conecte-se conosco



Esportes

Jogos de Tóquio: cavaleiro Nilson Moreira obtém um índice para CCE

Publicado

em


O cavaleiro Nilson Moreira da Silva registrou um dos índices necessários para garantir a participação na prova do Concurso Completo Equitação (CCE) dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A marca foi obtida, no último final de semana, em uma prova CCIs4* small (curto), realizado na cidade de Aiken (EUA).

Montando o cavalo Magnum´s Martini, o brasileiro registrou 40,30 pontos perdidos no adestramento, zerou o salto e um desconto de apenas 2,5 pontos no cross country por ultrapassar o tempo concedido, fechando a competição com 43,70 pontos perdidos em 14º lugar.

Agora, o cavaleiro Nilson e o cavalo Magnum computam dois índices técnicos em CCIs4* curtos. Para confirmar a presença em Tóquio, a dupla necessita ainda de índice em um CCI4* longo ou CCI5* longo.

A próxima oportunidade para alcançar este feito será no CCI4* longo, entre os dias 11 e 15 de novembro nos Jogos Equestres Mundiais, em Tryon (EUA).

“Esse ano ficou um pouco difícil por causa da pandemia. A covid-19 cancelou muitas provas. Tinha duas bem importantes nos primeiros meses de 2020. A minha ideia era ter conseguido os índices para a Olimpíada e para outras competições importantes naquela época. Mas agora é buscar as marcas em novembro nos Jogos Equestres Mundiais. Quero participar com meus três animais e tentar classificá-los, para depois ver qual está em um melhor momento”, disse o cavaleiro.

Os requisitos necessários são a obtenção mínima de 55% no adestramento, zerar ou atingir no máximo 11 pontos perdidos nos obstáculos, com não mais do que 75 segundos de excesso tempo (100 segundos em CCI5*L) e, no salto, não mais que 16 pontos perdidos. O prazo para a obtenção dos índices vai até 21 junho de 2021. O Brasil já está classificado para a prova olímpica do CCE. A equipe terá três titulares e um reserva.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Série D: Bangu mira reabilitação e Toledo busca primeira vitória

Publicado

em


Bangu-RJ e Toledo-PR se enfrentam neste sábado (24), às 15h (horário de Brasília), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os times buscam encerrar jejuns de vitórias, mas vivem realidades bem diferentes. Os cariocas não vencem há três partidas, mas estão na briga pela zona de classificação do grupo 7. Os paranaenses não ganharam nenhum jogo e ocupam a lanterna da chave. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Os times se reencontram 10 dias após empatarem por 1 a 1 no estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR), pela quinta rodada, debaixo de muita chuva. Os gols saíram na etapa final. Aos 15 minutos, o atacante Anderson Lessa abriu o marcador para o Bangu. Nos acréscimos, o lateral Lucas Sampaio fez contra, empatando para o Toledo.

O Alvirrubro ocupa a sexta posição do Grupo 7, com os mesmos 12 pontos de FC Cascavel-PR (quarto colocado e último time no G-4) e Portuguesa-RJ (quinto), mas fica atrás no saldo de gols. Os cariocas, que chegaram a liderar a chave, desceram na tabela após as derrotas (3 a 1 e 3 a 0) para a Ferroviária-SP. O técnico Eduardo Allax ainda não tem Caio Cezar. O atacante trata um estiramento sofrido na partida em Toledo que o tirou dos jogos contra a Ferrinha.

O treinador só deve bater o martelo sobre o time na manhã deste sábado. Se mantiver a formação, a escalação terá: Luciano; Eduardo Grasson, Lobão, Gabriel Gomes e Lucas Sampaio; Felipe Dias, Juliano e Vinícius Miller; Trindade, Felipinho e Anderson Lessa.

Em último lugar, o Toledo somou apenas um ponto em oito partidas, justamente o do empate com o Bangu. Para a disputa da Série D, o clube fez parceria com empresários da Bahia e apresentou o elenco com 29 atletas, sendo alguns da parceria, além do técnico Davi Lima. Após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Mirassol-SP, ainda na terceira rodada, o treinador e nove jogadores deixaram a equipe.

O Porco passou a ser comandado por José Maria Barbosa, o Zé Maria, que assumiu o time interinamente na reta final do Campeonato Paranaense e evitou a queda à segunda divisão. Na ocasião, ele substituiu o ex-lateral Paulo Baier (com passagens como jogador por equipes como Palmeiras, Goiás, Criciúma e Athletico-PR). O grupo atual tem, principalmente, atletas jovens e formados no Toledo, além de reforços que chegaram com a Série D em andamento. Segundo o clube, no duelo anterior contra o Bangu foram utilizados oito jogadores da base.

O principal desfalque é Mariotto, autor de três dos seis gols da equipe na competição. O atacante de 24 anos, revelado pelo Fluminense, sofreu uma lesão de ligamento no início do mês e está fora da Série D. Se repetir a equipe derrotada pela Cabofriense-RJ, na última quarta-feira (21) por 2 a 0, Zé Maria mandará a campo: Diego; Murilo Batalha, Chiesa, Henrique e Carlinhos; Coutinho, Gabryel, Felipe Recife e Rômulo; Robinho e David.

Também no sábado há apenas outra partida iniciando às 15h. Em Ceará-Mirim (RN), no estádio Barrettão, o Globo-RN enfrenta o Floresta-CE pelo grupo 3. Os outros jogos do grupo 7 ocorrem no domingo. Às 15h, a Cabofriense recebe a Ferroviária em Cabo Frio (RJ). Às 16h, em Cascavel (PR), o time da casa mede forças com o Nacional de Rolândia-PR. Já às 19h, a Portuguesa visita o Mirassol, no interior paulista.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento13 minutos atrás

Andressa Urach muda postura, critica evangélicos e fãs vibram: “Ela voltou”

Reprodução Instagram Andressa Urach Recentemente Andressa Urach mudou o visual e adotou um estilo semelhante ao que tinha na época...

Política28 minutos atrás

Filhos de Bolsonaro e núcleo ideológico pressionam pela saída de Eduardo Ramos

Alan Santos/PR Ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos...

Economia43 minutos atrás

VOEPASS estreia seu hangar em Manaus

Guilherme Dotto VOEPASS estreia seu hangar em Manaus No começo do mês de outubro, a VOEPASS inaugurou seu novo hangar...

Entretenimento58 minutos atrás

Sikêra Jr acusa Xuxa de pedofilia e apologia às drogas

O jornalista Sikêra Jr , apresentador do ” Alerta Nacinal “, não ficou nada feliz com as críticas tecidas a...

Política58 minutos atrás

Vice que assume governo de SC também era denunciada; conheça Daniela Reinehr

Ricardo Wolffenbuttel/Secom Daniela Reinehr também era alvo de denúncia de impeachment, mas teve seu pedido rejeitado A vice-governadora de Santa...

Internacional58 minutos atrás

EUA registram quase 80 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas

Reprodução twitter @PDXFire Número de mortes está estável desde o começo do outono. Nas últimas 24 horas, os Estados Unidos...

Internacional1 hora atrás

Evo Morales deixa a Argentina e vai para a Venezuela

Reprodução/Twitter @evoespueblo Ex-presidente Evo Morales deixou a Argentina na última sexta-feira (23). Depois de ficar meses em Buenos Aires como...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!