conecte-se conosco



Internacional

Japão: na corrida para substituir Abe, Suga surge como forte candidato

Publicado

em


.

Yoshihide Suga, um fiel aliado de longa data de Shinzo Abe, surgiu como forte candidato a sucedê-lo como primeiro-ministro do Japão, o que pode resultar em uma ampliação dos estímulos fiscais e monetários que marcaram os quase oito anos de Abe como premiê.

Primeiro-ministro que governou o Japão por mais tempo, Shinzo Abe anunciou na sexta-feira (28) que estava renunciando devido a uma doença crônica, abrindo espaço para a eleição de um líder dentro do Partido Liberal Democrata (PLD).

Enquanto outros aspirantes a sucessor declararam a intenção de concorrer, Suga, de 71 anos, disse que não quer o cargo. Mas os comentários foram colocados em dúvida pela mídia nos últimos dias, que o colocou no centro das atenções.

“Eles realmente vão tentar fazer com que Suga substitua Abe e continue o governo sem ele”, disse o professor de Ciência Política Koichi Nakano, da Universidade Sophia.

Em entrevista à Reuters na última semana, Suga ressaltou a necessidade de impulsionar o crescimento econômico em vez de endurecer as restrições para conter o vírus, indicando a necessidade de promover o turismo.

“Precisamos considerar o que podemos fazer para evitar que a economia caia de um penhasco”, disse Suga em seu gabinete parlamentar, onde uma grande fotografia dele ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava exposta.

A entrevista, em que Suga negou novamente que queria o cargo, foi parte de uma blitz de mídia antes de Abe anunciar sua renúncia, na qual ele falou com pelo menos quatro grandes grupos de comunicação.

Político que traçou seu caminho sozinho, Suga foi escolhido por Abe em 2012 para o importante cargo de secretário-chefe de gabinete, atuando como principal porta-voz do governo, coordenando políticas e organizando a administração.

O vencedor da eleição do PLD, que a mídia nacional estima que pode acontecer por volta de 15 de setembro, basicamente garante o cargo de primeiro-ministro, porque o partido tem maioria no Parlamento. O ganhador completará o mandato de Abe como líder do PLD, que se encerrará em setembro de 2021.

Comentários do Facebook

Internacional

Adolescente pode se tornar o “santo padroeiro da internet” por milagre no Brasil

Publicado

em


source
carlo
Gregorio Borgia/Divulgação

Uma imagem de Carlo Acutis, de 15 anos, vista durante sua cerimônia de beatificação em Assis, Itália, sábado, 10 de outubro


Um adolescente europeu , de 15 anos, pode se tornar “o santo padroeiro da Internet”, depois que o  Papa Francisco  atribuiu à ele  um milagre ocorrido no Brasil . Carlo Acutis, que morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos, foi beatificado pela Igreja Católica , tornando-se a pessoa mais jovem na era moderna a receber o status, informou a The Catholic News Agency.


Em fevereiro, o Papa Francisco afirmou que o adolescente havia realizado seu primeiro milagre: um menino brasileiro, de apenas 7 anos, que sofria de um raro distúrbio pancreático, foi curado após pedir a intercessão de Carlo .

A beatificação significa que uma pessoa está no Céu e que agora pode guiar aqueles que oram por ela. É o primeiro passo para a santidade. A Igreja anunciou, pela primeira vez, que Acutis seria beatificado em junho deste ano.

Mas, para que seja declarado santo – e não apenas beato – é necessário que dois milagres sejam confirmados. No entanto, sabe-se que pontífices abandonaram a exigência de um segundo milagre, de acordo com a The Associated Press.

Carlo chamou a atenção da Igreja Católica aos 11 anos, quando criou um site que costumava documentar e catalogar milagres. Papa Francisco disse, em 2017, que ele usou a internet para “comunicar valores e beleza”. O pontífice, então, repetiu uma máxima criada por Carlo para orientar a conduta das pessoas na internet : “Todo mundo nasce original, mas muitos morrem como fotocópias”.

Carlo já foi apelidado de “o santo padroeiro da Internet”, mas ainda não está claro por meio de qual conceito, objeto ou atividade Acutis se tornaria o patrono se fosse canonizado.

Na semana passada, na cerimônia de beatificação, o Cardeal Agostino Vallini disse que “Carlo usou a internet a serviço do Evangelho , para chegar ao maior número de pessoas possível”, acrescentando que ele via o mundo virtual “como um lugar a ser usado com responsabilidade, sem se tornar um escravo dele.”

Sobre Carlo Acutis

Carlo Acutis – nascido em Londres em maio de 1991, filho de pais italianos que se mudaram para Milão logo depois – está sepultado em uma tumba em Assis, na Itália. Embora seja o mais jovem a ser beatificado na era moderna, não será o santo mais jovem se receber o título.

Em 2019, o Papa Francisco canonizou Francisco e Jacinta Marto , duas crianças portuguesas de 10 e 9 anos, que morreram durante a pandemia de gripe espanhola e que viram uma aparição da  Virgem Maria – que se apresentou como Nossa Senhora de Fátima – enquanto cuidavam de ovelhas.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual5 minutos atrás

Caminhoneiro fica preso às ferragens após bater em ônibus

Acidente aconteceu na noite deste domingo (11) na altura de Itaparica, em Vila Velha. Um caminhoneiro ficou ferido em um...

Entretenimento12 minutos atrás

Whindersson defende Vitão após vídeo em que o cantor é constrangido viralizar

Whindersson Nunes resolveu se posicionar após um  vídeo em que Vitão é zoado por alguns homens viralizar nas redes sociais....

Sem categoria21 minutos atrás

Homem mata a esposa e entra na delegacia segurando a cabeça decepada

Um homem matou sua esposa, decapitou o corpo e entrou na delegacia segurança a cabeça da vítima pelos cabelos porque acreditava que ela estivesse tendo...

Variedades27 minutos atrás

Os signos que podem formar casais que freiam um ao outro

Alguns signos do zodíaco podem formar casais que precisam tomar cuidado para não podar comportamentos ou pensamentos um do outro....

Política27 minutos atrás

Ministros do STF vão contra Fux em ato do PCC, mas discordam de Marco Aurélio

Agência Brasil STF Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão divididos depois dos ataques públicos entres o presidente da...

Nacional27 minutos atrás

Alpinista morre após ser atingido por pedra que caiu de paredão durante rapel

Reprodução Além de alpinismo, Lucas de Zorzi gostava de praticar outros esportes radicais Um acidente durante um rapel no Cânion...

Educação33 minutos atrás

Aulas presenciais da rede estadual do Espírito Santo serão retomadas nesta terça

Duas semanas após o retorno do Ensino Médio da rede estadual, será retomado o Ensino Fundamental II e, 15 dias...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!