conecte-se conosco



Política

“Já fiz mais pelo combate ao assédio do que as feministas”, diz deputado do PSL

Publicado

em

source
deputado arrow-options
Rodolfo Espínola / Agência AL

Deputado fez posts em sua conta do Twitter

Após dizer que o movimento feminista está “tirando o direito da mulher de ser assediada”, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC), afirmou nesta terça-feira (14) que já fez mais pelo combate ao assédio do que as feministas. 

Na postagem que viralizou na tarde de  segunda, o deputado criticou a campanha “Não é Não” do Coletivo Feminista de Santa Catarina para o Carnaval deste ano, afirmando que homens e mulheres gostam de ser assediados. “Massageia o ego, mesmo que não se tenha interesse na pessoa que tomou a atitude”. 

Nesta terça-feira, Jessé Lopes voltou a atacar a campanha em sua conta do Twitter e a comparou com o desarmamento. “A tatoo ‘Não é não’ no carnaval é como o desarmamento civil. Onde ao se proibir as armas, apenas as pessoas de bem foram desarmadas, os mal intencionados continuam se armando. A tatoo afastará apenas as pessoas boas com medo de se incomodar com mulher que acha que tudo é assédio”, escreveu. 

“O Brasil todo está debatendo a eficiência da tatoo ‘Não é não’ e os limites que as pessoas devem ter entre si neste carnaval. Ja fiz mais pelo combate ao assédio do que as feministxs”, completou. 





Outras polêmicas

Em outras postagens nas redes sociais, o parlamentar já chegou a dizer que as feministas “defendem a morte de bebês no útero e apoiam ditaduras genocidas”. Ele afirmou ainda que “sabe mais” do que feministas e jornalistas. 

Leia também: Ministro diz que base na Antártica é obra de Bolsonaro, mas começou com Dilma

“Talvez eu não saiba o que as mulheres querem, mas sei mais do que as feministas e as jornalistas que falaram comigo hoje”, escreveu. 

Em outro tuíte, Jessé Lopes atacou a ativista Greta Thunberg, de 17 anos. “Não critique a Gretta porque ela é autista, se não você é contra os autistas! Essa narrativa não cola mais. Hoje podemos criticar os movimentos LGBT sem ser homofóbico, feminista sem ser machista e raciais sem ser racista. E sim, a Gretta é uma autista chata pra cacete!”. 



Comentários do Facebook

Política

Congresso e STF decretam luto pelas 100 mil mortes por Covid-19

Publicado

em


source
Congresso Nacional
Agência Brasil

Congresso Nacional ficará com atividade suspensas por quatro dias

O Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) decretaram luto oficial após o  Brasil atingir a marca de 100 mortos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Na Câmara e no Senado, as atividades ficarão suspensas por quatro dias, enquanto no STF o ministro Dias Toffoli, presidente da Corte, disse por meio de nota que as atividades serão paralisadas por três dias.

Em uma publicação feita no Twitter, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Casa, disse que o luto oficial é em solidariedade “a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”.

Devido a essa pausa, as sessões na Câmara e no Senado só serão retomadas na quarta-feira (12). “Hoje é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de 4 dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”, escreveu Alcolumbre.

Também nas redes sociais, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que é “absurda” a chegada à marca de 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. “Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa”, afirmou o parlamentar.

Já o ministro Dias Toffoli divulgou mensagem de solidariedade às famílias daqueles que perderam a vida por causa do novo coronavírus. “Somos uma nação enlutada, que sofre pela perda de familiares, amigos e pessoas do nosso convívio social. Jamais vivemos uma tragédia dessa dimensão em nosso país”, presidente do Supremo. 

“Os reflexos e as dores oriundas da pandemia são inúmeros e imensuráveis. Mas a maior de todas as dores é, sem dúvida, a perda de alguém que amamos. Isso é algo que jamais pode ser restituído ou compensado. Nesses tempos de tantos temores e perdas, humanas e materiais, somos instados a exercer a solidariedade e o espírito fraternal”, completou Toffoli.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes5 horas atrás

Nos pênaltis, Bahia conquista o tricampeonato estadual

. Na tarde deste sábado (8), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Bahia conquistou o tricampeonato estadual. Depois do empate em...

Esportes6 horas atrás

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista

  . Foi suado, no sufoco, da forma que o dérbi paulista e o dos maiores clássicos de futebol do...

São Mateus7 horas atrás

IRRESPONSABILIDADE PÚBLICA: casos de Covid-19 disparam em São Mateus

Na semana em que passou a fazer parte do Risco Alto da Matriz do Governo do Estado, o município de...

Saúde7 horas atrás

Rio de Janeiro confirma 178 mil casos e 14 mil mortes da covid-19

. O Rio de Janeiro registrou 178.524 casos confirmados e 14.070 mortes de covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria...

Saúde7 horas atrás

Pazuello lamenta mortes por covid- 19 e destaca tratamento precoce

. Em nota divulgada neste sábado pelo Ministério da Saúde, o ministro interino  Eduardo Pazuello lamentou a marca de mais 100 mil...

Variedades7 horas atrás

Mulher bebe esperma do namorado na esperança de combater coronavírus

A personal trainer passou a beber sêmen há três anos e acredita que o líquido ajuda no sistema imunológico Ajovem...

Entretenimento8 horas atrás

Kelly Key põe biquíni ousado e acaba mostrando tatuagem íntima por baixo

No auge dos seus 37 anos de idade, a cantora Kelly Key continua enlouquecendo os seguidores por conta do seu corpo escultural...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!