conecte-se conosco



Esportes

Jogadores da seleção de rugby apoiam projeto social do Recife

Publicado

em


.

Proporcionar que jovens carentes sonhem com uma vida melhor através do esporte, essa é uma das missões do Projeto Social Diamantes do Gueto, que, desde o início deste ano, investe no desenvolvimento de crianças e adolescentes na periferia de Recife. São três oficinas (rugby, jiu-jitsu e showzinho, atividades lúdicas para socializar jovens).

“Temos uma propagação gigante do futebol. Então, trabalhar com o jiu-jitsu e rugby é bem desafiador. No início, muitos meninos até acham que rugby é futebol americano. Mas, aos poucos, eles vão vendo e conhecendo mais a modalidade. Mostramos os valores envolvidos no esporte. A modalidade é uma ferramenta com um potencial gigantesco. É uma filosofia de vida para mudar a realidade dessas crianças e fazer com que corram atrás dos sonhos”, diz o idealizador do projeto, Abraão Silva de Melo.

Em setembro, a iniciativa que atende quase 200 crianças de 3 a 17 anos nas comunidades de Santo Amaro e Coque, ganhou importantes parceiros, os irmãos Daniel e Felipe Sancery, da seleção brasileira e do São José Rugby.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Um dia chegaremos lá! Quando nós entramos em uma comunidade para cuidar das crianças que habitam naquela localidade, nos deparamos com várias circunstâncias de vida difíceis, nas quais aqueles pequenos estão imersos. A tendência do Homem natural é desacreditar que daquele contexto possa surgir alguém com boas perspectivas de futuro. Tudo desfavorece eles de trilhar um caminho de sucesso e serem bem sucedidos na vida. Mas, porém, contudo, toda via… diante de todo esse cenário caótico e desanimador, brota em nós um sentimento diferente. Algo, ou melhor, ALGUÉM nos traz uma ótica diferenciada a este respeito. A história do nosso salvador JESUS é bem semelhante à história deles. Nasceu em um lugar de poucas ou nenhuma perspectivas, família pobre, mãe solteira… cumpria todos os requisitos para ser mais um suprimido pelos preconceitos, mas ao invés disso, veio para trazer cura e libertação, vida e vida em abundância para todos aqueles que são vítimas de sofrimento e que nEle crêem. JESUS CRISTO é o motivo e a motivação do nosso acreditar nessas vidas. A cruz foi a maior prova de amor! Jesus conseguiu, eles também vão conseguir. #missaodiamantesdogueto #missoesurbanas #missões #rugby #rugby? #rugby4life #rugbylife #rugbylife #rugbyunion #rugbyleague #rugbyplayer #brasilrugby #tupis #recife

Uma publicação compartilhada por Diamantes do Gueto (@missaodiamantesdogueto) em 24 de Fev, 2020 às 7:23 PST

Através de postagens nas redes sociais, os atletas conheceram e se identificaram com a história dos gêmeos recifenses Wandreys Silva e Wanderson Silva, que participam dos encontros de rugby em Recife. “Foi uma história que surgiu na primeira aula na comunidade. O vínculo dos gêmeos Silva com os Sancery foi automático. Cheguei para os meninos e apresentei a história dos Sancery. Disse que eles tinham potencial para também alcançarem a seleção brasileira. Mas precisavam seguir se dedicando nos treinos. Os garotos ficaram muito empolgados. Mostrei vídeos dos Sancery na seleção. Foi um estímulo gigante. Depois fizemos até uma montagem no Instagram com fotos dos jogadores da seleção e dos meninos aqui do projeto”, declarou Abrãao.

Foi através dessa postagem que a história chegou ao São José Rugby, clube de Felipe Daniel Sancery. “Participei de uma live com os garotos para falar dos valores do esporte e tudo mais. Foi o André Nogueira, ex-jogador e agora um dos administradores do São José Rugby, que teve a ideia de mandar as camisetas com o meu nome e o do meu irmão para os garotos. E deu muito certo. Muito bom ver essas crianças felizes e empolgadas para seguir no esporte. Sabemos das dificuldades que os Diamantes do Gueto enfrentam. E qualquer tipo de ajuda é super bem-vinda. Ninguém tem dúvida de que o jovem que tem contato com o esporte desde cedo tem uma mente mais aberta, consegue ter redes sociais mais amplas. Enfim, uma vida melhor”, declarou Felipe.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Os jogadores da seleção brasileira de rugby @fel_sancery e @dan_sancery , são irmão gêmeos e oriundos do clube @saojoserugby . Os irmãos Sancerys, conheceram e se identificaram com a história da nossa duplinha Wandreys Silva e Wanderson Silva, que também são gêmeos e participam da nossa oficina de rugby e decidiram, junto ao @saojoserugby , enviar um presente mais que especial para os irmãos Silva. Duas camisas oficiais de jogo do clube de origem deles. A entrega do presente foi bem inusitada. Acompanhem o vídeo! ?? #rugby #saojoserugby #gemeos #brasilrugby #presente #missaodiamantesdogueto #missoesurbanas #missões #recife #saojosedoscampos

Uma publicação compartilhada por São José Rugby Clube (@saojoserugby) em 8 de Set, 2020 às 1:39 PDT

“Quando menos esperávamos, recebemos o contato do clube e dos irmãos. Eles falaram que iam mandar as camisetas para a gurizada do nosso projeto. Foi uma bênção para todos nós. A molecada amou o presente. Sentiram-se muito valorizados. Eles sempre falam que estão guardando muito bem as camisetas. Só usam para vir à oficina de rugby”, comemora Abraão.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Sem atuar desde o ano passado, Jadson é anunciado pelo Athletico-PR

Publicado

em


O Athletico Paranaense anunciou nesta sexta-feira (9) o retorno do meia Jadson, após mais de 15 anos. O jogador, de 37 anos, volta ao clube que o revelou e pelo qual foi vice-campeão brasileiro em 2004, marcando 15 gols na competição. O contrato é válido até maio do próximo ano.

“[O Athletico] foi o clube que me abriu as portas para o futebol e para o mundo. Estou de volta aqui para tentar conseguir coisas importantes junto com o grupo e dar alegrais à torcida atleticana”, disse o meia ao site oficial do Furacão.

Jadson estava sem clube desde a dispensa do Corinthians, em janeiro. Ele não joga desde dezembro, quando atuou por 45 minutos na derrota do Timão para o Fluminense, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), liberando-o para reestrear pelo Athletico.

O meia deixou o clube em 2005, negociado com Shakhtar Donetsk (Ucrânia), onde foi tricampeão ucraniano e campeão da Copa da Uefa (atual Liga Europa) em 2009. O desempenho na Europa o levou para a seleção brasileira, pela qual fez oito partidas e um gol, integrando o elenco vencedor da Copa das Confederações de 2013.

Jadson retornou ao Brasil em 2012 para atuar no São Paulo. Dois anos depois, mudou-se para o Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro. Entre as duas passagens pelo Timão (2013 a 2014 e 2017 a 2019), o jogador defendeu o Tianjin Quanjian (China) em 2016.

“Sou muito grato a Deus por tudo que ele me proporcionou. Pude conquistar títulos e jogar na seleção. Mas sempre sonhei em voltar. Estou realizando esse sonho. Vim para mostrar resultados e não passear”, garantiu o meia, que já estava há duas semanas realizando atividades no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, o CT do Caju.

Peixe liberado

Também nesta sexta, o Santos anunciou que foi liberado da punição imposta pela Fifa, que o impedia de contratar e registrar reforços. O clube paulista conseguiu negociar os cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 29,43 milhões, na cotação atual) que devia ao Hamburgo (Alemanha) pela contratação do zagueiro Cleber Reis, atualmente emprestado à Ponte Preta.

Os alemães toparam receber 3,1 milhões de euros (R$ 20,27 milhões) para encerrar a dívida. Segundo o presidente em exercício, Orlando Rollo, dois milhões de euros já foram empenhados, sendo 1,5 milhão de euros emprestados pelo conselheiro (e pré-candidato à presidência do clube) Andrés Rueda e 500 mil euros do próprio caixa santista. Na próxima semana, serão pagos mais 500 mil euros, oriundos da venda do zagueiro Jackson Porozo ao Boavista (Portugal). O pagamento dos 600 mil euros restantes será feito em parcelas.

Autorizado, enfim, a se reforçar, o Peixe agiu rápido e anunciou Laércio, ex-Caxias. O defensor, de 27 anos, estava há um mês no Centro de Treinamento Rei Pelé, mas dependia que a punição ao Alvinegro fosse retirada para, enfim, ser confirmado como jogador santista. O nome do zagueiro, eleito o melhor jogador da final do Campeonato Gaúcho deste ano, já consta no BID da CBF.

“É gratificante demais representar um clube como o Santos, conhecido mundialmente. Minha maior característica é a força, sou bom na bola área e tenho um pouco de velocidade também. Passei por um momento de muita paciência, sempre confiando na palavra das pessoas que me trouxeram para cá, como o técnico Cuca”, declarou Laércio ao site do Peixe.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes9 minutos atrás

Sem atuar desde o ano passado, Jadson é anunciado pelo Athletico-PR

O Athletico Paranaense anunciou nesta sexta-feira (9) o retorno do meia Jadson, após mais de 15 anos. O jogador, de...

Esportes39 minutos atrás

Com Neymar titular, seleção enfrenta Bolívia nas Eliminatórias

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia nesta sexta (9) na sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do...

Economia54 minutos atrás

MPF diz que ação afirmativa racial do Magalu é constitucional e louvável

Reprodução YouTube/IMP Concursos Nota foi assinada pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena; texto afirma que programa...

Entretenimento54 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Jojo finge dormir em reunião de Luiza Ambiel em ‘A Fazenda’

Reprodução/Record Jojo Todynho em “A Fazenda 2020” Luiza Ambiel vai ter problemas para organizar os peões como fazendeira da quinta...

Saúde1 hora atrás

Covid-19: Brasil tem 149 mil mortes e 5,05 milhões de casos acumulados

O Brasil chegou a 149.639 mortes em função da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 682 óbitos...

Economia1 hora atrás

JBS é condenada a indenizar funcionária contaminada por Covid-19 no trabalho

Divulgação Empresa já era alvo de ação pública do Ministério Público do Trabalho A empresa de alimentos JBS  foi condenada...

Nacional1 hora atrás

PRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida nas rodovias federais

Tânia Rêgo/Agência Brasil A ação permanecerá até a noite de segunda-feira (12) A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abriu, nesta sexta-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!