conecte-se conosco


São Mateus

Internas de São Mateus participam de projeto que ensina a produzir docinhos de festa

Publicado

em

Trabalhar por conta própria, oferecendo produtos gostosos, de qualidade e com preço competitivo. Esse é o plano que Ramone Machado, interna da Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM), pretende realizar ao sair da unidade prisional.

Enquanto isso, dentro do sistema, ela e outras internas tem a oportunidade de participar de um projeto que fomenta o empreendedorismo no ramo da alimentação. Trata-se do projeto “Doce Esperança”, que teve início nesta segunda-feira (14) e tem a proposta de capacitar as detentas da unidade para a produção de docinhos de festa.

A orientadora da primeira turma é Gisele Fernandes, doceira que atua no município de São Mateus com encomendas e vendas diretas ao consumidor, e também com cursos de capacitação. Para ela, o projeto envolve mais que a doação do seu tempo e o conhecimento, “na verdade, estamos cultivando a esperança”, ressaltou.

No primeiro encontro, 11 internas participaram da capacitação. Elas tiveram a oportunidade de conhecer de uma forma mais profissional o passo a passo para produção e comercialização dos docinhos de festa: ingredientes, medidas, precificação e apresentação foram alguns dos itens trabalhados. As internas puderam colocar na prática o aprendizado, elaborando receitas e recebendo instruções sobre as estratégias de vendas.

A diretora adjunta da unidade, Aline Ozório, agradeceu a parceria com a doceira e com a Pastoral Carcerária do município, que realizou a doação do material a ser utilizado.

“Com o apoio da sociedade, temos como trazer novas oportunidades de formação e qualificação para essas internas. Esse é um aprendizado que elas podem colocar em prática ao sair do sistema. A nossa expectativa é promover uma nova turma desse projeto ainda este ano e, no ano que vem, atender todas as custodiadas desta unidade. Além disso, vamos buscar novas parcerias para diversificar o ramo de atuação. O conhecimento adquirido neste projeto certamente poderá auxiliá-las em sua reintegração social após o cumprimento da pena”, explicou Aline.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Família é amarrada e bandidos levam tudo em fazenda de São Mateus
publicidade

São Mateus

Encontro de negócios de São Mateus reúne empresas dos setores de petróleo, gás e celulose

Publicado

em

 

Bandes estará presente no evento da Findes, apresentando soluções financeiras para os participantes.

A equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estará presente no Encontro de Negócios de São Mateus, organizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no município. O encontro, que ocorre nesta quarta-feira (20), irá debater demandas para o fortalecimento do parque industrial local, principalmente de empresas dos setores de petróleo, gás e celulose.

O foco do evento é o fomento de novos mercados econômicos para empresas de pequeno e médio porte, que atuam como fornecedoras das cadeias produtivas de petróleo e gás e celulose. O Bandes apresentará aos empresários participantes soluções de crédito voltadas para investimentos em modernização, melhoria na produção e inovação, por meio de tecnologias da informação e automação industrial.

O Espírito Santo é um dos mais importantes produtores brasileiros de petróleo e gás natural. As perspectivas em torno desta cadeia produtiva movimentam negócios, atraem investimentos e geram boas oportunidades para os investidores, como no setor naval, de logística para atendimento às atividades de exploração e produção, entre tantas outras.

Já a cadeia produtiva de celulose e papel possibilita oportunidades de investimento em diversos modelos de negócios que abrangem as etapas de produção de madeira, energia, celulose e papel, reciclagem de papel, produção gráfica e editorial e também atividades de comércio, distribuição e transporte.

A participação do Bandes no evento da Findes está alinhada ao planejamento estratégico do banco de desenvolvimento capixaba, que tem atuação focada em apresentar aos empresários soluções financeiras para o investimento produtivo. A partir do novo planejamento do banco, a área comercial conta com um modelo de atendimento ao cliente, estruturado sobre dois pilares: o de desenvolvimento regional e de desenvolvimento setorial.

A forma de atuar possibilita empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento regionalmente equilibrado do Espírito Santo.


SERVIÇO:

Encontro de Negócios – São Mateus

Data: 22/01(quarta-feira)

Horário: 15h30

Local: Auditório da Associação Empresarial do Litoral Norte do ES (Assenor), São Mateus, Espírito Santo.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Petrocity anuncia investidor internacional no porto em São Mateus
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

Após calote, Gracyanne Barbosa perde a paciência e processa estilista

Nos bastidores do Carnaval circula a informação de que Gracyanne Barbosa está indignada. É que a musa fitness tem tido...

Entretenimento12 minutos atrás

Treta? Assessor de Mara Maravilha é proibido de entrar no camarim da artista

Assessor de Mara Maravilha, Samuel Paixão está proibido de acessar o camarim da apresentadora do “Fofocalizando”. A ordem de restrição surgiu...

Entretenimento46 minutos atrás

Grávida, Rafaella Santos posta mensagem enigmática

Aos poucos, Rafaella Santos começa a revelar aos seus seguidores sobre a gravidez. Nesta quarta-feira (22), a digital influencer, que...

Tecnologia46 minutos atrás

Celular com TV: Veja quais os melhores aparelhos para comprar no Brasil

Mesmo em um cenário da ascensão do streaming e com pacotes de internet cada vez mais amplos e repletos de...

Entretenimento59 minutos atrás

Carol flagra Natália e Durval juntos e fica confusa em “Amor de Mãe”

Nos capítulos mais recentes de ” Amor de Mãe “, Natália (Clarissa Kiste) e Durval (Enrique Diaz) se entregaram à...

Política59 minutos atrás

Caso Flordelis: senador já sabia que esposa seria intimada por conta de celular

arrow-options Cleia Viana/Câmara dos Deputados Polícia investiga envolvimento de senador do mesmo partido de Flordelis no crime A Polícia Civil...

Política2 horas atrás

Bolsonaro embarca nesta quinta-feira para visita oficial à Índia

arrow-options Alan Santos/PR Presidente vai participar das celebrações do Dia da República O presidente Jair Bolsonaro embarca, na manhã desta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana