conecte-se conosco



Política

Instituto Ponte: comissão conhece trabalho

Publicado

em

A Comissão de Educação recebeu a coordenadora do Instituto Ponte Verônica Lopes para abordar o trabalho realizado pela entidade, que atende 152 pessoas no Bairro Consolação, em Vitória. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (10), no Plenário Rui Barbosa.

Acompanhe mais imagens da reunião

De acordo com Verônica, o instituto, que existe há seis anos, atende alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental e acompanha o desenvolvimento escolar até o final da fase universitária com aulas de reforço e projetos que estimulam o desenvolvimento profissional e social dos estudantes.

“Os alunos recebem acompanhamento pedagógico, alimentação, transporte e, principalmente, estímulo para serem agentes transformadores na sociedade. Estamos transformando vidas e isso nos enche de orgulho”, afirmou a coordenadora.

Para o aluno Wagner Estevam, de 16 anos, o tempo de convivência com a entidade mudou a sua forma de enxergar o futuro. “Eu mudei a minha realidade quando descobri que eu posso fazer tudo o que eu quiser, que eu posso ser um agente transformador na minha casa e na minha comunidade”, disse.

Reconhecimento nacional

Qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), o Instituto Ponte teve seu trabalho reconhecido fora do estado. Em uma pesquisa do Instituto Doar, de São Paulo, a entidade conquistou em 2018 e 2019 a vice-liderança no ranking que avalia as 100 melhores ONGs do País. O prêmio tem como propósito divulgar as instituições que mais se destacam pela gestão e transparência.

“São iniciativas como essa que devemos apoiar. É um trabalho que promove o desenvolvimento social sem utilizar o dinheiro público. Que busca a valorização dos jovens e os ajuda a encontrar o melhor caminho profissional”, disse o deputado Dary Pagung (PSB).

Comentários do Facebook

Política

Flávio Bolsonaro declara apoio a quem teve perfil derrubado pelo Facebook

Publicado

em


source
bolsonaro
Divulgação

Senador se ofereceu para divulgar na criação de novos perfis


O senador Flávio Bolsonaro usou o Twitter, na noite desta quarta-feira (08), para escrever uma mensagem de apoio aos usuários que tiveram seus perfis derrubados pelo Facebook , por suspeita de disseminação de conteúdo criminoso.


Ele afirma que “todos os perfis que foram injustamente censurados por Facebook e Instagram – aparentemente por apoiarem o presidente Bolsonaro”.

Na mesma mensagem, Flávio ainda se dispõe a ajudar esse usuários na divulgação de possíveis novos perfis. “Assim que criarem seus novos perfis para exercerem a sagrada liberdade de expressão, avisem no privado ajudarei a divulgá-los”, escreveu.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!