Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


São Mateus

Jorge Recla é o novo presidente da Câmara de São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A estratégica funcionou e o G6 (grupo de seis Vereadores) que tem como liderança o vereador Jorginho Cabeção saiu vitorioso na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Mateus para o biênio 2019/2020. A estratégia de se ausentar da cidade para fugir de possível pressão dos aliados do prefeito Daniel Santana Barbosa, o Daniel da Açaí funcionou: os vereadores ficaram desde a metade da semana que antecedeu o pleito e só compareceu à ^Câmara meia hora antes do início da sessão.

A vitória de Jorginho teve ainda um ingrediente. A união do G6, formado pelos vereadores Carlos Alberto Gomes Alves, o próprio Jorginho, Ajalírio Caldeira, Jerri Pereira, Temperinho e Jozail do Bombeiro. E mais: pode representar um controle do Legislativo ao Executivo com a eleição de Carlos Alberto para vice-presidente. Com o prefeito Daniel às voltas com a Justiça – pode ser cassado em definitivo na sessão do Tribunal Superior Eleitoral desta terça-feira à noite, o atual presidente Carlos Alberto assumirá a prefeitura até 31 de dezembro. Já no dia seguinte, quando Jorginho assume a presidência, automaticamente a administração do município e Carlos Alberto, na condição de vice-presidente, volta a presidir a Câmara.

Mas para isso ocorrer vai depender do julgamento de Daniel. Se um dos ministros do TSE pedir vistas do processo o caso vai se arrastar para os próximos meses, mas, se isso não ocorrer e os ministros acompanharem o voto da relatora do processo, ministra Rosa Weber que já se manifestou pelo afastamento do prefeito, imediatamente o Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo vai ser oficializado da vacância e determinar a posse do presidente da Câmara e abrir contagem para marcar novas eleições municipais para prefeito e vice-prefeito.

Na eleição desta segunda-feira (3) o presidente eleito não escondeu a emoção ao lembrar a importância da união da família e fé em Deus nos momentos de tomar suas decisões. Na presença da esposa e duas filhas Jorginho Cabeção prometeu lutar pela união do Legislativo. “A partir de agora não são G6 nem Grupo da Minoria, somos dez vereadores e uma vereadora legislando em prol do desenvolvimento de São Mateus”.

Jorginho também destacou a importância da união dos vereadores que compõem o G6 que em momento algum mudaram de posição com relação ao que vem sido praticado há dois anos quando foi eleito o atual presidente Carlos Alberto e agora ele. “Esse grupo demonstrou compromisso e, prova disso, é que fomos eleitos com a responsabilidade de fazer o melhor para São Mateus”, concluiu. 

Leia mais:  Ladrão é flagrado por câmeras de vídeo e acaba preso em São Mateus
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São Mateus

Carro pega fogo no centro de São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Não é exagero nenhum afirmar que o centro da Cidade estava pegando fogo na manhã deste sábado (15), não só pelo calor que faz no município e nem pelo aquecimento das compras de final de ano. Um veículo pegou fogo, próximo ao Mercado Municipal e provocou uma correria de populares que não mediram esforços para apagar as chamas do veículo da marca Fiat.

Não há informações de feridos. Motoristas e comerciantes pegaram mangueiras, extintores de veículos e tentavam controlar o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Um fato que chamou a atenção de todos foi a pouca quantidade de água existente no hidrante.

Leia mais:  Conta de energia pode aumentar 12,87% no Espírito Santo
Continue lendo
Direto de Brasília2 minutos atrás

João de Deus passa a ser considerado foragido pelo Ministério Público de Goiás

Divulgação/Casa Dom Inácio de Loyola MP de Goiás considera João de Deus como foragido João de Deus passou a ser...

Nacional1 hora atrás

Vereador investigado pede federalização do caso Marielle Franco

Reprodução/TV Globo Vereador Marcello Siciliano convocou entrevista coletiva na manhã deste sábado (15) para pedir a federalização das investigações da...

São Mateus1 hora atrás

Carro pega fogo no centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Não é exagero nenhum afirmar que o centro da Cidade estava pegando fogo na manhã deste sábado...

Esportes1 hora atrás

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no...

Esportes2 horas atrás

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no...

Entretenimento2 horas atrás

Kelly Key dá close no bumbum durante tarde na praia

Kelly Key começou o sábado (15) com uma visita a praia e aproveitou para fazer um registro sensual. Na imagem,...

Política2 horas atrás

Polícia italiana já está em São Paulo aguardando a prisão de Cesare Battisti

José Cruz/Agência Brasil O italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por ter cometido quatro assassinatos na década...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana