conecte-se conosco


São Mateus

Internas de São Mateus participam de projeto que ensina a produzir docinhos de festa

Publicado

em

Trabalhar por conta própria, oferecendo produtos gostosos, de qualidade e com preço competitivo. Esse é o plano que Ramone Machado, interna da Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM), pretende realizar ao sair da unidade prisional.

Enquanto isso, dentro do sistema, ela e outras internas tem a oportunidade de participar de um projeto que fomenta o empreendedorismo no ramo da alimentação. Trata-se do projeto “Doce Esperança”, que teve início nesta segunda-feira (14) e tem a proposta de capacitar as detentas da unidade para a produção de docinhos de festa.

A orientadora da primeira turma é Gisele Fernandes, doceira que atua no município de São Mateus com encomendas e vendas diretas ao consumidor, e também com cursos de capacitação. Para ela, o projeto envolve mais que a doação do seu tempo e o conhecimento, “na verdade, estamos cultivando a esperança”, ressaltou.

No primeiro encontro, 11 internas participaram da capacitação. Elas tiveram a oportunidade de conhecer de uma forma mais profissional o passo a passo para produção e comercialização dos docinhos de festa: ingredientes, medidas, precificação e apresentação foram alguns dos itens trabalhados. As internas puderam colocar na prática o aprendizado, elaborando receitas e recebendo instruções sobre as estratégias de vendas.

A diretora adjunta da unidade, Aline Ozório, agradeceu a parceria com a doceira e com a Pastoral Carcerária do município, que realizou a doação do material a ser utilizado.

“Com o apoio da sociedade, temos como trazer novas oportunidades de formação e qualificação para essas internas. Esse é um aprendizado que elas podem colocar em prática ao sair do sistema. A nossa expectativa é promover uma nova turma desse projeto ainda este ano e, no ano que vem, atender todas as custodiadas desta unidade. Além disso, vamos buscar novas parcerias para diversificar o ramo de atuação. O conhecimento adquirido neste projeto certamente poderá auxiliá-las em sua reintegração social após o cumprimento da pena”, explicou Aline.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia Federal apreende material de campanha irregular em São Mateus
publicidade

São Mateus

Moradores do bairro Porto, cansados de esperar, fecham ladeira e protestam contra a Prefeitura

Publicado

em

O velho ditado de que tudo tem seu limite, que um dia cansa, é a definição do que pode ser tirado do movimento dos moradores do Bairro Porto, em São Mateus que fecharam a ladeira Cyro Cunha Sodré, que dá acesso à parte alta, no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz.

O levante dos moradores é em resposta várias promessas de solução para o problema feitas pela administração, mas que nunca foi efetivada. A verdade é que, cansados de esperar por uma solução para o acesso, até agora nada foi feito.

A Prefeitura retirou as pedras com a promessa de revitalizar o trecho com calçamento, mas até agora não cumpriu com a palavra. Restou aos moradores fazerem uma manifestação na tarde desta quarta-feira fechando, fechando o acesso.

Alguns moradores da Ladeira estão até em dificuldades de sair de casa de carro.

E o pior acontece agora. Com a chuva a situação piorou.

O secretário de Obras e infraestrutura de São Mateus Valter Pigati explicou que a obra foi interrompida pela construtora, devido a um problema de prestação de contas do Governo Federal com a Caixa Econômica, mas que a situação está para ser resolvida. Isso acontecendo, o calçamento será reiniciado, já que a contrapartida do convênio, por parte do município foi cumprida. 

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Suspeitos perseguidos e presos pela PM no balneário de Guriri são bandidos procurados
Continue lendo
Política21 minutos atrás

Bruno Covas recebe alta nesta quinta e poderá voltar à Prefeitura com restrições

arrow-options Reprodução / TV Globo Prefeito de São Paulo foi diagnosticado com câncer O prefeito de São Paulo, Bruno Covas...

Política21 minutos atrás

Ex-senador do PT Lindbergh Farias é hostilizado em voo: “Ladrão”; assista

arrow-options Jefferson Rudy/Agência Senado Ex-senador do PT Lindbergh Farias foi hostilizado em voo: “Ladrão” O ex-senador do PT Lindbergh Farias...

Nacional53 minutos atrás

Jatinho cai próximo a pista de pouso de hotel de luxo na Bahia

Segundo relato de testemunhas nas redes sociais, a aeronave, um Cesna Citation 550 de Prefixo PT-LTJ, explodiu após a queda...

Nacional55 minutos atrás

Na contramão e em alta velocidade, homem atropela motociclista e foge; assista

arrow-options Reprodução Nas imagens, é possível ver o momento em que carro atinge o motociclista e foge sem prestar socorro...

Nacional55 minutos atrás

Evangélicos fazem convenção em defesa de valores cristãos

arrow-options Reprodução/Facebook Fenasp Nacional Encontro do Fenasp em 2018 Lideranças evangélicas de todo o Brasil vão se reunir em São...

Nacional55 minutos atrás

Aumento de mortalidade no país está diretamente ligado a corte de verbas no SUS

Quando as bases do Sistema Único de Saúde (SUS) foram lançadas, em 1986, na 8a Conferência Nacional de Saúde, o...

Nacional55 minutos atrás

Witzel diz que violência no Rio está no patamar de ‘Nova York, Paris e Madrid’

arrow-options Reprodução/TV Globo Governador falou sobre a segurança do Rio e comparou com outros países. Wilson Witzel afirmou que a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana