conecte-se conosco



Nacional

João de Deus é denunciado pela 11ª vez por estupro de vulnerável

Publicado

em

source
João de Deus arrow-options
Agência Brasil

O médium João de Deus está sendo acusado pelo Ministério Publico de Goiás de ter cometido mais estupros de vulnerável

O médium João de Deus está sendo acusado em mais um processo, protocolado nesta segunda-feira (2), de abuso sexual por 11 vítimas diferentes. A ação foi aberta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). 

A promotora Renata Ribeiro, que integra a equipe de investigação, afirmou ao Metrópoles que quatro novos relatos ainda não prescreveram e vão ser levados para a Justiça. “Os casos ocorreram entre 2010 e 2016. As vítimas são do Rio Grande do Sul, Distrito Federal e duas da Bahia”, disse. 

Leia mais: Policiais que participaram de ação em Paraisópolis são afastados

Ao todo, o Ministério Público de Goiás contabiliza 300 denúncias, entre as quais 144 são de acusações de abuso sexual contra vulnerável cometidos por João de Deus. Até o momento, 57 desses casos já estão aptos para seguirem ao julgamento, em 11 ações penais separadas. 

O número elevado de casos, para a equipe de investigações, está associada com o fato de que João de Deus criava um ambiente propício para praticar os abusos.

“Além de explorar uma vulnerabilidade ínsita a essas vítimas que já estavam acometidas, explorava e intensificava a fragilidade fazendo ameaças espirituais com, por exemplo, promessas de que as vítimas sofreriam maus futuros”, disse a promotora. 

Leia também: Bolsonaro deve trocar comando da PF

O Ministério Público também deu entrada em um novo pedido de prisão preventiva contra João de Deus . A intenção é favorecer o aparecimento de novas vítimas que podem temer relatar os crimes.

Condenado

O médium João de Deus foi condenado a quatro anos em regime aberto no dia 7 de novembro, respondendo por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito. Ana Keyla Teixeira, esposa do médium , era ré no processo, mas foi absolvida.

Comentários do Facebook

Nacional

Sara Winter é expulsa do Democratas e Frota comemora: “Lixinho do mal”

Publicado

em


source
sara winter
Agência Pública

Sara Winter foi expulsa do partido Democratas nesta terça (2)

A ex-feminista, youtuber e extremista Sara Winter foi expulsa do partido Democratas na manhã desta terça-feira (2). Em uma nota compartilhada na conta oficial do partido no Twitter, a justificativa para a ação foi o descumprimento dos “deveres éticos previstos estatutariamente”. O deputado Alexandre Frota compartilhou a notícia e disse que havia “alertado ao democratas e a ACM Neto sobre o lixinho do mal”.

Leia mais: Compras, solicitação de auxílio e filiação ao PT com dados do presidente Bolsonaro

O presidente do partido, ACM Neto, disse também pelo twitter que determinou a expulsão de Sara Winter porque a militante extremista defende o fim das instituições democráticas. “Não pode permanecer em um partido que prega o respeito às instituições brasileiras e à liberdade”.

“O Democratas Nacional decidiu, na manhã desta terça-feira (2), aplicar sansão sumária de expulsão à Sara Fernanda Giromini (conhecida como Sara Winter ) – com cancelamento de filiação partidária – pelo descumprimento dos deveres éticos previstos estatutariamente. É importante ressaltar que o Democratas repudia, de forma veemente, quaisquer atos de violência ou atentatórios ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e às instituições brasileiras”, compartilhou a legenda nas redes sociais.

Outro argumento utilizado por ACM Neto para expulsão era que Sara Winter não tinha uma “vida partidária atuante” no Democratas, apesar da filiação. “Jamais vamos aceitar em nosso partido quem prega a violência e práticas antidemocráticas”.

A ativista Sara Winter chegou a dizer que  Alexandre de Moraes “nunca mais vai ter paz” após o ministro autorizar a operaão contra fake news, caso em que a militante é investigada.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional11 minutos atrás

Espanha não registra novas mortes por coronavírus desde domingo

. A Espanha não registrou novas mortes causadas pelo coronavírus pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (2). O número de...

Economia11 minutos atrás

Comércio protocola ações de segurança para reabertura em São Paulo

Rosavena Rosa/Agência Brasil Comércio protocolou ações de segurança para reabertura segura em São Paulo A Associação Comercial de São Paulo...

Internacional11 minutos atrás

Pescador filma tubarão devorando tartaruga no Chipre; assista

Wikimedia Commons/Albert kok Caso aconteceu na costa da cidade de Limassol. Um pescador que navegava na costa de Limassol, cidade do...

Política21 minutos atrás

Trabalho presencial na Ales retorna gradualmente nesta quarta (3)

. A Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo decidiu pela retomada parcial de serviços presenciais em sua sede a...

Nacional46 minutos atrás

Sara Winter é expulsa do Democratas e Frota comemora: “Lixinho do mal”

Agência Pública Sara Winter foi expulsa do partido Democratas nesta terça (2) A ex-feminista, youtuber e extremista Sara Winter foi...

Mulher51 minutos atrás

Marc Jacobs apoia manifestantes após ter loja atacada em atos contra o racismo

Nos últimos dias, após a morte de George Floyd ,  protestos contra o racismo e a violência policial tomaram as...

Entretenimento51 minutos atrás

Perícia revela causa da morte de ator de “Crepúsculo” e namorada

Foi revelado o motivo da morte de Gregory Tyree Boyce , famoso por ter atuado na saga “Crepúsculo”, e da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!