conecte-se conosco


Estadual

Institutos apontam os 11 municípios mais frios nesta quarta no ES

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – Durante a madrugada desta quarta-feira (10), onze municípios do Espírito Santo registraram as temperaturas mais baixas do ano e bateram um novo recorde de frio. Os dados foram registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O fenômeno ocorre em decorrência à uma intensa massa de ar frio com origem polar que está passando pelo Brasil, invadiu o Espírito Santo e fez com que as temperaturas registradas nos termômetros do estado e da capital caíssem.

Entre os municípios que possuíram recorde de frio estão na Grande Vitória, Vila Velha, sendo registrada a temperatura de 14,5ºC pelo INMET.

Na região sul do estado os municípios de Ibitirama (7ºC), Cachoeiro de Itapemirim (10,1ºC), Alegre (10,4ºC), Alfredo Chaves (12,9ºC) e Presidente Kennedy (13,2ºC) tiveram recorde de temperaturas mínimas registradas.

No Norte, os novos recordes atingiram as cidades de Sooretama (10,8ºC), Mucurici (11,8ºC) e Pinheiros (13,3ºC). Já no Noroeste, os recordes atingiram as cidades de Marilândia (10ºC), Ecoporanga (12,1ºC) e Nova Venécia (12,2ºC).

Em outras localidades do estado, os termômetros também marcaram uma madrugada fria, entretanto, não foram registrados recordes de temperaturas. Entre eles estão: Afonso Cláudio (10,2ºC), Aracê, em Domingos Martins (5ºC), Linhares (14,4ºC), São Mateus (14,8ºC), Venda Nova do Imigrante (6,5ºC) e Vitória (13,7ºC).

Pelo restante da semana, não existe a expectativa de novos recordes de frio e as temperaturas aumentam em toda as regiões do estado.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Aeronave desaparece após decolar de Linhares com destino à Bahia
publicidade

Estadual

Secont apresenta Relatório de Inspeção realizada em OSS ao Conselho de Transparência

Publicado

em

source

A Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) apresentou o relatório da inspeção realizada na Organização Social de Saúde (OSS) que administra o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) ao Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, em reunião na tarde desta quarta-feira (16).

Na exposição aos conselheiros, a subsecretária de Controle (respondendo), Daniela Jové, detalhou a metodologia utilizada e os principais indícios de irregularidades encontrados.  A inspeção apontou a suspeita de superfaturamento de contratos, a realização de pagamentos indevidos, o gasto excessivo com viagens e a não-realização de glosas contratuais, entre outros problemas. A estimativa é de um possível prejuízo de R$ 38 milhões aos cofres públicos.

O trabalho foi realizado por determinação do governador Renato Casagrande. Outras três OSS que gerenciam hospitais públicos no Estado também passarão por inspeção: uma ainda neste ano, e as demais, no ano que vem.

Avaliação da LAI

Os conselheiros também receberam informações sobre os resultados das avaliações de atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI) no âmbito dos órgãos e entidades públicos estaduais.  O coordenador de Transparência Pública, Fabrício Massariol, mostrou que a média geral de atendimento ao rol de informações mínimo estabelecido em lei saltou de 90,1% (avaliação feita em junho) para 99,1% (revisão realizada em setembro).

A reunião do colegiado contou, ainda, com a apresentação de uma importante ferramenta de transparência pública, lançada recentemente pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN): o Observatório da Segurança Cidadã. O Observatório reúne dados, informações e conhecimentos sobre a segurança pública, justiça criminal, proteção social e áreas correlatas, propiciando o desenvolvimento de estudos, pesquisas e projetos articulados entre os diversos órgãos da área de Segurança.

O diretor de Integração e Projetos Especiais do IJSN, Pablo Silva Lira, ressaltou que o Observatório disponibiliza painel de dados sobre homicídios, com detalhes como perfil das vítimas (raça, cor, sexo e faixa etária), número de ocorrências por município e até os horários e dias da semana em que a ocorrência de crimes é mais frequente.

Leia mais:  Policial militar leva tiro no olho em tentativa de assalto em Vila Velha

Informações à Imprensa:

Assessora de Comunicação da Secont

Cintia Bento Alves

(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695

[email protected]

Fonte: Governo ES
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal5 minutos atrás

PF deflagra a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida, com o objetivo...

Polícia Federal5 minutos atrás

PF combate crimes contra a ordem econômica em São Paulo

São Paulo/SP – A Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado– GAECO...

Polícia Federal5 minutos atrás

Operação Hórus faz novas apreensões no Paraná

Guaíra/PR – Nesta quinta-feira (17/10), diversas apreensões foram realizadas por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR,...

Polícia Federal5 minutos atrás

PF apreende 255 kg de cocaína em Corumbá/MS

Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu na quarta (16/10) cerca 255 kg de cocaína, na BR-262,  entre as cidades de Corumbá...

Nacional5 minutos atrás

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

arrow-options Marcelo Camargo/ABr Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de...

Nacional5 minutos atrás

Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

arrow-options WHATSAPP/REPRODUÇÃO No vídeo, é possível ouvir pedido de socorro A quinta morte decorrente do desabamento do Edifício Andréa, no...

Nacional5 minutos atrás

Ao tentar fazer baliza em teste, motorista derruba muro do Detran; veja fotos

arrow-options Divulgação/Detran-PR O murro havia sido levantado há apenas uma semana. Durante teste de baliza para tirar a Carteira Nacional...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana