conecte-se conosco



Nacional

“Já peguei 20 vezes este vírus”, declara Bolsonaro sobre Covid-19

Publicado

em

 

 

o presidente jair bolsonaro usa máscara preta
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ainda ontem, Bolsonaro afirmou que imprensa não precisa criar estado de pânico em população sobre vírus

Na noite da última terça-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na saída do Palácio da Alvorada que “talvez” tenha pegado o novo coronavírus “20 vezes” e “talvez” seja assintomático. Ele ainda se justificou sobre o uso dos termos “gripezinha” e “resfriadinho” em pronunciamento nacional . Na ocasião, o presidente não usava máscara.

A Advocacia-Geral da União (AGU) chegou a entregar três exame por meio de ação judicial. Todos eram negativos. No entanto, afirmações feitas na noite passada dão a entender que Bolsonaro pode ter contraído a Covid-19 .

“A garotada, quando pega, nem sente. Desceram o cacete em mim porque eu falei que o meu caso, o meu, meu particular, é gripezinha. Desceram o cacete em mim”, afirmou.

Bolsonaro comentou ainda que, mesmo que esteja enquadrado em grupos de vulnerabilidade, precisa estar “no meio do povo”. 

“Agora, eu, apesar de estar no grupo de risco, eu sou o comandante da nação, tenho que estar no meio do povo. E ando no meio do povo. Eu já peguei 20 vezes este vírus, talvez, ou o vírus não quer papo comigo. É uma realidade. Vai pegar, vai contaminar muita gente”, afirmou.

“Parece que o time do Vasco tem um montão de cara com vírus lá. Vai pegar, e a grande maioria nem vai saber que pegou. Talvez o meu caso. Assintomático”, comparou o presidente.

Ainda ontem, o Brasil bateu mais uma vez recorde de mortes: foram 1,2 mil óbitos registrados em 24 horas, totalizando 31.199. País também alcançou a marca de 555.383 casos, sendo que mais de 28 mil foram registrados em um dia.

Bolsonaro chegou a falar a uma apoiadora, que pediu por mensagem de conforto para as famílias, que lamentava mortes, mas é “destino de todo mundo” .

“O pessoal sempre acha que eu estou ignorando. Lamento os mortos. Qualquer morto. Quem não perdeu familiar aí na vida? Mas, se tivesse dado atenção à questão do emprego, estaria diferente hoje em dia”, disse o presidente.

Leia também: Bolsonaro volta a criticar isolamento: “Não posso resolver tudo sozinho”

Bolsonaro também apontou que não tinha conhecimento de pessoas que morreram por falta de leitos em UTI ou por equipamentos, como ventiladores e respiradores.

“Então, o vírus é uma coisa que vai pegar em todo mundo. Não precisava ter, grande parte da imprensa, criado este estado de pânico junto à população”, disse.

Bolsonaro afirmou que visitará municípios brasilienses no próximo fim de semana, por helicóptero. Na próxima sexta-feira, 5, ele estará presente em inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas, em Goiás, que está sob responsabilidade do Governo Federal. A entrega está atrasada.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook

Nacional

Justiça determina quebra de sigilo bancário da Backer

Publicado

em


source
backer
Divulgação

A cervejaria Backer, muito conhecida em Minas Gerais, ganhou notoriedade nacional após consumidores da cerveja serem intoxicados e hospitalizados


A Justiça determinou a quebra de sigilo bancário da cervejaria Backer referente aos últimos 12 meses. A decisão partiu da 23ª Vara Cível de Belo Horizonte atendendo um pedido do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). Para o MPMG, os sócios da Backer podem estar ocultando patrimônio , fazendo a transferência de propriedade, uma vez que existe uma ação judicial contra eles.


Para o Ministério Público, a alienação de imóveis indicava não só conduta em desacordo com a boa-fé objetiva material e processual, mas também poderia permitir “o reconhecimento da fraude e do cometimento de ato atentatório à dignidade da justiça, máxime, quando se trata de tutela coletiva”.

A cervejaria Backer, muito conhecida em Minas Gerais, ganhou notoriedade nacional após consumidores da cerveja serem intoxicados e hospitalizados, no início do ano. A substância tóxica encontrada na cerveja matou ao menos sete pessoas e levou dezenas de outros consumidores ao hospital.

Segundo investigações da Polícia Civil, vazamentos em equipamentos e o uso de substâncias tóxicas que não deveriam ser empregadas causaram a contaminação de diversos lotes de diferentes tipos de cerveja produzidos pela empresa.

Caixas em terreno baldio

Na última sexta-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais encontrou 34 caixas de cervejas da Backer, do lote contaminado , em um terreno baldio no bairro Buritis, em Belo Horizonte. A polícia chegou ao local após uma denúncia. O material foi recolhido e os fatos estão sendo apurados pela polícia.

“O delegado Flávio Grossi ressaltou que esse tipo de descarte pode provocar riscos à saúde pública se o produto for consumido, uma vez que o material encontrado está entre os lotes de cerveja onde o dietilenoglicol foi identificado”, informou a polícia, em nota.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual10 minutos atrás

Funcionário é amarrado durante assalto e criminosos levam cofre com R$ 200 mil

A vítima contou que eram três bandidos. Eles teriam pulado um muro. Na tentativa de não serem flagrados, o trio...

Mulher15 minutos atrás

Atriz conta que foi estuprada por diretor: ‘Me enganou, me drogou e me estuprou’

  Atriz com passagens pela “Malhação” da Globo e pela Record, Juliana Lohmann carregou nos últimos 12 anos um trauma...

Nacional15 minutos atrás

Justiça determina quebra de sigilo bancário da Backer

Divulgação A cervejaria Backer, muito conhecida em Minas Gerais, ganhou notoriedade nacional após consumidores da cerveja serem intoxicados e hospitalizados...

Economia16 minutos atrás

Milionários pedem que governos aumentem seus impostos diante da pandemia

iStock Milionários dizem que aumentar taxa de impostos é “a única escolha” Em meio à crise da pandemia do novo...

Entretenimento17 minutos atrás

Gabi Martins faz ensaio sensual usando calcinha fio dental: “Que popotão”

Na tarde deste domingo (12), Gabi Martins compartilhou o resultado de um ensaio sensual que fez na laje e deixou os seguidores...

Nacional41 minutos atrás

Celular explode e mãe encontra menina de 5 anos “em chamas”

Ao chegar no cômodo, Liliane Cristina Rodrigues Pissaia, 37, viu a filha em chamas. “Parecia barulho de tiro”, disse Uma...

Entretenimento44 minutos atrás

Rafa Kalimann posa completamente nua no Instagram: “Meu irmão não gostou”

Nas fotos publicadas no Instagram, a ex-BBB20 surge com um chapéu bem grande e usa os cabelos para tampar os...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!