conecte-se conosco



São Mateus

Internos de São Mateus participam de campeonato de futsal

Publicado

em

O projeto estimula o interesse pelos estudos e é usado como método de ressocialização.

SÃO MATEUS (ES) – Os internos estudantes da Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) e do Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM) participaram da segunda edição do Torneio Interclasse de Futsal nessa quarta-feira (03). Usado como método de ressocialização, o esporte reuniu dez times e sagrou campeão o grupo formado por internos da PRSM.

O diretor da unidade, Flávio Oggioni, explica que o principal objetivo do torneio é proporcionar a interação entre os internos, promovendo o senso de organização e espírito de equipe. 

“O trabalho que estamos desenvolvendo nas unidades, indiferentemente do seu regime, é o mesmo: busca a ressocialização dos internos. Essa é a segunda edição do campeonato que promove entre os participantes valores e respeito à coletividade. A competição é saudável e traz resultados positivos para dentro das unidades”, destaca.

A pedagoga das unidades prisionais, Rozilene da Cruz Ferrugini, ressalta que o esporte também estimula o interesse pela sala de aula e o aprendizado.

“Para participar da competição é necessário que o interno esteja estudando. É uma gincana escolar. Além dos benefícios do espírito esportivo e da atividade física, o torneio fortalece a relação escola, professor e aluno, promovendo a ressocialização dos educandos. A expectativa de participar do torneio contribui na disciplina, além de despertar o interesse pelo estudo”, revela.

Para o interno Josenildo Alves dos Santos, a iniciativa promove distração, reflexão e agrega aprendizado. “Seja no campeonato de futebol, nas aulas de violão, no trabalho ou na sessão de um filme com debate, estamos adquirindo conhecimento e novas habilidades. Tudo isso tem grande importância, porque ajuda a cumprir nossa pena de uma forma mais proveitosa”, destaca.

Comentários do Facebook

São Mateus

Homem é morto com tiro na cabeça em São Mateus

Publicado

em

Um crime com características de acerto de contas ocorreu na manhã desta terça-feira (18) no Bairro Morada do Ribeirão. A vítima identificada pelas iniciais W.C.M., de 42 anos foi morta com três tiros.

Foi o próprio pai da vítima quem contou aos policiais militares que atenderam à ocorrência, que o filho era usuário de drogas e que estava com alvará de soltura expedido pela Justiça.

Segundo o boletim de ocorrência, o senhor de iniciais S.O.M se identificando como pai da vítima relatou que o filho era usuário de drogas e já tinha passagem pelo artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

A perícia constatou que havia três perfurações proveniente de disparos de arma de fogo no corpo, sendo um na cabeça (parte frontal), um no pescoço e um no tórax. O pai da vítima não soube informar a motivação do crime.


(*Foto VBN Notícias)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política7 minutos atrás

Augusto Heleno  fala em “chantagem” do Congresso e sugere chamar povo à rua

arrow-options Marcos Corrêa/PR Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional,Augusto Heleno, fala em chantagem do Congresso Nacional A pressão do Congresso...

Estadual7 minutos atrás

Iases entrega obras de reforma nas unidades da Grande Vitória

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) iniciou a entrega das obras de reforma e revitalização das unidades...

Estadual7 minutos atrás

Chuva ajuda a reduzir a seca no Espírito Santo

O volume acumulado de chuva no início deste ano contribuiu para a redução da seca no Espírito Santo. As informações...

Estadual7 minutos atrás

PC orienta que registro de ocorrência de pessoas desaparecidas seja feito com rapidez

Férias, Verão, cidades cheias, praias lotadas e as chances de alguém desaparecer são grandes. Caso alguém da família ou conhecido desapareça,...

Estadual7 minutos atrás

Sesport divulga resultado final do Bolsa Atleta de 2020

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) divulgou nesta quarta-feira (18) o resultado final do Bolsa Atleta. A lista dos...

Economia28 minutos atrás

Cliente do Nubank é vítima de fraude de R$ 146 mil após sofrer assalto

arrow-options Nubank/Divulgação Cliente do Nubank foi vítima de fraude de R$ 146 mil após sofrer assalto Um caso de fraude...

Economia28 minutos atrás

Empresário é condenado por trabalho escravo de onze que bebiam água de animais

arrow-options shutterstock O juiz federal convocado Marlon Sousa, relator, apontou que o crime de redução a condição análoga à de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana