conecte-se conosco



São Mateus

Internas de São Mateus participam de projeto que ensina a produzir docinhos de festa

Publicado

em

Trabalhar por conta própria, oferecendo produtos gostosos, de qualidade e com preço competitivo. Esse é o plano que Ramone Machado, interna da Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM), pretende realizar ao sair da unidade prisional.

Enquanto isso, dentro do sistema, ela e outras internas tem a oportunidade de participar de um projeto que fomenta o empreendedorismo no ramo da alimentação. Trata-se do projeto “Doce Esperança”, que teve início nesta segunda-feira (14) e tem a proposta de capacitar as detentas da unidade para a produção de docinhos de festa.

A orientadora da primeira turma é Gisele Fernandes, doceira que atua no município de São Mateus com encomendas e vendas diretas ao consumidor, e também com cursos de capacitação. Para ela, o projeto envolve mais que a doação do seu tempo e o conhecimento, “na verdade, estamos cultivando a esperança”, ressaltou.

No primeiro encontro, 11 internas participaram da capacitação. Elas tiveram a oportunidade de conhecer de uma forma mais profissional o passo a passo para produção e comercialização dos docinhos de festa: ingredientes, medidas, precificação e apresentação foram alguns dos itens trabalhados. As internas puderam colocar na prática o aprendizado, elaborando receitas e recebendo instruções sobre as estratégias de vendas.

A diretora adjunta da unidade, Aline Ozório, agradeceu a parceria com a doceira e com a Pastoral Carcerária do município, que realizou a doação do material a ser utilizado.

“Com o apoio da sociedade, temos como trazer novas oportunidades de formação e qualificação para essas internas. Esse é um aprendizado que elas podem colocar em prática ao sair do sistema. A nossa expectativa é promover uma nova turma desse projeto ainda este ano e, no ano que vem, atender todas as custodiadas desta unidade. Além disso, vamos buscar novas parcerias para diversificar o ramo de atuação. O conhecimento adquirido neste projeto certamente poderá auxiliá-las em sua reintegração social após o cumprimento da pena”, explicou Aline.

Comentários do Facebook

São Mateus

Jovem escapa da morte pulando muro no Balneário de Guriri

Publicado

em

Na semana em que agrediu uma mulher na presença do companheiro dela, um jovem de 18 anos escapou de ser assassinado por vingança. O atentado aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira (6), em Guriri.

A mãe do jovem disse aos policiais militares que atenderam à ocorrência que seu filho estava na frente de sua residência no último dia 4 consumindo bebidas alcoólicas assim como outras drogas na companhia de um casal de vizinhos. Em certo momento ele teria empurrado a mulher sendo que o companheiro dela teria concordado com a atitude dele.

Mas nesta segunda-feira, após encerrar o efeito das drogas, o companheiro da mulher agredida, juntamente com ela aguardaram o seu filho sair de casa por volta das 18 para se vingar. O atentado aconteceu no final da Rua 11 também conhecida como Rua Odílio Nico, Lado Norte.

Disse que o jovem saiu da residência juntamente com um primo e neste momento, houve disparos e as vítimas fugiram pulando o muro dos fundos da residência. Os disparos acertaram um portão de vidro que venho a quebrar.

Os policiais recolheram no local quatro capsulas deflagradas calibre 32 que foram entregues na Delegacia da Polícia Civil. Buscas foram feitas, mas o casal não foi encontrado.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde16 minutos atrás

Covid-19: médicos dizem acreditar em subnotificação em casos e mortes

. Segundo pesquisa divulgada hoje (7) pela Associação Paulista de Medicina, 21,5% dos médicos dizem acreditar que o número de...

Nacional16 minutos atrás

Quadrilha “piratas do asfalto” rouba veículos em movimento no Rodoanel

Reprodução Redes Sociais Atuação da quadrilha no Rodoanel A Polícia Civil de São Paulo investiga a açõ de uma quadrilha...

Nacional16 minutos atrás

Fiscalização acaba com festa de luxo que reunia cerca de 100 pessoas

Foto: Reprodução/TV Anhanguera Fiscalização encerra festa de luxo com 100 convidados para prevenir o coronavírus, em Goiás A fiscalização da...

Internacional16 minutos atrás

Embaixador dos EUA fará testes de Covid-19 após encontro com Bolsonaro

US Department State Bolsonaro se reuniu com embaixador no último sábado (4) A Embaixada dos Estados Unidos informou, por meio...

Estadual46 minutos atrás

Governo do Estado anuncia repasse a projetos de apoio à população em situação de rua durante a pandemia

. O Governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (07), o repasse de R$ 983.872,60 aos municípios de Cachoeiro de Itapemirim,...

Nacional46 minutos atrás

Após confirmar Covid-19, Bolsonaro tira máscara em entrevista coletiva

Redes sociais / Reprodução Bolsonaro tirou a máscara após confirmar infecção por novo coronavírus No final da entrevista coletiva em...

Polícia Federal46 minutos atrás

PF cumpre mandados contra suspeitos de roubo a banco no Paraná

. Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou hoje (7/7) a operação Fuga da Toca, que cumpre dois mandados de prisão...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!