conecte-se conosco



Internacional

Irã: mecanismo de solução de disputas dificulta manutenção de acordo

Publicado

em

Três nações europeias – Reino Unido, França e Alemanha – decidiram acionar um mecanismo de solução de disputas com o Irã devido a violações do acordo nuclear. A medida torna mais difícil a manutenção do pacto.

Os chanceleres dos três países disseram, em declaração conjunta nessa terça-feira (14), que “não tiveram outra escolha” senão acionar o mecanismo estipulado no acordo de 2015.

Os países vão manter negociações de alto nível para resolver a disputa. Se não conseguirem, sanções contra o Irã serão retomadas após procedimentos no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Reino Unido, França e Alemanha argumentam que o objetivo da medida é manter o acordo, no qual o Irã limita suas atividades nucleares em troca da suspensão de sanções.

O porta-voz da chancelaria iraniana, Abbas Mousavi, alertou, em nota, que Teerã vai preparar “uma séria resposta a quaisquer medidas destrutivas”. Mousavi também afirmou que o Irã vai apoiar “atos de boa-fé e esforços construtivos” para salvar o acordo.

*Emissora pública de televisão do Japão

Edição:

Comentários do Facebook

Internacional

Primeiro paciente curado do HIV morre de leucemia

Publicado

em


source
homem em foto preto e branco
aMFAR / Facebook / Reprodução

Timothy Ray Brown morreu aos 54 anos

O norte-americano Timothy Ray Brown, primeira pessoa curada do vírus HIV, morreu de câncer. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) pela Sociedade Internacional de Aids (IAS), que disse que Brown, 54 anos, faleceu de leucemia. O americano havia sido diagnosticado com câncer em 2006 , ainda antes de derrotar o HIV, e, segundo a IAS, convivia “nos últimos seis meses com uma recaída da leucemia”.

“Em nome de todos os seus membros, a IAS manda suas condolências para o parceiro de Timothy, Tim, e para sua família e seus amigos”, disse a presidente da entidade, Adeeba Kamarulzaman.

Brown escreveu uma página inédita na história da medicina e se tornou símbolo de esperança para dezenas de milhões de pessoas infectadas pelo vírus causador da Aids. Diagnosticado em 1995, quando estudava em Berlim, o americano se livrou do HIV em 2008, após um tratamento inovador.

Para tentar curá-lo tanto da Aids quanto da leucemia, câncer que afeta a medula óssea e as células sanguíneas, um médico da Universidade Livre de Berlim, Gero Hutter, decidiu destruir a medula óssea de Brown e submetê-lo a um transplante de células-tronco de um doador com uma rara mutação genética que lhe dava resistência ao HIV.

Após dois procedimentos perigosos e dolorosos, Brown foi declarado curado das duas doenças. O HIV nunca mais voltou, mas a leucemia apareceu novamente no início deste ano, afetando também seu cérebro.

Inicialmente, o americano ficou conhecido como “paciente de Berlim” para preservar seu anonimato, mas, em 2010, ele decidiu revelar sua identidade. “Eu sou a prova viva de que pode existir uma cura para a Aids”, disse Brown em entrevistas após se revelar ao público.

No início de 2019, um segundo paciente do HIV foi declarado curado, Adam Castillejo, que foi submetido a um tratamento semelhante. A terapia é considerada cara e inviável para ser aplicada em larga escala, mas abriu as portas para uma possível cura definitiva para o vírus da Aids.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual4 minutos atrás

Crédito Verde Banestes: financiamentos para aquisição de equipamentos de energia renovável estão reabertos pelo programa BNDES Fundo Clima

O Banestes anuncia a reabertura das operações de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência...

Estadual4 minutos atrás

Campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação têm início na segunda-feira (05)

Na próxima segunda-feira (05) tem início em todo Espírito Santo a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças...

Internacional19 minutos atrás

Primeiro paciente curado do HIV morre de leucemia

aMFAR / Facebook / Reprodução Timothy Ray Brown morreu aos 54 anos O norte-americano Timothy Ray Brown, primeira pessoa curada...

Política19 minutos atrás

Arthur do Val é o candidato entrevistado pelo iG nesta quinta

Divulgação/Alesp Arthur do Val, deputado estadual do Patriota O deputado estadual  Arthur do Val (Patriota) é o entrevistado desta quinta-feira...

Tecnologia19 minutos atrás

TikTok otimista? Sem saber se será banido, app cria aba para eleições americanas

Unsplash/Kon Karampelas TikTok lança guia para eleições americanas A meio a um cenário de incertezas , o TikTok anunciou, nesta...

Policial34 minutos atrás

Homem com mandado de prisão em aberto é preso em flagrante de roubo em Vitória

Na manhã desta quarta-feira (30), um homem foi preso após cometer um roubo utilizando um simulacro de arma, em Jardim Camburi,...

Esportes34 minutos atrás

Covid-19: Ganso testa positivo e Fluminense chega a dez contaminados

O meia Paulo Henrique Ganso está contaminado com o novo coronavírus (covid-19). O jogador testou positivo nos exames realizados após...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!