conecte-se conosco


Regional

Jaguaré recebeu pauta concentrada de mediação e conciliação de processos

Publicado

em

Ação buscou solucionar conflitos de forma consensual entre as partes.

Uma pauta concentrada de processos das áreas cível, comercial e de família aconteceu na última semana, de 18 a 22/11, na Comarca de Jaguaré, com o objetivo de solucionar os conflitos de forma consensual entre as partes.

As sessões de mediação e conciliação foram realizadas pela equipe de trabalho instituída pelo Ato Normativo nº 163/2019, composta pelos servidores: Izabella Dalla Sily Casagrande, Adriana Paiva Klawa Cau, Débora Cristina Cruz Chaves Rosa, Luciene Martins de Souza, Michelli Pagotto Croscopp, Roberto Carlos Moreira Braga e Sabbrina Kelly de Oliveira.

A supervisão da Pauta Concentrada ficou sob a responsabilidade do juiz Thiago Albani Oliveira Galvêas. Para o magistrado, a pauta concentrada foi um sucesso, pois obteve a solução de mais de 50% de processos, complexos e que tramitavam há anos na Comarca.

“O clima dentro do Fórum de Jaguaré, com o acolhimento feito pela equipe do Fórum e do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) foi muito positivo. Eu tenho certeza que advogados e partes saíram muito satisfeitos, porque tiveram seus casos resolvidos ou porque se sentiram ouvidos”, ressaltou o juiz Thiago Albani.

Nos casos em que foram homologados acordos, os processos foram arquivados imediatamente. Já nos casos em que as partes não chegaram a um consenso, os processos terão preferência no julgamento, respeitadas as prioridades legais.

A iniciativa reforça a política de pacificação social e de solução de conflitos de forma consensual entre as partes, atendendo à Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Novo Código de Processo Civil e à Lei de Mediação.

Atualmente, o TJES possui mais de 150 mediadores cadastrados, que, após a formação, podem atuar nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Poder Judiciário Estadual.

Leia mais:  Rodovia ES 137 volta a ser interditada para transbordo de carga de gás

Na página do Nupemec, no site do TJES, você encontra essas e outras informações sobre como conciliar. No site, também é possível ter acesso à Plataforma www.consumidor.gov.br, que é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. Na plataforma, o cidadão pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Vitória, 27 de novembro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
publicidade

Regional

Carro desgovernado bate em muro e motorista morre em Nova Venécia

Publicado

em

Motorista perdeu o controle da direção numa ladeira; uma das suspeitas é de que o motorista tenha passado mal enquanto dirigia. Ele era militar da Aeronáutica

O militar da Aeronáutica José de Arimatéia Coswosk, de 59 anos, morreu em um acidente de carro, na manhã desta quinta-feira (12), em Nova Venécia, no Noroeste do Estado.  Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, José perdeu o controle da direção numa ladeira e acabou colidindo contra o muro do 2ª Batalhão da Polícia Militar. Uma das suspeitas é de que o motorista tenha passado mal enquanto dirigia.

José foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São Marcos, em Nova Venécia, mas não resistiu e morreu. O acidente causou grande comoção na cidade, já que José era bastante conhecido na região. O corpo dele foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML).


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Corpo de homem é encontrado no Rio Cricaré
Continue lendo
Entretenimento4 minutos atrás

Seminua: Geisy Arruda mostra parte dos seios com look transparente e incendeia web

Na tarde desta quinta-feira (12), a modelo Geisy Arruda incendiou a web, ao publicar uma foto seminua, no Instagram. Ela surgiu com um look transparente,...

Nacional23 minutos atrás

Mãe descobre que filha de 7 anos é abusada pelo ex-padrasto

O acusado ameaçava a criança dizendo que, se ela contasse sobre os abusos para alguém, mataria ela e a mãe...

Regional30 minutos atrás

Carro desgovernado bate em muro e motorista morre em Nova Venécia

Motorista perdeu o controle da direção numa ladeira; uma das suspeitas é de que o motorista tenha passado mal enquanto...

Política31 minutos atrás

Esgotamento: Aracruz tem projetos, mas precisa de recursos

Aracruz tem 42% de cobertura de rede e tratamento de esgoto e espera até 2026 alcançar a universalização do saneamento....

Política37 minutos atrás

TSE aprova normas para eleição municipal de 2020

Outra resolução aprovada nesta quinta-feira foi a que regulamenta a realização de pesquisas de intenção de voto O plenário do...

Internacional43 minutos atrás

Boca de urna indica vitória do Partido Conservador no Reino Unido

arrow-options Boris Johnson no Parlamento Legenda de Boris conseguiu obter larga vantagem perante Jeremy Corbyn A primeira pesquisa de boca...

Entretenimento44 minutos atrás

Rainha Elizabeth promete pagar R$ 245 mil para quem cuidar de suas redes sociais

Enquanto no Brasil o número de desempregados já ultrapassa os 12 milhões, a Rainha Elizabeth está sempre com novas oportunidades...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana