conecte-se conosco


São Mateus

Jorge Recla é o novo presidente da Câmara de São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A estratégica funcionou e o G6 (grupo de seis Vereadores) que tem como liderança o vereador Jorginho Cabeção saiu vitorioso na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Mateus para o biênio 2019/2020. A estratégia de se ausentar da cidade para fugir de possível pressão dos aliados do prefeito Daniel Santana Barbosa, o Daniel da Açaí funcionou: os vereadores ficaram desde a metade da semana que antecedeu o pleito e só compareceu à ^Câmara meia hora antes do início da sessão.

A vitória de Jorginho teve ainda um ingrediente. A união do G6, formado pelos vereadores Carlos Alberto Gomes Alves, o próprio Jorginho, Ajalírio Caldeira, Jerri Pereira, Temperinho e Jozail do Bombeiro. E mais: pode representar um controle do Legislativo ao Executivo com a eleição de Carlos Alberto para vice-presidente. Com o prefeito Daniel às voltas com a Justiça – pode ser cassado em definitivo na sessão do Tribunal Superior Eleitoral desta terça-feira à noite, o atual presidente Carlos Alberto assumirá a prefeitura até 31 de dezembro. Já no dia seguinte, quando Jorginho assume a presidência, automaticamente a administração do município e Carlos Alberto, na condição de vice-presidente, volta a presidir a Câmara.

Mas para isso ocorrer vai depender do julgamento de Daniel. Se um dos ministros do TSE pedir vistas do processo o caso vai se arrastar para os próximos meses, mas, se isso não ocorrer e os ministros acompanharem o voto da relatora do processo, ministra Rosa Weber que já se manifestou pelo afastamento do prefeito, imediatamente o Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo vai ser oficializado da vacância e determinar a posse do presidente da Câmara e abrir contagem para marcar novas eleições municipais para prefeito e vice-prefeito.

Na eleição desta segunda-feira (3) o presidente eleito não escondeu a emoção ao lembrar a importância da união da família e fé em Deus nos momentos de tomar suas decisões. Na presença da esposa e duas filhas Jorginho Cabeção prometeu lutar pela união do Legislativo. “A partir de agora não são G6 nem Grupo da Minoria, somos dez vereadores e uma vereadora legislando em prol do desenvolvimento de São Mateus”.

Jorginho também destacou a importância da união dos vereadores que compõem o G6 que em momento algum mudaram de posição com relação ao que vem sido praticado há dois anos quando foi eleito o atual presidente Carlos Alberto e agora ele. “Esse grupo demonstrou compromisso e, prova disso, é que fomos eleitos com a responsabilidade de fazer o melhor para São Mateus”, concluiu. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Doméstica morre com pepino na vagina, e patrão é indiciado por homicídio
publicidade

São Mateus

Damas da Noite e travestis ameaçados por ‘Maníaco da Meia Noite’ em São Mateus

Publicado

em

O assassinato do travesti Pitty, que trabalhava em um salão de beleza e à noite frequentava o local, até hoje não foi elucidado.

A ameaça de acabar com os travestis e prostitutas que trabalham à noite na margem da BR 101 no perímetro urbano de São Mateus, trouxe uma preocupação: para onde vão recorrer para ganhar o sustento de casa. Alguns até trabalham durante o dia e à noite frequentam às margens da rodovia para aumentar o orçamento familiar.

Mas a notícia que ganhou grande repercussão desde a noite desta terça-feira (17) nas redes sociais, já teve o primeiro reflexo. Foram poucos os que frequentaram o trecho entre as proximidades de uma concessionária de veículos e o Posto Esso, também conhecido como estacionamento do Maria Amélia, já na saída da cidade.

De acordo com a primeira notícia divulgada, o “Maníaco da Meia Noite” apareceu na noite de domingo último (15) e do interior de um carro preto cujo modelo não está sendo divulgado por questões de segurança, abordou duas “Damas da Noite” e dois travestis e deu o aviso: “da próxima vez não vai sobrar ninguém para contar história”.

As pessoas abordadas se encontravam à margem da rodovia aguardando clientes e o local era o mesmo que há pouco mais de um ano, em 27 de fevereiro do ano passado, o travestir conhecido por Pitty foi assassinado com dez tiros, em frente à antiga Nacional Peças. Até hoje o crime não foi esclarecido, o que provoca ainda mais medo aos frequentadores da noite naquele local.

Pitty foi morta em 2018

Pitty trabalhava em um salão de beleza localizado próximo ao Banestes no centro de São Mateus e à noite frequentava o local, a exemplo de outros travestis e prostitutas, fazendo programa para aumentar o orçamento mensal.

As ameaças do “Maníaco da Meia Noite” são de que, se encontrar prostitutas ou travestis depois da meia noite fazendo ponto ao longo da BR 101 em São Mateus “não vai sobrar ninguém”. Só não disse com firmeza e clareza o que pretende fazer.

As ameaças foram relatadas a reportagem por uma dessas mulheres que costuma frequentar o local, que pediu para não ser identificada por questões de segurança.

Lembrou que era amiga do travesti Pitty e que até hoje não se conforma com o crime.   

Comentários do Facebook
Leia mais:  Praça Mesquita Neto é cenário de abandono no centro de São Mateus
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional26 minutos atrás

Jovem é assassinado com tiros à queima-roupa no interior do ES

Um jovem foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, no bairro Vila Nova, em Ecoporanga, na região norte do...

São Mateus35 minutos atrás

Damas da Noite e travestis ameaçados por ‘Maníaco da Meia Noite’ em São Mateus

O assassinato do travesti Pitty, que trabalhava em um salão de beleza e à noite frequentava o local, até hoje...

Economia49 minutos atrás

Anvisa suspende venda de lenços umedecidos por contaminação: veja marcas

arrow-options Divulgação Lote da marca Huggies Max Clean está entre as suspensas pela Anvisa Dois lotes das marcas  Huggies Max...

Entretenimento49 minutos atrás

Musa Denise Dias causa ao protagonizar ensaio em que aparece com biquíni de 3 cm

Denise Dias Foto:Donni Rodrigues Inacreditável: modelo e atriz posa para fotos usando biquíni de apenas 3 cm A modelo Denise Dias surpreendeu...

Entretenimento50 minutos atrás

Nick Carter, dos Backstreet Boys, acusa irmão de atacar sua esposa grávida

A relação já estremecida entre Nick Carter, integrante dos Backstreet Boys , e o irmão mais novo Aaron Carter ganhou...

Entretenimento50 minutos atrás

Globo ajusta grade para dar suporte ao lançamento do “Se Joga” no dia 30

A segunda-feira (30) será um dia estratégico para a Globo . Não apenas pela estreia do novo vespertino da emissora,...

Entretenimento50 minutos atrás

Marcos Mion é confundido com Bial e Gugu na estreia de “A Fazenda”

Pedro Bial não está no comando do “BBB” há anos, mas seu nome ainda está na boca do povo, ao...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana