conecte-se conosco


Mulher

Isabel Hickmann sobre cirurgia do lábio leporino do filho: “Difícil aceitar”

Publicado

em

Desde o nascimento do seu primeiro filho, Francisco, Isabel Hickmann usa as redes sociais para falar e conscientizar sobre lábio leporino. No domingo (14), a modelo publicou uma foto no Instagram comentando sobre a cirurgia de correção da deformidade que o pequeno passou.

Leia também: Irmã de Ana Hickmann luta para ressignificar o lábio leporino

Isabel Hickmann e filho com lábio leporino arrow-options
Reprodução/Instagram
Desde que o primeiro filho nasceu, Isabel Hickmann usa as redes sociais para conscientizar sobre lábio leporino

Segundo Isabel, Francisco ainda deve passar por mais três procedimentos para corrigir o lábio leporino . “O começo do quebra-cabeça, afinal temos um pálato, uma fenda completa do lado esquerdo e surpresa quando os dentinhos nascerem. Mas uma coisa de cada vez, ele segura a minha mão, eu seguro a mão dele e a gente segue juntos”, explica a mãe.

A cirurgia aconteceu há pouco mais de dez dias e, de acordo com a mãe, as melhorias na qualidade de vida do filho já podem ser observadas. “Já vemos inúmeras diferenças principalmente na hora de comer e mamar. Estética? Por alguns foi notado, outros passou despercebido nos últimos stories da mamãe. O que eu sei é que meu filho continua LINDO!!!”, diz.

Apesar de ser uma porta-voz da deformidade, Isabel revela que não foi fácil aceitar a cirurgia e a mudança na aparência do filho. “Ele nasceu perfeito, ele viva bem assim. Algumas dificuldades, mas nenhuma limitação. Sou daquelas q nem o cabelo branco eu faço questão de pintar. E meu sorriso… ele se vai. Foi muito, mas MUITO difícil aceitar isso”, fala.

“Até que tive um momento de lucidez e entendi q esse sentimento era egoísmo meu. Francisco ganha qualidade de vida com essa mudança”, completa.

Leia mais:  É possível fazer uma reforma em pouco tempo, como no programa Irmãos à Obra?

Leia também: Mãe de criança autista é criticada após postar fotos: “Para chamar atenção”


Entenda o que é, as causas e o tratamento do lábio leporino

De acordo com a Associação Brasileira de Fissuras Lábio Palatinas (ABFLP), o lábio leporino é uma deformidade congênita , ou seja, a criança já nasce com ela. “É caracteriza pela abertura no lábio superior de um ou dos dois lados, com uma abertura no palato (céu da boca). Ocorre entre a 4ª e a 12ª semanas de gravidez”, explicam no site da organização.

As causas costumam ter origem genética e podem ser intensificadas por fatores ambientais. “Os fatores ambientais são nutricionais (carência de minerais e vitaminas), químicos (drogas, fumo e álcool utilizados pela gestante), endócrino (alterações hormonais), atômicos (radiações) e infecciosos (contato com doenças infecciosas no primeiro trimestre de gestação)”.

Leia também: O recém-nascido chegou em casa: como cuidar do bebê nos primeiros meses

Mas, como saber que meu filho nascerá assim? A deformidade pode ser identificada a partir da 22ª semana de gestação (cinco meses e meio) através de um exame de ultrassom morfológico. Segundo a ABFLP, crianças com fissuras lábio palatinas podem ter dificuldade de alimentação e desenvolvimento da fala.

O tratamento é feito por uma equipe interdisciplinar após o nascimento do bebê para acompanhar os procedimentos cirúrgicos e o desenvolvimento da fala e facial da criança. Geralmente, cirurgia plástica do lábio leporino é feita aos três meses de vida e a do palato até os 12 meses

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Mãe causa polêmica ao usar vestido de noiva no casamento da filha: “Egoísta”

Publicado

em

source

Uma mãe está dando o que falar nas redes sociais por ter usado um vestido de noiva no dia do casamento da filha. A polêmica surgiu depois que uma foto foi compartilhada em um grupo no Facebook. Na imagem é possível ver duas mulheres com vestidos brancos e outros convidados.  A noiva é a que está no meio, entre a mãe e o marido.

Leia também: Mulher pede para suas convidadas do casamento usarem o vestido de noiva delas

foto do casamento com a mãe, a noiva e convidados arrow-options
Reprodução/Facebook/canva

A mãe usou um vestido de noiva no dia do casamento da filha e a escolha causou polêmica nas redes sociais

A escolha da mãe de usar um vestido de noiva  no casamento da filha não agradou os internautas. Eles comentaram que ficaram “confusos” com a roupa, já que é difícil identificar quem realmente é a pessoa que se casou. Outros também acharam que a peça chamou mais atenção do que a que a noiva estava usando em seu “grande dia”. 

“Parece que o noivo casou com as duas”, escreveu uma pessoa nos comentários da postagem. “Eu honestamente pensei que a mãe era a noiva. Que atitude péssima. Você já teve o seu dia, Karen, desista!”, comentou outra.

Leia também: Vestido de casamento dá o que falar e web pede para noiva “queimar” a roupa

“A noiva está escondida em seu próprio casamento. Eu iria surtar, com certeza, porque ela fez parecer que é um casamento duplo com esse vestido de noiva “, afirmou uma terceira. Alguns internautas ainda culparam o fotógrafo, que não pediu que a mãe desse um “passinho para o lado” e deixasse a noiva ter seu momento de brilhar. E você, leitora, o que acha? 


Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Leia mais:  Britânicos relatam a experiência de só comer fast food por 3 semanas
Continue lendo
Entretenimento24 minutos atrás

Antonia Fontenelle comenta polêmica com ex-global: “Deve estar me agradecendo”

Antonia Fontenelle causou polêmica ao criticar o ex-global Otaviano Costa, que decidiu investir na carreira de youtuber após deixar a...

Tecnologia24 minutos atrás

Presente de Natal? iPhone de ouro com tema religioso custa quase R$600 mil

arrow-options Reprodução iPhones são produzidos em ouro e prata e possuem diamante A empresa russa Caviar , especializada em smartphones...

Economia24 minutos atrás

Inadimplência do consumidor tem primeira queda após dois anos

Os sinais de uma recuperação econômica começam a refletir nos índices de inadimplência do consumidor, ainda que de forma moderada....

Economia24 minutos atrás

Caixa reduz juros para financiamento da casa própria e cheque especial

arrow-options Agencia Brasil Caixa anunciou nesta quinta redução dos juros para financiamento da casa própria e do cheque especial A...

Carros e Motos24 minutos atrás

Visitamos o Box 54, paraíso dos carros clássicos, em São Paulo

arrow-options Cauê Lira/iG Carros Cadillac dos anos 60 faz parte das raridades do Box 54, que fica em Araçariguama, no...

Nacional36 minutos atrás

Doria inaugura 24 novos Espaços de Convivência do Idoso em 11 meses

arrow-options Divulgação/Governo do Estado de São Paulo O governador João Doria em inauguração do Espaço de Santo Anastácio O governador...

Carros e Motos37 minutos atrás

Grupo Caoa não é o única interessado na fábrica da Ford em SBC, diz presidente

arrow-options Divulgação Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul está confiante na reestruturação da marca no Brasil Durante o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana