conecte-se conosco



Internacional

Itália registra 475 mortes por coronavírus em 24 horas

Publicado

em

source
 2.978 mortes na Itália por coronavírus arrow-options
undefined

2.978 mortes na Itália por coronavírus

A Itália registrou na tarde desta quarta-feira (18) o maior número de mortes em um único dia desde o início da epidemia do novo coronavírus no país: 475, segundo balanço da Defesa Civil.

Leia também: Após primeira morte, Brasil contabiliza 351 casos confirmados de coronavírus

Até o último levantamento, divulgado nesta terça-feira (17), o país registrava 2,5 mil mortes por coronavírus. O número subiu nas últimas 24h, atingindo o total de 2.978 vítimas fatais. Se as mortes na Itália continuarem aumentando, o país pode ultrapassar a China, que já registrou 3.237 óbitos. 

Os 475 óbitos nas últimas 24h representa um aumento de 19% na quantidade de mortos com COVID-19 na Itália. Por outro lado, o número de pacientes curados subiu 37% e chegou a 4.025.

Até o momento, o país contabiliza 35.713 pessoas já contaminadas pelo novo coronavírus, o que representa um aumento de 4.207 indivíduos em um único dia. “É necessário conter os deslocamentos ao máximo”, disse o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli, em coletiva de imprensa em Roma.

No entanto, apesar de um valor elevado em termos absolutos, o crescimento proporcional de contágios em relação a 17 de março (+13,35%) está abaixo da média de evolução da epidemia desde 28 de fevereiro (21,73%), quando a Defesa Civil passou a divulgar somente um balanço diário.

Dos 28.710 contágios ativos, 14.363 pessoas estão internadas com sintomas, 12.090 estão em isolamento domiciliar, e 2.257 estão em terapia intensiva. Já as mortes se concentram sobretudo na Lombardia (1.959), epicentro da epidemia na Itália, e na vizinha Emilia-Romagna (458).

De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, divulgados na manhã desta quarta, há no mundo 204.255 casos confirmados de coronavírus e 8.243 mortes registradas. O número de mortes deve ser atualizado para um valor superior, já que o número de mortes na Itália aumentou significativamente. 

Leia também: Empresário paulista que foi a Bahia após confirmar coronavírus é processado

O país mais afetado pelo  coronavírus no mundo é a China, com 81.102 infectados, seguida pela Itália (35.713), Irã (17.361) e Espanha (13.910).

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Califórnia vai reabrir templos religiosos e lojas de varejo

Publicado

em


.

Lojas de varejo e locais para cultos religiosos, que estão fechados sob uma das regras mais rígidas de controle da pandemia do novo coronavírus, serão reabertos na Califórnia, anunciaram autoridades locais de saúde. 

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia informou que empresas, igrejas, sinagogas e mesquitas poderão reabrir com 25% da ocupação máxima e outras restrições. 

As novas regras vêm em meio ao aumento da pressão por parte de processos vindos de igrejas, protestos e até de uma pressão do presidente Donald Trump para a reabertura dos templos religiosos e para que os americanos voltem ao trabalho. 

Sob as novas regras, empresários e líderes religiosos precisam esperar a aprovação de autoridades sanitárias locais antes de abrir suas portas ao público. 

Cada prédio poderá ter ocupação de 25%, mas com o limite de até 100 pessoas para serviços ecumênicos, não importando o tamanho do templo, de acordo com nota oficial. 

As pessoas devem manter uma distância de 2 metros entre si para conter a propagação do vírus que causa a doença respiratória covid-19. A pandemia matou quase 100 mil pessoas nos Estados Unidos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual2 minutos atrás

Banestes alcança resultado positivo de R$ 83 milhões no primeiro trimestre do ano

. O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes S.A.) obteve lucro líquido de R$ 83 milhões no primeiro trimestre...

Polícia Federal12 minutos atrás

PF investiga crime contra a economia popular

. Altamira/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26/5) a Operação “Plata o plomo”, com o objetivo de desarticular...

Polícia Federal26 minutos atrás

PF investiga homem suspeito de envolvimento disseminação de pornografia infantil

. Araguaína/TO – A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (26/5) um mandado de busca e apreensão na residência de um...

Carros e Motos27 minutos atrás

Veja 8 dicas para ter mais segurança em casos de roubo e acidentes

Divulgação Veja como se precaver em momentos de tensão na economia, na saúde e na segurança Nos últimos quatro anos,...

Variedades42 minutos atrás

Alemã que quer ter maiores seios do mundo faz máscaras com sutiãs

  A modelo alemã conhecida como Martina Big, que ficou conhecida há alguns anos por sua decisão de “mudar de raça” e ter os...

Entretenimento46 minutos atrás

Funcionários da Rainha Elizabeth II tem que fazer teste de Covid-19 a cada turno

A Rainha Elizabeth II , de 94 anos, está passando a quarentena no Castelo de Windsor ao lado do marido,...

Política47 minutos atrás

PL cria o programa de auxílio funerário

. As famílias de cidadãos capixabas que perderem a vida em outros estados ou fora do País poderão contar com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!