conecte-se conosco



Destaque

Jesus perde gol incrível, Argentina de Sampaoli vence e tira 100% do Brasil de Tite

Publicado

em

Nesta sexta-feira, o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Argentina, em bom amistoso que foi acompanhado por 95.569 no Melbourne Cricket Ground, na Austrália.
O zagueiro Mercado, aos 44 do primeiro tempo, foi o responsável pelo único gol da partida, que marcou a boa estreia do técnico Jorge Sampaoli à frente da Albiceleste – ele teve apenas uma semana para treinar o time, mas mostrou bem seu estilo no duelo.
A partida ainda foi marcada por uma chance incrível perdida pelo atacante Gabriel Jesus. Na segunda etapa, ele driblou o goleiro Romero e tinha tudo para empatar o jogo, mas acabou mandando na trave. No rebote, Willian acertou novamente o poste argentino.
Foi a primeira derrota de Tite no comando do Brasil. Desde sua estreia, o triunfo por 3 a 0 sobre o Equador, em setembro do ano passado, ele havia disputado nove partidas e vencido todas. Na 10ª, porém, o treinador acabou superado pela primeira vez.
Vale lembrar que o Brasil atuou sem Neymar, seu principal jogador, poupado.
O restrospecto dos rivais agora mostra 37 vitórias argentinas, 41 triunfos brasileiros e 25 empates em 103 confrontos. E a Argentina volta a vencer o Brasil pela primeira vez desde 2012. Desde então, eram três partidas, com duas derrotas e um empate dos hermanos.
Agora, as duas seleções voltam a campo nos próximos dias para mais amistosos.
O Brasil pega a Austrália, na quinta-feira, novamente às 7h05 (horário de Brasília).
No mesmo dia, mas às 9h, a Argentina encara Cingapura, no 2º jogo de Sampaoli.
Primeiro tempo
Em sua estreia pela Argentina, Jorge Sampaoli montou a equipe em seu esquema favorito, com três zagueiros e um forte trio de ataque formado por Lionel Messi, Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín. Já Tite seguiu com uma linha de quatro na defesa, Renato Augusto, Paulinho e Fernandinho no meio e Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus na frente.
Em uma partida em que os dois times tentaram sempre jogar com a bola no chão, evitando chutões, quem deu o primeiro susto foram os Albicelestes, com Di María invadindo a área pela esquerda e acertando a trave do goleiro Weverton, logo aos 5 minutos.
No decorrer da primeira etapa, porém, o duelo foi marcado pelo equilíbrio e por grande intensidade. Com chutes de fora da área de Renato Augusto e Dybala, os dois times chegaram com perigo.
A melhor chance brasileira veio em ótimo contra-ataque puxado por Willian, que achou Philippe Coutinho livre na direita com um bom passe. O meia do Liverpool até driblou o goleiro Romero e o deixou caído no chão, mas chutou em cima da zaga.
E quando parecia que a primeira etapa terminaria empatada, veio o gol argentino.
Após cobrança de falta na área, Otamendi cabeceou firme e acertou a trave de Weverton. A bola acabou voltando para a pequena área e encontrou o zagueiro Mercado completamente livre. Sem qualquer problema, ele só estufou as redes brasileiras.
A defesa brasileira ficou pedindo impedimento, mas Mercado estava em posição legal.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Sampaoli mudou seu esquema, trocando o centroavante Higuaín pelo meia-atacante Correa, ganhando mobilidade. Além disso, rapidamente trocou o ala José Luis Gómez pelo jovem Nicolas Tagliafico, do Independiente, para ganhar velocidade. Tite, por sua vez, preferiu manter o mesmo time que encerrou a primeira etapa.
As mexidas do argentino acabaram não fazendo efeito, e o Brasil passou a dominar o jogo, pressionando e buscando o empate. O gol quase veio em ótima jogada de Philippe Coutinho pela esquerda, driblando dois adversários e batendo firme. No entanto, seu chute acabou batendo em Paulinho, que atuou como “zagueiro” e acabou afastando o perigo.
A seleção brasileira seguiu em cima e perdeu mais duas chances ótimas aos 16. Primeiro, Gabriel Jesus recebeu enfiada, driblou Romero e bateu de esquerda, mas acertou a trave. No rebote, Willian chegou enchendo o pé de primeira, acertando o outro poste. Inacreditável!
Tite, então, resolveu mexer, colocando Douglas Costa no lugar de Renato Augusto e depois trocando Fagner por Rafinha na lateral direita e Giuliano por Paulinho no meio. Sampaoli respondeu com Guido Rodríguez na vaga de Dybala e Lanzini por Banega.
Sem o mesmo ritmo de antes, porém, o jogo de uma esfriada, e o Brasil não conseguiu passar pela defesa argentina, perdendo pela primeira vez com Tite no comando.

Comentários do Facebook

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher2 minutos atrás

Menino faz abaixo-assinado para ter cachorro com nomes de Anitta e Neymar

Reprodução/Arquivo pessoal Menino faz abaixo-assinado para ter cachorro A criatividade de um garoto para conseguir ter um cachorrinho de estimação...

Esportes2 minutos atrás

Nova realidade financeira tira Valinhos da elite da Superliga feminina

. O Valinhos, equipe do interior de São Paulo, informou à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que não terá condições...

Mulher2 minutos atrás

Exame na mão e máscara no rosto? Como se proteger no sexo casual no pós-pandemia

Há quem esteja contando nos dedos os dias para voltar a sair e encontrar os “contatinhos”. Mas como se comportar...

Política2 minutos atrás

Frente debate insalubridade de enfermeiros

. Além das sessões ordinárias, a agenda da semana tem previstas reuniões de três comissões, uma frente parlamentar e uma...

Política2 minutos atrás

Poluição do ar: comissão quer limites definidos em lei, não em decreto

. A qualidade do ar na Grande Vitória é tema recorrente na pauta de debates do Parlamento Capixaba. Nesta Sexta-feira...

Policial2 minutos atrás

PM inaugura nova sede da 1ª Companhia do 8º Batalhão

. Foi realizada, no início da tarde desta sexta-feira (09) uma pequena cerimônia para inaugurar as novas instalações da sede...

Policial2 minutos atrás

Corpo Musical participa de lives com militares de todo o Brasil

. O Corpo Musical da PMES está promovendo durante o período de pandemia uma série de lives na página oficial no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!