Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Educação

Integração no Seac mobiliza famílias do bairro

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Um dia inteiro de famílias mobilizadas para um momento de integração escola e comunidade, foi assim a ação ocorrida na última sexta-feira (30), na Praça do Bairro Seac. Mobilizado pelas unidades municipais EMEF Maria Cunha Fundão, EMEF Roseli Pires e CEIM Meu Amiguinho, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação a união resultou na comemoração do Dia da Família na escola “numa parceria envolvendo oficinas, brincadeiras, palestras, atividades de cunho social”, completa Rozária Soares, diretora da Escola Maria Cunha Fundão.

Ao relatar atividades, a diretora Rozária Soares informou que que mais envolveram as famílias, foram as oficinas de capoeira e bonecas abayomi. “Teve também a presença da professora e escritora mateense Mônica Porto, com a releitura do livro “Um caçador de Pipas de outro mundo”.”, completa.

Na parte da literária, uma palestra sobre o livre “O Pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry e curiosidades que ilustram a literatura que virou domínio público, com a Eliane Auer, escritora e também ex-professora da Escola Maria Cunha Fundão, foi seguida de oficina sobre cativar e criar laços.

Para as crianças, além das brincadeiras e pinturas faciais, a Contação de História com a professora Janilza Dias Moreira encantou e despertou a participação.

Leia mais:  Ifes prossegue hoje com IV Workshop Motivacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Inscrições para o Prouni começam no fim de janeiro

Publicado

em

Interessados em uma bolsa de estudo devem ter participado do Enem 2018

BRASÍLIA (DF) – As inscrições para a primeira edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019 começam no dia 29 de janeiro e terminam em 1º de fevereiro. O edital foi publicado pelo Ministério da Educação e a divulgação do resultado está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2019.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br. Podem se inscrever os brasileiros que não tenham diploma de curso superior, mas que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. 

Além disso, o estudante precisa cumprir pelo menos um dos requisitos exigidos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral; ou possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Com o Prouni, estudantes têm a oportunidade de conseguir bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior. O benefício integral é destinado a quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda de até 3 salários mínimos.

Leia mais:  Escolas estaduais ganham nova tecnologia para gerar energia própria
Continue lendo
Direto de Brasília1 minuto atrás

João de Deus passa a ser considerado foragido pelo Ministério Público de Goiás

Divulgação/Casa Dom Inácio de Loyola MP de Goiás considera João de Deus como foragido João de Deus passou a ser...

Nacional1 hora atrás

Vereador investigado pede federalização do caso Marielle Franco

Reprodução/TV Globo Vereador Marcello Siciliano convocou entrevista coletiva na manhã deste sábado (15) para pedir a federalização das investigações da...

São Mateus1 hora atrás

Carro pega fogo no centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Não é exagero nenhum afirmar que o centro da Cidade estava pegando fogo na manhã deste sábado...

Esportes1 hora atrás

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no...

Esportes2 horas atrás

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no...

Entretenimento2 horas atrás

Kelly Key dá close no bumbum durante tarde na praia

Kelly Key começou o sábado (15) com uma visita a praia e aproveitou para fazer um registro sensual. Na imagem,...

Política2 horas atrás

Polícia italiana já está em São Paulo aguardando a prisão de Cesare Battisti

José Cruz/Agência Brasil O italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por ter cometido quatro assassinatos na década...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana