conecte-se conosco


Estadual

Institutos alertam para chuva intensa em 28 cidades do ES

Publicado

em

Previsão indica ainda que as chuvas podem ser acompanhadas de raios e granizo.

O Espírito Santo entra novamente em alerta após uma nova previsão do tempo ser divulgada para os próximos dias. Segundo os institutos, pelo menos 28 cidades do Sul do Estado podem ter ocorrência de chuva intensa, ventos fortes, raios e chuva de granizo já nesta quarta-feira (13).

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), nesta área, poderão ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a quarta-feira.

“Embora possam ocorrer pancadas isoladas durante a manhã, a maior condição para temporais é entre a tarde e a noite. Localmente, a chuva poderá ser intensa e vir também acompanhada de rajadas de vento e/ou queda de granizo”, informou o instituto.

Já a coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), reforçou que quarta-feira começa com sol e calor em todo o Espírito Santo, mas as nuvens aumentam nas Regiões Sul e Serrana durante a tarde, por causa da aproximação de uma frente fria. Ocorrem pancadas de chuva com trovoadas, nestas áreas. Na Grande Vitória e proximidades, pancada rápida de chuva com trovoadas à noite. As demais áreas capixabas seguem com tempo quente e seco.

Veja as cidades em alerta, segundo o CPTEC:

– Alegre

– Alfredo Chaves

– Anchieta

– Apiacá

– Atilio Vivacqua

– Bom Jesus do Norte

– Cachoeiro de Itapemirim

– Castelo

– Conceição do Castelo

– Divino de São Lourenço

– Dores do Rio Preto

– Guaçuí

– Ibatiba

– Ibitirama

– Iconha

– Irupi

– Itapemirim

– Iúna

Leia mais:  Polícia Ambiental realiza palestra para pescadores

– Jerônimo Monteiro

– Marataízes

– Mimoso do Sul – Muniz Freire

– Muqui

– Piúma

– Presidente Kennedy

– Rio Novo do Sul

– São José do Calçado

– Vargem Alta

(*Centro capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper)

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

“Vou perder meu emprego e minha esposa”, diz porteiro que espancou lavador até a morte

Publicado

em

VILA VELHA (ES) – O porteiro que espancou um lavador de carros até a morte na madrugada desta sexta-feira (19) em Coqueiral de Itaparica, diz que está arrependido de ter agredido a vítima. “Lógico (que estou arrependido), pô! A gente bebia junto. Eu vou perder meu emprego e possivelmente a minha esposa”, disse ele na manhã desta sexta-feira (19). 

Por mais que as imagens da agressão mostrem os inúmeros socos e pontapés que o porteiro desferiu na vítima, ele minimizou a violência de suas agressões. “Eu nem bati nele de mão fechada. Eu dei um tapa. Ele infartou. Não foi culpa minha”, alegou o homem que tem 30 anos de idade. 

Ainda de acordo com o agressor, o lavador de carros havia roubado o seu aparelho celular. “Ele roubou o meu telefone na semana passada. E eu consegui recuperar. Passo (no local onde o lavador dormia) direto. Aconteceu de eu ver ele ontem”, contou. 

Para o amigo do lavador de carros, as agressões que a vítima sofreu não têm justificativa. “Isso não se faz com ladrão, morador de rua ou ser humano nenhum”, disse o também lavador de carros, que trabalha no bairro onde aconteceu o assassinato.

“Se ele roubou, ele vai ‘segurar o pepino’ sim. Não é pegar um ladrão desprevinido e chegar batendo. Acho que isso não deve ser feito com ninguém”, continuou o amigo da vítima.

As agressões contra o lavador de carros teriam começado por volta de 0h30. No momento, ele estava dormindo. Ele chegou a ser socoriddo pelo Samu, mas morreu ainda dentro da ambulância.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Dona de casa morre após cair de caminhão e ser atropelada
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Grávida de 7 meses morre ao tentar salvar filho de 5 anos afogado em represa

Mãe e filho que se afogaram na Represa de Jurumirim, em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (18), morreram depois de...

Direto de Brasília15 minutos atrás

Salles nomeia militares para acabar com “arcabouço ideológico” no Ministério

Jorge William/Agência O Globo O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não comentou nomeação de militares Seguindo orientação do presidente...

Direto de Brasília15 minutos atrás

Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu dever

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu sua...

Direto de Brasília15 minutos atrás

Explosão em casas deixa dois mortos e três feridos em Pernambuco

Reprodução/TV Globo A explosão atingiu três casas em Camaragibe e duas delas foram completamente destruídas Um vazamento de gás provocou...

Direto de Brasília15 minutos atrás

Acidente com ônibus que ia para enterro de ex-presidente do Peru deixa 8 mortos

Reprodução Acidente com ônibus que ia para enterro do ex-presidente do Peru deixou vários mortos e feridos Pelo menos oito...

Mulher2 horas atrás

‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

Se você é mulher, certamente já ouviu frases como “Isso não é coisa de menina” ou “Você precisa se comportar...

Entretenimento2 horas atrás

Túlio Gadelha faz trocadilho e se derrete por Fátima Bernardes

Curtindo uma folga do “Encontro”, Fátima Bernardes está aproveitando s sexta-feira (19) ao lado de seu namorado, Túlio Gadêlha. Em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana