conecte-se conosco


Mulher

Jejum de água é seguro? Mulher comemora resultado da abstinência do líquido

Publicado

em

Nicola Arthur, de 47 anos, tem um corpo definido e escultural. A mulher, que é de Sidney, na Austrália, transformou completamente seu estilo de vida no ano de 2013. Para ela,  dietas perigosas – o que inclui jejum de água – são a chave para tonificar os músculos.

Leia também: Bela Gil tenta fazer jejum Master Cleanse, mas desiste; há riscos na prática?


jejum de água
Reprodução/Instagram/@nickyarthur2_

Nicola Arthur comemora resultado de jejum de água por 21 dias. “elevou meu conhecimento de saúde e corpo”


Nicola tinha compulsão em comida adorava ir a festas, mas aos 24 anos trocou essa rotina por ioga e alimentação saudável. Recentemente, ela conta que aderiu a uma prática polêmica: o  jejum de água . Em suas redes sociais, ela comemorou os resultados, afirmando que jejuar a deixou com uma aparência mais jovem do que nunca.

“Eu não ficava doente há anos, mas tinha dores de estômago e ele estava terrivelmente inchado. Decidi fazer um jejum de apenas 21 dias para curar meu corpo”, diz a instrutora de ioga ao portal The Sun , relatando como começou a investir na dieta.

Contrariando especialistas, que alertam sobre a necessidade de beber ao menos 2 litros de água diariamente, ela garante que “se você jejuar você terá maior energia, clareza de espírito, menos desejos, melhor sistema digestivo, pele mais clara, olhos claros, alegria, células renovadas, sensação de rejuvenescimento, e ainda conseguirá eliminar a inflamação e perder peso”.

Leia também: Australiana transforma corpo e perde 30 kg com jejum intermitente; veja mudança

Apesar disso, Nicola avisa que o processo não deve ser feito por todas as pessoas. “Se você não tem uma relação saudável com a comida, tem bulimia ou anorexia, está grávida ou tem diabetes tipo 1 ou 2, você não deve passar por um jejum”, aconselha. “Fazer o jejum da água elevou meu conhecimento de saúde e corpo”, complementa.

Leia mais:  Orgasmo pode ser atingido mais facilmente com ajuda de um determinado item

A australiana destaca que é importante não mudar os hábitos de vida drasticamente. “Qualquer pessoa que queira fazer mudanças permanentes e positivas deve fazer as coisas devagar. Reduzir as coisas uma a uma, pequenas e frequentes”, sugere a mulher, que também diz que o foco não deve ser apenas perder peso .

Contudo, ficar sem tomar água pode culminar em complicações para o corpo e acabar oferecendo sérios riscos à saúde.

Especialista não aconselha o jejum de água


água
shutterstock

Ficar sem beber água não é recomendado por especialista, e o jejum pode ser bem prejudicial à saúde


A profissional da saúde consultada pelo site The Sun   garantiu não ser uma boa ideia aderir ao jejum praticado por Nicola e alegou que essa abstinência é perigosa.

Para a médica Sarah Jarvis, ficar sem água não só é prejudicial como pode culminar em danos à aparência , contrariando o que foi dito pela instrutora de ioga. “Dietas extremas podem levar a perder tecido na pele do rosto, fazendo você parecer mais velho”, alerta.

Além disso, os riscos de desenvolver alguma doença aumentam. “Pode enfraquecer seu sistema imunológico e deixá-lo com deficiências de vitaminas e minerais. Vitaminas solúveis em água, como a vitamina C, encontrada em frutas e vegetais, precisam ser ingeridas todos os dias”, diz a médica.

Leia também: Malhar em jejum ajuda a queimar mais gordura? Especialistas explicam

Em uma publicação no Instagram, Nicola adverte que o jejum de água deve ser feito somente após a recomendação de um especialista. “Você deve sempre consultar um médico antes de começar o jejum. A decisão final sobre segurança deve ser de responsabilidade deles”, afirma a australiana.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Espinhas além do rosto: como evitar acne nas costas ou outras partes do corpo?

Publicado

em

Não é só no rosto que as espinhas costumam aparecer e é comum encontrar acne nas costas, no tronco e até no couro cabeludo. Mas por que elas aparecem e como tratá-las? O  Delas conversou com a dermatologista Karla Assed para responder essas questões. 

Leia também: Espremi, e agora? Confira 4 dicas para evitar manchas de espinhas na pele


acne nas costas
shutterstock

A acne nas costas e em outras partes do corpo surgem pelo mesmo motivo das espinhas no rosto: alta oleosidade da pele

Segundo a profissional, as espinhas podem aparecer em qualquer parte do corpo que apresente glândula sebácea, que produz óleo na pele. É um processo natural, o que significa que a  acne nas costas ou qualquer outra parte do corpo que não seja o rosto também é algo normal. 

Porém, o que diferencia os dois casos é o tratamento indicado para lidar com essas espinhas . “O muda um pouco é a concentração do ativo, pois, por exemplo, a pele do tronco é mais resistente do que a pele do rosto”, explica Karla. 

E como tratar a acne nas costas e em outras partes do corpo?


mulher passando creme no ombro
shutterstock

Sabonetes e loções secativas podem ajudar a eliminar acne nas costas e em outras partes do corpo, mas é preciso cuidado

A principal dica da especialista é procurar sabonete e loções secativas. “Pode usar produtos contendo ácido salicílico ou enxofre, que vai ajudar a secar a espinhas porque controlam a oleosidade. O uso de fórmulas que combinam ativos anti-inflamatórios e antibióticos também são indicados para contornar o problema”, completa. 

Isso também vai ajudar a não inflamar a acne que surge em áreas com mucosa, como no nariz, por exemplo. Se elas já estiverem inflamadas, não mexa nas lesões ou tente espremê-las. 

Outras recomendações são sobre os cuidados na hora de tomar banho ou usar cosméticos que entrem em contato direto com a pele para não obstruir os poros. “Evite usar hidratante nessas áreas ou condicionadores e leave-in em excesso, principalmente se você tem cabelo comprido.”

Leia mais:  Erro de maquiagem comum quase deixa mulher sem a visão

Banhos muito quentes, protetor solar em creme, suplementos à base de vitamina B6 e B12 ou esfoliar a pele também pode estimular a oleosidade natural do corpo e, consequentemente o surgimento de acne nas costas ou pelo resto do corpo. Também é importante rever hábitos  e consultar um dermatologista caso precise de ajuda profissional. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional1 minuto atrás

Caminhão tomba na BR-101 e deixa trânsito lento

SOORETAMA (ES) – Um caminhão tombou no quilômetro 121 da BR-101 em Sooretama, no Norte do Estado, e deixou o...

Mulher10 minutos atrás

Espinhas além do rosto: como evitar acne nas costas ou outras partes do corpo?

Não é só no rosto que as espinhas costumam aparecer e é comum encontrar acne nas costas, no tronco e...

Nacional11 minutos atrás

UE inicia hoje a eleição ‘mais importante da história’ para o grupo; entenda

Pietro Naj-Oleari/ European Parliament – 15.7.16 Bandeira da União Europeia a meio mastro, na sede do Parlamento Europeu na cidade...

Direto de Brasília26 minutos atrás

Moro admite derrota em decisão sobre Coaf: “Perder faz parte da democracia”

Marcelo Camargo/ABr Sérgio Moro afirmou que perdas e ganhos fazem parte da democracia e lamentou a transferência do Coaf O...

Entretenimento26 minutos atrás

Prêmio Camões para Chico Buarque adensa seu significado na literatura brasileira

Chico Buarque de Hollanda foi anunciado como o ganhador da 31ª edição do Prêmio Camões de Literatura e levará para...

Polícia Federal26 minutos atrás

Operação Urutau combate tráfico ilícito de animais silvestres

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (23/5) a Operação Urutau, para desarticular uma desarticulou uma...

Nacional41 minutos atrás

Prêmio de R$ 11,8 milhões da Mega-Sena sai para aposta no interior de São Paulo

Divulgação/ Wilson Dias/ Agência Brasil Aposta de Aramina, no interior de São Paulo, vai embolsar quase R$ 12 milhões O...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana