conecte-se conosco



Regional

Jaguaré recebeu pauta concentrada de mediação e conciliação de processos

Publicado

em

Ação buscou solucionar conflitos de forma consensual entre as partes.

Uma pauta concentrada de processos das áreas cível, comercial e de família aconteceu na última semana, de 18 a 22/11, na Comarca de Jaguaré, com o objetivo de solucionar os conflitos de forma consensual entre as partes.

As sessões de mediação e conciliação foram realizadas pela equipe de trabalho instituída pelo Ato Normativo nº 163/2019, composta pelos servidores: Izabella Dalla Sily Casagrande, Adriana Paiva Klawa Cau, Débora Cristina Cruz Chaves Rosa, Luciene Martins de Souza, Michelli Pagotto Croscopp, Roberto Carlos Moreira Braga e Sabbrina Kelly de Oliveira.

A supervisão da Pauta Concentrada ficou sob a responsabilidade do juiz Thiago Albani Oliveira Galvêas. Para o magistrado, a pauta concentrada foi um sucesso, pois obteve a solução de mais de 50% de processos, complexos e que tramitavam há anos na Comarca.

“O clima dentro do Fórum de Jaguaré, com o acolhimento feito pela equipe do Fórum e do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) foi muito positivo. Eu tenho certeza que advogados e partes saíram muito satisfeitos, porque tiveram seus casos resolvidos ou porque se sentiram ouvidos”, ressaltou o juiz Thiago Albani.

Nos casos em que foram homologados acordos, os processos foram arquivados imediatamente. Já nos casos em que as partes não chegaram a um consenso, os processos terão preferência no julgamento, respeitadas as prioridades legais.

A iniciativa reforça a política de pacificação social e de solução de conflitos de forma consensual entre as partes, atendendo à Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Novo Código de Processo Civil e à Lei de Mediação.

Atualmente, o TJES possui mais de 150 mediadores cadastrados, que, após a formação, podem atuar nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Poder Judiciário Estadual.

Na página do Nupemec, no site do TJES, você encontra essas e outras informações sobre como conciliar. No site, também é possível ter acesso à Plataforma www.consumidor.gov.br, que é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. Na plataforma, o cidadão pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Vitória, 27 de novembro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Regional

Homem é morto com 7 tiros em Pedro Canário

Publicado

em

Três elementos sendo um moreno e dois de cor clara mataram com 07 tiros na tarde desta sexta-feira (26) um homem identificado pelas iniciais R.M.M., de 37 anos. O crime aconteceu quando a vítima estava no quintal de casa na rua Conceição da Barra no centro de Pedro Canário.

Quando policiais da Companhia da Polícia Militar chegaram ao local a vítima já havia sido socorrida para o hospital Menino Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.

Aos policiais a irmã contou que avistou três indivíduos passando próximo a sua residência e em dado momento pularam o muro e efetuaram os disparos.

Disse ainda que não conhece os autores dos disparos, fornecendo apenas as características deles.

Durante toda a tarde desta sexta-feira (27) os policiais fizeram diligências no centro da cidade e em bairros vizinhos, mas não conseguiram descobrir pistas dos assassinos e nem os motivos do crime. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual12 minutos atrás

Governo do Estado entrega novos leitos no Hospital Estadual de Atenção Clínica

. O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã deste sábado (27), a entrega de 25 novos leitos clínicos...

Internacional22 minutos atrás

Argentina localiza nuvem de gafanhotos e prepara estratégia com o Brasil

Reprodução Nuvem de gafanhotos na Argentina foram localizados e País prepara estratégia com Brasil e mais vizinhos Após dias de...

Saúde42 minutos atrás

AO VIVO: Governo anuncia parceria para vacina contra covid-19

. O Ministério da Saúde anuncia hoje (27), em coletiva no Palácio do Planalto, uma parceria para o desenvolvimento e a produção...

Mulher52 minutos atrás

Limpeza facial com óleos: como encaixar o cleansing oil em sua rotina de beleza?

Os cleasing oils — produtos de limpeza facial à base de óleos — são itens essenciais na rotina de beleza...

Entretenimento57 minutos atrás

Repórter da CNN é assaltada por homem com faca ao vivo; assista

Reprodução/CNN Bruna Macedo, repórter da CNN, foi assaltada por homem com faca durante entrada ao vivo em São Paulo A...

Policial1 hora atrás

Polícia Militar realiza através do Comando de Polícia Ostensiva Especializado a “Operação Comando Especializado II”

. Na tarde da última sexta-feira (26), o Comandante de Polícia Ostensiva Especializado-CPOE coronel Carlos Ney de Souza Pimenta deu...

Entretenimento1 hora atrás

Isis Valverde exibe boa forma em cenário paradisíaco e dá o que falar

A atriz arrancou suspiros de seus seguidores Na tarde desta sexta-feira (26), Isis Valverde enlouqueceu seus seguidores ao postar uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!