conecte-se conosco



Entretenimento

“JN” critica Bolsonaro após Brasil contabilizar 100 mil mortes por Covid-19

Publicado

em


source

No último sábado (08), o Brasil bateu a marca de 100 mil mortes por Covid-19 . Por isso, o ” Jornal Nacional ” começou de uma maneira diferente. Lendo um trecho da constituição, William Bonner e Renata Vasconcellos criticaram governantes que minimizam a pandemia , incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Todo cidadão brasileiro tem o direito a saúde e todos os governantes têm obrigação de proporcionar aos cidadãos esse direito. As ações dos governantes têm como objetivos diminuir os riscos da população ficar doente. Não somos nós que estamos dizendo isso, é a constituição brasileira que diz e todos os governantes juraram respeitar. Esta registrado no artigo 196”, iniciou William Bonner .

“A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, acrescentou o âncora.

“São 85 dias desde o primeiro caso. Dois médicos deixaram o cargo [Ministro da Saúde] porque pretendiam seguir as orientações da ciência e o presidente Bolsonaro não concordou com essa postura deles”, declarou Renata. 

“Primeiro ele menosprezou o coronavírus e chamou de gripezinha. Depois um repórter pediu que ele falasse do alto de mortes e Bolsonaro disse que não era coveiro. Disse duas vezes: ‘Não sou coveiro’. Quando os óbitos chegaram a cinco mil, a resposta ddele foi para um repórter: ‘E daí?’. Agora o presidente repete que a pandemia é uma chuva e todos vão se molhar, que a morte é um destino de todos nós e que temos que enfrentar a doença, como se fosse uma questão de coragem, como se nada pudesse ter sido feito”, seguiu William.

“Quando a ciência defendia mundo a fora que o isolamento era a única medida capaz de conter o avanço dessa tragédia, os brasileiros viam o presidente criticar essa iniciativa diariamente, indo na contramão do bom senso daqueles governadores que defendiam. O resultado foi a confusão e a perplexidade de muitos cidadãos que ficaram sem saber em quem acreditar. Além de um isolamento capenga e sem atender o seu objetivo”, completou Renata. Assista ao vídeo.



Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Entretenimento

Tania Mara, Roberta Campos e Thiago Gimenes se juntam ao time do “Canta Comigo”

Publicado

em


source
Tania Mara%2C Roberta Campos e Thiago Gimenes
Divulgação

Tania Mara, Roberta Campos e Thiago Gimenes


Tania Mara não poderia estar mais feliz! De volta ao Brasil, após passar dois anos na Flórida, nos Estados Unidos, a cantora e ex-apresentadora do “Fantasia”, exibido pelo SBT nas décadas de 1990 e 2000, assinou contrato com a RecordTV e é uma das apostas da emissora no júri da nova edição do “Canta Comigo”, último programa de Gugu Liberato na TV, que, aliás, está concorrendo ao Emmy Internacional, na categoria entretenimento sem roteiro. A versão teen será comandada por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro dentro do dominical “A Hora do Faro”. Tici, no entanto, trabalhará interagindo com os participantes e suas famílias.

Outro reforço de peso é Roberta Campos, que estourou no mercado fonográfico nacional após gravar “De Janeiro a Janeiro” com Nando Reis, em 2013. De lá para cá, a cantora e compositora vem colecionando hits. Ao iG Gente, ela falou com carinho das filmagens. “Estou adorando participar e tenho me surpreendido com o talento dos calouros. Muitas vezes, fazem lembrar o caminho que percorri em busca da minha arte e dos meus sonhos”, derreteu-se. Mas não acabou, não. Completam o elenco Rodrigo Miallaret, que brilhou nas peças “Les Misérables” e “O Fantasma da Ópera”, e Laura Carolinah, ex-vocalista do “Domingo Show”, com Sabrina Sato.

Parte importantíssima das temporadas anteriores, o diretor musical, maestro, compositor, pianista e cantor Thiago Gimenes retoma o posto com tudo. Entre tantos sucessos ao longo de sua carreira, muitos deles marcaram trilhas de novelas da Globo ou foram gravados por Zizi Possi, Marcos & Belutti e Brian McKnight. “Está sendo uma experiência linda ouvir e avaliar os concorrentes. Emocionante, eu diria! Ainda mais em uma bancada repleta de nomes que admiro”, confidenciou. Vale destacar que o “Canta Comigo Teen” teve suas inscrições abertas em maio, para quem tem entre 9 e 16 anos de idade, e que a estreia está prevista para o dia 4 de outubro.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual3 horas atrás

Roda de Conversa acontece na próxima quarta-feira, 30

. O encontro propõe uma reflexão sobre a repercussão da solidão no cotidiano e na saúde mental das pessoas. O...

Estadual3 horas atrás

Reeducandas do Presídio Feminino de Cariacica participam do projeto Correr para Vencer

. O novo projeto da Vara de Execuções Penais de Vila Velha visa contribuir para a qualidade de vida das...

Estadual3 horas atrás

Tribunal de Justiça institui Comissão Permanente de Promoção da Primeira Infância

. O Ato que criou a Comissão foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa,...

Esportes3 horas atrás

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

. O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país...

Esportes3 horas atrás

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

. Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu...

Nacional4 horas atrás

Conselho suspende médico denunciado por abuso sexual em São Paulo

Reprodução Abib Maldaun Neto é acusado de cometer abuso sexual dentro do próprio consultório, no bairro dos Jardins, na capital...

Nacional4 horas atrás

Renovação da CNH segue suspensa por tempo indeterminado

Doutor Multas Renovação da CNH segue suspensa por prazo indeterminado O diretor-geral do Conselho Nacional de Trânsito, Frederico de Moura...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!