conecte-se conosco



Mulher

Já aproveitei, mas tem mais! Como não perder o pique no carnaval?

Publicado

em

source

O carnaval com certeza é a festa mais animada do ano: todo mundo dança, pula e se diverte. Isso pode fazer com que, no meio do feriado, você sinta muito cansaço. Mas não vai desistir de aproveitar, né? Por isso, saiba como não perder o pique do carnaval quando bater aquela exaustão depois dos primeiros dias.

Leia mais: No Carnaval, Google Maps mostra blocos de rua e vias interditadas

Manter-se hidratado é essencial para aguentar todos os dias de carnaval arrow-options
Elena Fragoso/Shutterstock

Manter-se hidratado é essencial para aguentar todos os dias de carnaval

Antes de mais nada, o carnaval já é uma atividade aeróbica, segundo o educador físico Robson Caetano. Por isso, o ideal é que nos preparemos para a chegada dele. Mas, quando isso não acontece, ainda existem formas de melhorar a disposição.

Se você está pensando nos energéticos , essa não é a aposta de Robson: “Os energéticos são ricos em carboidratos e possuem um alto teor de açúcar. Quando misturados com outras bebidas, principalmente alcóolicas, normalmente te levam a uma falsa sensação de bem estar e energia”.

Ao invés disso, o corpo, na verdade, está se forçando a reter uma energia para qual não está totalmente condicionado.

O educador diz que para aguentar os dias de folia, é preciso ter bastante força nas pernas. Então uma dica é fazer alguns alongamentos . Por exemplo, ele explica que dá para alongar a parte de trás das pernas, apenas apoiando as mãos numa parede e levantando as panturrilhas.

Outro alongamento indicado por Robson é para o quadríceps, realizando uma flexão dos joelhos em pé (apenas descendo e subindo).

Ele também recomenda alongar a parte posterior da coxa, e para isso o ideal é flexionar o joelho da perna que ficará na frente, enquanto estica totalmente a outra perna.

Leia mais: Pabllo Vittar, Michel Teló e mais blocos de Carnaval invadem São Paulo

Esses exercícios devem ajudar a ter mais resistência para a festa, pois com a musculatura flexível, há uma melhora da nossa performance corporal.

Mas além deles, Robson diz que ingerir alimentos ricos em carboidratos ajuda muito, pois assim evitamos as contrações musculares involuntárias. Ou seja, se alimentar bem é essencial para não ser surpreendido por aquela famosa cãimbra.

Como o gasto energético durante o carnaval é bem alto, há uma exigência maior para que o nosso corpo reponha energia. Pensando nisso, o principal é manter-se hidratado e alimentado de muitos nutrientes, fugindo dos industrializados.

O outro ponto de destaque que o educador coloca é dormir bem . Se você está muito cansado, deve dormir de 6 a 8 horas para aproveitar o outro dia. Isso ajuda na multiplicação de células no nosso corpo, o que mantém a disposição e melhora o humor.

Leia mais: Carnaval em São Paulo: confira o que abre e o que fecha durante o feriado

Portanto, já sabe: nada de energéticos, mas sim fazer alongamentos, boa alimentação e bom sono para recarregar as forças. Com essas dicas, você irá aproveitar bastante e não vai perder o pique do carnaval.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Aniversário do filho durante a quarentena: o que fazer?

Publicado

em

source

pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) mudou os planos de muita gente. Reuniões e comemorações familiares, por exemplo, precisaram ser adiadas ou até adaptadas para plataformas online. A situação é incômoda, mas a vantagem é que os adultos conseguem entender e se adaptar. Se você tem filho pequeno, sabe como isso pode ser um problema em casa, principalmente se ele faz aniversário nessa época.

balões arrow-options
Pexels

A sugestão é fazer uma comemoração simples com quem mora na mesma casa que a criança e fazer chamadas de vídeo com outros familiares

Foi o que aconteceu na família de Amanda Marinho. A dona do buffet Lugar 166, em São Paulo, já havia planejado a festa de aniversário da filha Sofia quando precisou cancelar por conta do novo coronavírus . ” A festa da Moana [personagem da Disney] estava sendo planejada há meses, mas a chegada do vírus acabou mudando nossos planos e adiando a festa”, relata.

A mãe fala que a pequena ficou chateada e demorou para entender, mas a família fez questão de explicar a situação de diferentes maneiras. Segundo o psicólogo Alexandre Bez ao Delas, esse é o caminho: “Quando falamos com crianças, em primeiro lugar temos que adequar nossa fala para a mesma linguagem delas. Explicar de um jeito que elas compreendam que a intenção não é castigar”. 

Leia também: Como ajudar as crianças a entender a quarentena?

É preciso deixar claro para a criança que ela não é culpada por não ter uma festa de aniversário com convidados esse ano. “Independentemente do tipo ou da qualidade da festa, a abstenção pode causar um pequeno trauma e gerar conflito. A melhor forma de amenizar essa situação é a explicação”, acrescenta. 

Como lidar com a frustração?

Explicações positivas a atenciosas são o primeiro passo para lidar com a frustração da criança. “Após essa conduta ideal, é legal, se possível, que se realize uma pequena confraternização em casa”, sugere o psicólogo. 

Alexandre convida os pais a usarem a criatividade para marcar a data de uma forma especial. Para isso, podem desenvolver atividades com a criança, como pinturas, jogos e brincadeiras, fazendo com que eles se sintam amados. “Informar a criança que ela poderá (quando for possível) fazer uma festa fora de época também ajuda”, diz. 

Leia também: Quarentena com as crianças: 9 atividades para fazer em casa

Envolva os familiares

Mesmo à distância, é possível reunir a família em uma chamada de vídeo para desejar feliz aniversário e comemorar a data. “A interação online é muito interessante no sentido em entreter as crianças.  Se puder passar para a TV a tela do celular é muito válido também. Se a conexão for complicada, peça para seus familiares que enviem vídeos desejando feliz aniversário com mensagens positivas a criança”, sugere Alexandre. 

Na casa de Amanda, a família comemorou o aniversário de Sofia com uma festa simples com os pais e o avô. “Uma tia também mandou via aplicativo um bolo que ela gosta com uma carta de felicidades e isso foi o suficiente para transformar o dia dela, porém pretendemos realizar uma festa maior e com convidados depois da quarentena”, diz.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Adolescente de 15 anos é o primeiro Ianomami a morrer de Covid-19

arrow-options Reprodução Alvanei Xirixana foi o primeiro Ianomami a morrer de Covid-19 O adolescente Ianomami de 15 anos que contraiu...

Internacional2 horas atrás

Premiê britânico deixa UTI, mas segue em observação no hospital

. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixou a unidade de terapia intensiva do hospital onde está internado em Londres, à...

Política2 horas atrás

Fora da agenda oficial, Bolsonaro faz visita ao Hospital das Forças Armadas

arrow-options Agência Brasil Visita a hospital não constava na agenda oficial O presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta sexta-feira...

Saúde2 horas atrás

Atestado médico já pode ser enviado ao INSS pela internet

. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começou a receber atestado médico pela internet, sem necessidade de perícia....

Carros e Motos2 horas atrás

VW já produz elétrico I.D3, mas pandemia atrasa chegada às lojas

arrow-options Divulgação VW ID.3: modelo elétrico da marca é o primeiro a ser produzido de uma completa que vai chegar...

Carros e Motos3 horas atrás

Harley-Davidson, só por fotografias

arrow-options Divulgação Torneio da Harley-Davidson é uma oportunidade única para as redes dos países exibirem o que podem fazer de...

São Mateus3 horas atrás

Mais um funcionário da Caixa está com coronavírus no Estado

Ele é colega de agência do gerente da Caixa que morreu vítima da doença no final de semana Um outro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana