conecte-se conosco



Nacional

Irmão de repórter da Globo é agredido por 7 homens e denuncia homofobia

Publicado

em

Guilherme Azevedo teve o ombro e dedos quebrados, além de machucados pelo corpo e seis pontos na cabeça

O músico Guilherme Azevedo, irmão do repórter André Azevedo, da Globo, usou suas redes sociais para denunciar as agressões que sofreu na última quinta-feira, em São Fidélis, no Norte Fluminense do Rio. Em um vídeo, Guilherme relatou que o crime aconteceu na beira de um rio, na rua de sua casa.

“Isso já vinha acontecendo, já fazia um mês mais ou menos. Diariamente eu vou ali para fumar um cigarro, para me alongar, para olhar o rio, para começar meu dia e sempre tenho encontrado com esses moleques, que ficam fazendo piadinha, olhando para mim”, relatou ele em vídeo.

O músico teve o ombro e dedos quebrados, cotovelo machucado, além de escoriações pelo corpo e seis pontos na cabeça. Guilherme também relatou que fazia questão de exibir as agressões e ressaltou que homofobia é crime.

O jornalista André Azevedo também se manifestou sobre as agressões que o irmão sofreu.

“O Guilherme é gay. Sempre foi e nunca escondeu. E sempre sofreu, desde criança. Na escola, no prédio, na rua. E 7 criminosos atentaram contra a vida dele portando paus, pedras e muita violência. Por nada, por nenhum motivo. Somente pelo fato do Guilherme ser quem ele é. Mas o Guilherme é forte. Nunca correu e sempre encarou a vida de frente, como ele encarou esses 7 malditos que o atacaram“, escreveu o irmão do músico.

O jornalista ainda falou sobre as agressões e que cobraria punição pelo crime sofrido pelo irmão.

“Dia 21, segunda-feira, Guilherme fará 32 anos. E ganhou de presente ombro quebrado, cotovelo quebrado, dedo quebrado, várias escoriações, 6 pontos na cabeça e marcas psicológicas que jamais serão esquecidas pelo ataque homofóbico que sofreu desses 7 covardes. Eu tenho orgulho do meu irmão ser quem ele é e pela coragem que tem. E não vamos parar até que esses vermes sejam punidos”, desabafou.

“Homofobia é crime e os homofóbicos não passarão impunes”, finalizou André.

Guilherme Azevedo foi agredido por sete homens


(*O Dia)

Comentários do Facebook

Nacional

Gilmar Mendes envia investigação contra Baldy para Justiça Eleitoral de Goiás

Publicado

em


source

Agência Brasil

Baldy
Agência Câmara

Mudança agradou defesa do secretário licenciado de Transportes do Estado de São Paulo

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (9) que as investigações envolvendo o secretário licenciado de Transportes do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy , devem ser enviadas para a Justiça Eleitoral de Goiás.

Na decisão, o ministro reconheceu que o juiz Marcelo Bretas , da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, não tem competência legal para julgar o caso. No entendimento do ministro, depoimentos de delações e trechos de manifestações do Ministério Público Federal ( MPF ) sobre as investigações indicam que o caso envolve supostas doações para campanhas eleitorais, fatos que atraem a competência da Justiça Eleitoral para julgar o caso.

No mês passado, Gilmar Mendes suspendeu as investigações para analisar qual juízo teria a competência para julgar a questão. No dia 6 de agosto, Alexandre Baldy teve a prisão temporária decretada por Bretas no âmbito da Operação Dardanários, que apura fraudes em contratações da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.

Em seguida, Gilmar Mendes determinou a soltura do secretário licenciado.Segundo o Ministério Público Federal ( MPF ), Baldy teria recebido propinas de uma organização social para favorecê-la em contratações com o Poder Público.

Os repasses teriam sido feitos quando ele exercia o mandato de deputado federal e ocupava o cargo de ministro das Cidades no governo Michel Temer. Desde o primeiro recurso apresentado ao STF, a defesa de Alexandre Baldy sustentou que a competência para julgar os fatos é da Justiça Eleitoral de Goiás.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial4 minutos atrás

Policia Ambiental apreende materiais de caça em Santa Teresa

Nesta sexta-feira (09) o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), por meio da Equipe COTAMA (Comando de Operações Táticas na Mata Atlântica)...

Entretenimento4 minutos atrás

Cantor Vavá revela luta contra o álcool na pandemia: “Passei por um psiquiatra”

O cantor Vavá, ex-Karametade, contou ao ‘Domingo Espetacular’ sobre a luta contra o álcool pela qual está passando durante a...

Policial4 minutos atrás

Polícia Militar realiza “Operação Integrada III” em bairros de Vila Velha

A ação contou com o apoio de um aparelho drone para sobrevoar os bairros alvos da operação. Em uma das...

Tecnologia19 minutos atrás

Final de semana chegou: confira os lançamentos da Netflix para maratonar

Unsplash/Georgia Vagim Prepare a pipoca e venha conferir os lançamentos da semana na Netflix A Netflix é um dos serviços...

Policial34 minutos atrás

Policiais do 3º Batalhão recuperam motocicletas, apreendem arma de fogo e detêm quatro suspeitos no Caparáo

Na última quinta-feira (08), os policiais militares do 3º Batalhão, após receberem denúncias, detiverem dois suspeitos e recuperarem uma motocicleta...

Esportes34 minutos atrás

Série D: Brasiliense enfrenta lanterna Palmas em Brasília

Brasiliense e Palmas se enfrentam neste sábado (10) pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da...

Mulher34 minutos atrás

Como conquistar o crush de cada signo logo no primeiro encontro

O primeiro encontro pode definir o rumo de uma relação, mas como cada signo tem uma personalidade única , o melhor...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!