conecte-se conosco


São Mateus

Jorge Recla é o novo presidente da Câmara de São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A estratégica funcionou e o G6 (grupo de seis Vereadores) que tem como liderança o vereador Jorginho Cabeção saiu vitorioso na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Mateus para o biênio 2019/2020. A estratégia de se ausentar da cidade para fugir de possível pressão dos aliados do prefeito Daniel Santana Barbosa, o Daniel da Açaí funcionou: os vereadores ficaram desde a metade da semana que antecedeu o pleito e só compareceu à ^Câmara meia hora antes do início da sessão.

A vitória de Jorginho teve ainda um ingrediente. A união do G6, formado pelos vereadores Carlos Alberto Gomes Alves, o próprio Jorginho, Ajalírio Caldeira, Jerri Pereira, Temperinho e Jozail do Bombeiro. E mais: pode representar um controle do Legislativo ao Executivo com a eleição de Carlos Alberto para vice-presidente. Com o prefeito Daniel às voltas com a Justiça – pode ser cassado em definitivo na sessão do Tribunal Superior Eleitoral desta terça-feira à noite, o atual presidente Carlos Alberto assumirá a prefeitura até 31 de dezembro. Já no dia seguinte, quando Jorginho assume a presidência, automaticamente a administração do município e Carlos Alberto, na condição de vice-presidente, volta a presidir a Câmara.

Mas para isso ocorrer vai depender do julgamento de Daniel. Se um dos ministros do TSE pedir vistas do processo o caso vai se arrastar para os próximos meses, mas, se isso não ocorrer e os ministros acompanharem o voto da relatora do processo, ministra Rosa Weber que já se manifestou pelo afastamento do prefeito, imediatamente o Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo vai ser oficializado da vacância e determinar a posse do presidente da Câmara e abrir contagem para marcar novas eleições municipais para prefeito e vice-prefeito.

Na eleição desta segunda-feira (3) o presidente eleito não escondeu a emoção ao lembrar a importância da união da família e fé em Deus nos momentos de tomar suas decisões. Na presença da esposa e duas filhas Jorginho Cabeção prometeu lutar pela união do Legislativo. “A partir de agora não são G6 nem Grupo da Minoria, somos dez vereadores e uma vereadora legislando em prol do desenvolvimento de São Mateus”.

Jorginho também destacou a importância da união dos vereadores que compõem o G6 que em momento algum mudaram de posição com relação ao que vem sido praticado há dois anos quando foi eleito o atual presidente Carlos Alberto e agora ele. “Esse grupo demonstrou compromisso e, prova disso, é que fomos eleitos com a responsabilidade de fazer o melhor para São Mateus”, concluiu. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mais uma criança morre afogada em rio de Boa Esperança, noroeste do ES
publicidade

São Mateus

Ladrão que atua no centro de São Mateus assalta duas mulheres e acaba preso

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Autor de uma série de assaltos em São Mateus, João Marcos dos Santos Teixeira, de 25 anos não teve seu dia de sorte. Nesta terça-feira (19) acabou sendo descoberto depois de um esforço da Polícia Militar que usou até o Serviço de Inteligência. O acusado foi localizado em sua residência na rua São Domingos, 95, no centro da cidade.

Os policiais militares tinham informação que João Marcos era o principal suspeito de roubos a funcionários da empresa Oxford, no Bairro São Benedito, também em São Mateus, mas ao prendê-lo acabaram por descobrir que também havia assaltado duas mulheres próximo a Casas Baldo e o Mercado Municipal, no centro, de quem roubou aparelhos celulares.

Após as buscas na casa de João Marcos, foi localizado um aparelho celular marca ASUS, cor prata e uma capinha transparente. O suspeito acabou confessando que o aparelho celular se trata de produto de roubo, tendo cometido o crime nas proximidades do comércio material de construção Casas Baldo, no Centro.

Em seguida o Serviço de Inteligência da PM localizou outras vítimas de João Marcos, identificadas como Jéssica e Raissa que o reconheceram como sendo o autor do roubo que foram vítimas e reconheceram os aparelhos celulares encontrados com o detido que foi conduzido para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus para as providências.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Moto e Fiat Strada levados em assaltos em São Mateus
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Esportes2 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento3 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes5 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes5 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

Nacional7 horas atrás

Mega-Sena acumula de novo e prêmio pode chegar a R$ 37 milhões no sábado

Divulgação/ Wilson Dias/ Agência Brasil Aposta mínima da Mega-Sena (seis números) custa R$ 3,50 e pode ser feita em qualquer...

Nacional7 horas atrás

Em telefonema “acidental”, presidente pede que Onyx faça acordo com Bebianno

Divulgação/Governo de Transição Bolsonaro demonstra preocupação com o pagamento por ações judiciais em que Gustavo Bebianno atuou como advogado O...

Nacional7 horas atrás

STF determina prisão de mandante da morte da missionária Dorothy Stang

Divulgação Dorothy Stang foi assassinada em 2005 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do fazendeiro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana