conecte-se conosco



Regional

Jair Rios assume presidência da CDL de Pedro Canário

Publicado

em

Foi realizada na noite desta ultima sexta-feira, 8 de novembro, no auditório da Escola Antônio Guedes Alcoforado, a  eleição  da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pedro Canário, no norte capixaba.

O proprietário da Biofarma, JAIR RIOS, foi eleito o novo presidente da entidade para o triênio 2019/2022. A posse oficial da nova diretoria será marcada ainda para o mês de novembro.

Após a eleição, Jair confidenciou aos presentes. De acordo com ele, o convite para presidir a entidade foi recebido com muita satisfação, mas ainda assim preferiu consultar primeiro os seus familiares que sinalizaram de forma muito positiva.  “Quero contribuir ainda mais para a comunidade e os empresários locais”, destacou Jair.

DIRETORIA CDL PEDRO CANARIO 2019/2022
Presidente: Jair de Oliveira Rios
Vice Presidente: Serafim Rodrigues Marques
1º Diretor Secretário: Edna Jesus Medeiro
2º Diretor Secretário: Tarcisio Souza Porto
1º Diretor Tesoureiro: João Carlos Rodrigues da Silva
2º Diretor Tesoureiro: Aline Teófilo Araújo e Souza
Diretor de Relações Públicas: Naian Queiroz de Almeida
Diretor Social: Davi Santos Botelho
Diretor de SPC, Serviços e produtos: Marcelo Silva dos Santos

Comentários do Facebook

Regional

Parte da história canariense pode ser extinta

Publicado

em

Um prédio antigo e de valor histórico foi vendido e pode ser demolido

O imóvel onde funcionava a venda de secos e molhados, que pertenceu ao senhor Pedro Canário Ribeiro foi vendido e mais cedo ou mais tarde a casa pode ter o mesmo destino.

Pedro Canário Ribeiro foi um dos primeiros moradores da cidade, posseiro que chegou ao município quando tudo ainda era mato na localidade, onde estabeleceu comércio e residência.

A população destaca a necessidade de providências do Poder Público, Secretaria Municipal de Cultura, cidadãos e demais simpatizantes para unir forças, no sentido de manter viva essa parte da história.

Os prédios da década de 1960 são parte do registro da história local e não podem se perder. As instalações já foram citadas em matérias de escala local e estadual, dado a relevante de representatividade.

Sugestões como a proposta de se tornarem espaços para visitação de turistas, com peças e dados da história local já foram apresentadas, mas até o momento não há posição ou processos concretos para garantir que o patrimônio seja tombado, revitalizado e transformado em centros da memória cultural canariense.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!