conecte-se conosco



Internacional

Itália libera cultivo doméstico de cannabis

Publicado

em

source
cannabis arrow-options
shutterstock

A cannabis é conhecida popularmente como maconha

A Corte de Cassação da Itália determinou que o cultivo de cannabis em casa, em pequenas proporções e para uso pessoal não será mais considerado um crime no país. De acordo com a Corte, a saúde pública não será prejudicada ou colocada em perigo por indivíduos que decidem cultivar para si a cannabis .

Leia também: Mulher é assassinada cinco dias após morte da filha de 1 ano

Os magistrados analisaram o recurso de uma pessoa que pedia a anulação de uma condenação por cultivo de duas mudas de cannabis: uma com 1m de altura e 18 ramos, e outra de 1,15m e 20 ramos.

A decisão, tomada em 19 de dezembro pela Corte italiana, muda, assim, a sentença de 2008 do próprio tribunal, a qual criminalizava qualquer tipo de plantação de maconha, independentemente do fato de ser exclusivamente para uso pessoal.

Na Itália, já era possível comprar em lojas físicas ou em sites kits para plantar a erva em casa, mas todo o processo era considerado ilegal.

Leia também: ‘Papai Noel’ prende suspeito de roubo durante entrega de presentes

As relações à decisão da Corte na Itália , porém, são diversas. O senador do Movimento 5 Estrelas (M5S) Matteo Mantero comemorou a mudança, dizendo que “uma nova estrada foi aberta”.

“Até essa histórica sentença, comprar maconha de traficantes, alimentando o tráfico e colocando a própria saúde em risco, com produtos de origem duvidosa, não constituía um crime penal, enquanto cultivar plantas no próprio jardim, para uso pessoal, era considerado crime”, comentou.

Leia também: Vídeo flagra PMs atirando de dentro de viatura durante racha

Já o líder da associação Family Day, Massimo Gandolfini, criticou o posicionamento da Corte: “A sentença da Cassação banaliza o consumo de drogas , inventa um direito a se drogar que não tem nenhum fundamento jurídico”, apontou. 

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Coronavírus: mais países decidem resgatar seus cidadãos de cruzeiro

Publicado

em

source

O número de casos confirmados de contágio com o novo coronavírus a bordo do cruzeiro mantido em quarentena na costa do Japão subiu para 355, informou neste domingo o ministro da Saúde japonês, Katsunobu Kato.

Leia mais: Navio com dois casos suspeitos do novo coronavírus atracará no Brasil

navio arrow-options
Reprodução

Cruzeiro atracado no Japão

O navio de luxo Diamond Princess, que está atracado em um porto de Yokohama, é o segundo maior epicentro da doença, perdendo só para Wuhan , na China, onde mais de 68 mil pessoas já foram infectadas e mais de 1.600 morreram.

Segundo Kato, do total de pessoas contaminadas a bordo do cruzeiro, 73 não apresentam sintomas, como febre e problemas respiratórios.

Antes que a situação se agrave, vários governos decidiram repatriar seus cidadãos que não apresentam sintomas e colocá-los em quarentena em seus respectivos países.

Um avião será fretado para transportar cidadãos americanos saudáveis, que farão uma quarentena de outros 14 dias em duas bases militares americanas.

“Como indicamos ontem (sábado), o governo dos Estados Unidos recomenda que seus cidadãos desembarquem do Diamond Princess e retornem aos EUA”, escreveu a embaixada norte-americana em Tóquio em uma carta on-line. Neste sábado, havia 350 americanos embarcados.

O governo de Hong Kong também anunciou neste sábado que vai repatriar “o mais rápido possível” seus 350 cidadãos que estão embarcados. E o Canadá deseja fazer o mesmo com os 250 canadenses a bordo do cruzeiro.

Segundo a imprensa australiana, Canberra também contempla a opção de repatriação.

As primeiras evacuações em avião começaram na noite de domingo. A dos americanos estava marcada para acontecer às 21h (horário local), segundo anúncios postados nas redes sociais.

Passageiros devem ficar em suas cabines

O cruzeiro navegava normalmente com várias escalas pela Ásia e mais de 3.700 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação, quando, no começo do mês, um turista que desembarcou em Hong Kong deu positivo para o teste do covid-19.

Depois deste primeiro caso confirmado, o cruzeiro chegou à costa japonesa, mas não obteve autorização para atracar, e todas as pessoas foram colocadas em quarentena.

As pessoas que confirmaram a infecção foram transferidas para hospitais em terra firme.

No entanto, centenas de pessoas seguem a bordo do cruzeiro, forçadas a permanecerem em suas cabines e usar máscaras de proteção o tempo inteiro.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher7 horas atrás

Está com caspa? Veja 5 dicas fáceis para controlar este problema

A descamação do couro cabeludo, ou caspa, é um problema que pode ser causada por vários fatores, que vão desde genética...

Mulher7 horas atrás

Veja quais posições sexuais eles gostam de fazer com as amantes

Nem sempre é fácil definir as melhores posições sexuais para praticar no casamento. Muitas vezes, uma pessoa é mais aventureira...

Mulher7 horas atrás

Homem transgênero e esposa têm filho e doador de esperma é ex em comum

O norte-americano Jayden Chapman, de 33 anos, ainda vivia como uma mulher quando conhecer a atual esposa, Keeley, de 28....

Polícia Federal7 horas atrás

Polícia Federal investiga atentado sofrido pelo Deputado Federal Loester “Trutis” no MS

Campo Grande/MS – A Policia Federal informa, em relação ao ataque praticado contra o Deputado Federal Loester Gomes Gomes de...

Esportes7 horas atrás

Estaduais: Palmeiras derrota Mirassol por 3 a 1

Na tarde deste domingo (16), o Palmeiras derrotou o Mirassol por 3 a 1 em partida que marcou a estreia...

Entretenimento7 horas atrás

De biquíni e correntes, Sabrina Sato sai pela primeira vez em bloco com seu nome

A apresentadora Sabrina Sato deixou seu nome no carnaval paulistano neste domingo. Estreando no carnaval de rua da cidade, a...

Entretenimento8 horas atrás

Luísa Sonza se inspira em Madonna para bloco de carnaval em São Paulo

arrow-options Lord Bull/ Divulgação Luísa Sonza participou da folia do Carnaval neste domingo (16) A cantora Luísa Sonza se fantasiou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana