conecte-se conosco


Entretenimento

Izabella Camargo, William Waack e mais: jornalistas demitidos de modo polêmico

Publicado

em

É comum que casos de jornalistas demitidos virem notícias, principalmente quando essa demissão acontece de maneira polêmica , como é o caso de William Waack, que teve seu contrato rescindido depois de ser acusado de racismo.

Leia também: Globo rescinde contrato com Izabella Camargo, que agradece carinho dos fãs


Jornalistas demitidos envolvendo polêmicas
Reprodução

Jornalistas demitidos envolvendo polêmicas

Assim como ele, muitos outros casos de jornalistas demitidos da TV já geraram muita polêmica. Pensando nisso, fizemos uma lista para relembrarmos alguns desses casos.

Izabella Camargo


Izabella Camargo
Reprodução/Instagram

Izabella Camargo

O caso mais recente foi o de Izabella Camargo.  A Globo rescindiu o contrato com a  jornalista no começo de novembro. No entanto, a demissão veio logo depois dela ficar afastada por estar com problemas de saúde. De acordo com Izabella, ela passava por momentos super estressantes, que estava atingindo a sua saúde física e mental, revelando que estava lutando contra a Síndrome de Burnout. 

William Waack


William Waack
Reprodução

William Waack

Um caso recente e famoso das demissões conturbadas é a de William Waack da Rede Globo, que aconteceu em dezembro de 2017. O jornalista foi acusado de racismo depois de um vídeo seu nos bastidores do “Jornal da Globo” cair na internet. Nas imagens, Waack se prepara para entrar em um link direto da Casa Branca, nos EUA, acompanhado de um convidado. Enquanto espera, ele ouve uma buzina do lado de fora do estúdio. Sem papas na língua ele comenta: “Tá buzinando por que seu m… do c…”.

Leia também: Globo decide afastar William Waack após acusação de racismo

Ainda fora do ar e sem saber que era gravado, William Waack continua: “Eu não vou nem falar de quem, eu sei quem é né?”, comenta, se dirigindo ao convidado e sussurra palavras que soam como “é preto”. Ele ainda repete a informação, fazendo com que ambos riam e completa: “é coisa de preto, com certeza”, antes de o vídeo ser cortado.

Leia mais:  Felipe Neto bane Melody de seu canal por conta de “sensualização” da cantora

Megyn Kelly


Megyn Kelly
Reprodução/NBC

Megyn Kelly

Em outubro deste ano, Megyn Kelly foi demitida após comentários racistas no programa da rede NBC. O fato aconteceu depois da jornalista afirmar que na época da sua infância era válido uma pessoa usar blackface no “Dia das Bruxas”, desde que estivesse fantasiado de um personagem.

Melissa Munhoz


Melissa Munhoz
Reprodução Facebook

Melissa Munhoz

No início desse ano, Melissa Munhoz, uma das principais repórteres do SBT foi mandada embora após a divulgação de um vídeo, no qual a jornalista teve uma acalorada discussão com um guarda municipal e acabou xingando o oficial de:“Babaca”.

“A repórter do SBT está me chamando de babaca”, narra o guarda, que gravou o vídeo do momento da discussão. Em seguida, a repórter retorna em direção ao oficial e dispara:”Sabe por quê? Por que a sua obrigação é chegar e avisar o motorista e não chegar multando”, finaliza entre gritos.

Leia também: Repórter do SBT Rio é demitida após xingar guarda de “babaca”

Patrícia Abreu


Patrícia Abreu
Reprodução/Instagram

Patrícia Abreu

Em setembro deste ano, Patrícia Abreu, que trabalhava na TV Itapoan, filiada a Record, teve seu contrato rescindido pela emissora um dia antes de sair de férias. O motivo, segundo a própria jornalista, foi por conta de uma postagem que ela fez nas redes sociais homenageando o “Globo Esporte. O prograva havia completado 40 anos e, em seu Instagram, ela disse “sentir saudades” da atração esportiva.

Alê Oliveira


Alê Oliveira
Reprodução internet

Alê Oliveira

Em agosto do ano passado, o comentarista esportivo Alê Oliveira foi demitido da ESPN, onde sempre fez muito sucesso, acusado de fazer insultos racistas a um funcionário da emissora. Na época, o canal esportivo negou os insultos e disse que houve um “desentendimento sem nenhum  tipo de ofensa racial”. Mesmo assim, foi noticiado que o jornalista teria chamado uma maquiadora da casa de “preta de m…”.

Leia mais:  Globo age para evitar desgaste de Marina Ruy Barbosa e sangria de novela das 21h

Luiz Carlos Prestes


Luiz Carlos Prestes
Reprodução

Luiz Carlos Prestes

Quem fecha a lista de jornalistas demitidos em meio confusões é Luiz Carlos Prestes, que foi mandado embora da RBS, afiliada à Globo, em 2010 depois de um comentário vazar nas redes sociais. Na ocasião, Prestes disse que “hoje em dia qualquer miserável tem carro”. Mesmo com a fala preconceituosa, ele se defendendo acusando a Record de ter se aproveitado da constante briga pela audiência com a emissora de Roberto Marinho.

Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Jogadora Marta termina namoro com sueca e engata romance com colega de time

Publicado

em


Marta ao lado de sua namorada
Reprodução / Instagram

Marta ao lado de sua namorada

A atacante Marta tem um novo amor. Após terminar o namoro de mais de quatro anos com a sueca Jessica Barklund, uma loira de parar o trânsito, a atacante, eleita pela sexta vez a melhor do mundo, engatou um novo romance. Marta está namorando a colega de time Toni Deion Pressley desde o fim do ano passado.

Toni e Marta jogam pelo Orlando Pride, da Flórida, onde se conheceram. Enquanto a brasileira atua no ataque, a americana de 29 anos joga na defesa. O relacionamento já não é segredo para os amigos e a família de Marta, que trouxe em abril Toni para passar férias em Maceió, Alagoas.

Leia também: Neymar se compara a Bradley Cooper e dispara: “Só falta cantar”

Em 19 de fevereiro, data em que as duas fazem aniversário, Marta fez questão de postar uma foto das duas e a mensagem: “Feliz aniversário! Te desejo tudo de melhor nessa vida e que continue sendo essa pessoa maravilhosa !”, escreveu ela nas versões português e inglês.

Toni retribuiu o carinho com a mesma foto e outra só da namorada e se declarou: “Desejando-lhe o mais feliz dos aniversários e um ano ainda melhor. Cheio de alegria, riso, amor e sucesso. Você é minha absoluta favorita e não há mais ninguém com quem eu possa compartilhar um aniversário. Te amo muito”.


Marta ao lado de Toni
Reprodução / Instagram

Marta ao lado de Toni

Nos registros, as duas ainda mostram os cães que adotaram, Zoe e Zeca, que têm até perfil no Instagram e na descrição aparecem como filhos da dupla.

A namorada gata de Marta está no time desde 2016. A brasileira se juntou um ano depois e as duas já dividem o mesmo teto em Orlando com os cães. Candinho, o cachorrinho que Marta tinha com Jessica, ficou com a sueca depois da separação.

Leia mais:  Lady Gaga e Childish Gambino dominam Grammy de tributos e ineditismos

Marta já se prepara para atuar na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa em junho, na França. Já Toni não foi convocada para jogar pela seleção americana.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

Os abusos aconteciam no quintal da casa da menor quando a mãe dela ia trabalhar. O vizinho levava biscoitos e...

Nacional2 horas atrás

Homem joga cadeira em ladrão para proteger família durante assalto e é morto.

Família estava jantando em casa quando foi abordada por dupla armada que fez todos reféns. Sogro do homem que foi...

Esportes11 horas atrás

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Divulgação O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18) Em uma noite...

Esportes11 horas atrás

Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18)...

Nacional11 horas atrás

Simulação de evacuação em Barão de Cocais tem menos de 30% do público esperado

Divulgação/Vale Existe a previsão de que a barragem de Barão de Cocais pode se romper a qualquer momento entre os...

Nacional11 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões na quarta-feira

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Estadual11 horas atrás

Chuvas fortes causam alagamento e deixam 70 desabrigados em Vila Velha

Reprodução/Twitter Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados Fortes chuvas na madrugada e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana