conecte-se conosco



Estadual

Internos produzem troféu para participantes de projeto social

Publicado

em

Internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), no Xuri, que trabalham na Marcenaria Jequitibá, poderão doar um pouco de solidariedade para um projeto social desenvolvido na comunidade de Jesus de Nazareth, em Vitória. Eles serão os produtores dos troféus entregues aos vencedores do Desafio das Escadarias, que acontece no bairro no dia 08 de dezembro.

O inspetor penitenciário Fernando Martins Ribeiro é nascido e criado na comunidade de Jesus de Nazareth e um dos idealizadores do projeto social, que teve início em 2012, juntamente com o morador Israel Ferreira Nunes. O projeto foi inspirado na Descida das Escadarias de Santos. Porém, com uma adaptação, sendo o desafio a subida de 345 degraus.

“A ideia do projeto foi despertar o interesse no esporte e turismo de base comunitária, criar renda local e dar visibilidade a projetos sociais. Para difundir a ideia fiz o curso de guia de turismo e hoje buscamos mudar a visão externa da nossa comunidade, de que o bairro é perigoso e violento. O que pretendemos é mostrar as coisas boas de Jesus de Nazareth, tais como as paisagens, os profissionais que atuam em diversas áreas, os estudantes, atletas e muito mais”, explica Ribeiro.

No Desafio das Escadarias os participantes devem percorrer uma subida com 345 degraus. Ganha o desafio os três primeiros colocados, divididos por categorias masculino e feminino, moradores da comunidade, bem como participantes de fora do bairro.

“Como morador de Jesus de Nazareth, acredito que o projeto social só traz benefícios para a comunidade. Por meio do turismo, podemos mudar conceitos e a imagem que muitos têm da nossa comunidade, além de elevar a autoestima dos moradores. Como inspetor penitenciário, trabalhamos com transformação o tempo todo. Vemos o quanto é importante apostar na mudança com atitudes humanas e projetos inovadores. O trabalho que os internos desenvolvem da Marcenaria Jequitibá é um exemplo disso. Mostra que é possível fazer diferente e acreditar num novo recomeço”, diz Fernando Martins Ribeiro.

Marcenaria Jequitibá

Na Marcenaria Jequitibá trabalham nove presos da Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), que encontraram no ofício uma nova esperança de recomeço. Na oficina, pallets são transformados em móveis sustentáveis, tais como cadeiras, mesas de centro, puffs e poltronas.

Criada em 2017, a marcenaria passou a ser desenvolvida após uma parceria da Secretaria da Justiça (Sejus) com empresas do setor madeireiro, que contribuiu com o maquinário, a estrutura montada no local e a capacitação dos detentos.

Além disso, empresas de transporte e logística contribuem com a doação de pallets, principal matéria-prima usada na marcenaria. O trabalho dos internos inclui a fase de estudo e projeto dos materiais a serem fabricados.

Com o trabalho na Marcenaria Jequitibá, os internos também são beneficiados com a redução da pena e a cada três dias de trabalho, um dia da sentença é remido.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Senai abre novas vagas para cursos gratuitos e à distância

Publicado

em

O Senai ES está com vagas abertas para cursos gratuitos e à distância. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer ampliar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades técnicas.
As vagas são limitadas e inscrições devem ser feitas pelo endereço eadsenaies.com.br.
Os cursos são de curta duração, na modalidade de Iniciação Profissional, com carga horária de 14h. São eles:  Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Fundamentos Lógicos, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.
Os alunos contam com e-books, videoaulas e um ambiente totalmente interativo. Além disto, são emitidos certificados de conclusão com a carga horária cursada.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional9 minutos atrás

Mortes por Covid-19 ultrapassam 8,2 mil em São Paulo

Josué Damacena/IOC/Fiocruz Secretaria de saúde de São Paulo atualizou número de casos de Covid-19 Nesta quarta-feira (3) o estado de...

Economia9 minutos atrás

São Paulo suspende corte de gás, luz e água até o final de julho

Reprodução Em coletiva, governador anunciou novas medidas e detalhes do Plano São Paulo O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta...

Internacional9 minutos atrás

Alívio da dívida para países pobres pode se estender até final do ano

. Os ministros das Finanças do G7 de economias avançadas disseram nesta quarta-feira (3) que estão comprometidos a implementar o...

Mulher14 minutos atrás

Em vídeo,”bêbada de Curitiba” pede ajuda para tratamento de câncer

Provavelmente você já viu Stephany Rosa, 30 anos, em algum lugar da internet. A curitibana ficou famosa em 2012 por...

Esportes14 minutos atrás

Fernando Miguel detalha retorno das atividades no Vasco

. O Vasco voltou às atividades e revelou ter 16 jogadores infectados pelo novo coronavírus (covid-19). Quem testou positivo para...

Entretenimento19 minutos atrás

Flayslane fura isolamento mais uma vez para fotografar para marca de Prior

A ex-participante do “BBB 20 ” Flayslane furou a quarentena  de novo. Desta vez, a cantora se encontrou com o amigo...

Entretenimento34 minutos atrás

Antonia Fontenelle sobre advogado de Chico Anysio: “Querendo me amordaçar”

No final de março, Antonia Fontenelle gravou um vídeo para seu canal no YouTube com Malga di Paula , viúva...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!