minutos atrás

COLUNA – O desafio de ser um retrogamer

. Você já teve vontade de reviver um jogo do passado, mas se deparou com alguns entraves tecnológicos que simplesmente...

Nacional36 minutos atrás

Moradores do Morumbi querem construir muro na divisa com Paraisópolis

Reprodução/Facebook Parque seria uma nova opção de lazer para a comunidade. Um grupo de moradores do bairro do Morumbi, na...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!