conecte-se conosco



Política

Instituto Ponte: comissão conhece trabalho

Publicado

em

A Comissão de Educação recebeu a coordenadora do Instituto Ponte Verônica Lopes para abordar o trabalho realizado pela entidade, que atende 152 pessoas no Bairro Consolação, em Vitória. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (10), no Plenário Rui Barbosa.

Acompanhe mais imagens da reunião

De acordo com Verônica, o instituto, que existe há seis anos, atende alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental e acompanha o desenvolvimento escolar até o final da fase universitária com aulas de reforço e projetos que estimulam o desenvolvimento profissional e social dos estudantes.

“Os alunos recebem acompanhamento pedagógico, alimentação, transporte e, principalmente, estímulo para serem agentes transformadores na sociedade. Estamos transformando vidas e isso nos enche de orgulho”, afirmou a coordenadora.

Para o aluno Wagner Estevam, de 16 anos, o tempo de convivência com a entidade mudou a sua forma de enxergar o futuro. “Eu mudei a minha realidade quando descobri que eu posso fazer tudo o que eu quiser, que eu posso ser um agente transformador na minha casa e na minha comunidade”, disse.

Reconhecimento nacional

Qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), o Instituto Ponte teve seu trabalho reconhecido fora do estado. Em uma pesquisa do Instituto Doar, de São Paulo, a entidade conquistou em 2018 e 2019 a vice-liderança no ranking que avalia as 100 melhores ONGs do País. O prêmio tem como propósito divulgar as instituições que mais se destacam pela gestão e transparência.

“São iniciativas como essa que devemos apoiar. É um trabalho que promove o desenvolvimento social sem utilizar o dinheiro público. Que busca a valorização dos jovens e os ajuda a encontrar o melhor caminho profissional”, disse o deputado Dary Pagung (PSB).

Comentários do Facebook

Política

Após realizar exame, governador João Doria testa negativo para novo coronavírus

Publicado

em

source
Doria arrow-options
Agência Brasil

Governador de São Paulo João Dória

O governador do estado de São Paulo, João Doria, não está com o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa na manhã desta terça-feira (24) após a realização de exames na capital paulista.

Leia também: De gripezinha a “não é tudo isso”: vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Doria se submeteu aos testes, assim como todos os outros integrantes do grupo de combate ao contágio da Covid-19 no estado, após o coordenador da equipe, o médico infectologista David Uip, ter resultado positivo para a doença.

Em vídeo, Uip agradeceu a solidariedade e disse esperar “voltar rápido”, mesmo com os dias de isolamento domiciliar: “estou bem, febre baixa, tosse e repouso. Ficarei em quarentena por 14 dias. Espero voltar rápido as minhas atividades. Agradeço a solidariedade. Obrigado”.

Leia também: Covid-19: presidente da Fundação Palmares diz que quarentena é “imbecilidade”

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento20 minutos atrás

Atriz descobre que namorado tinha “vida dupla” após postar foto na web

Recentemente Angelica Ross teve uma grande decepção romântica após compartilhar uma foto em seu perfil no Instagram. Em quarentena, ela lamentou...

Internacional33 minutos atrás

Para conter coronavírus, Boris Johnson coloca Reino Unido em quarentena

arrow-options Reprodução/Facebook Boris Johnson Premiê deu início ao processo de quarentena no Reino Unido na noite desta segunda-feira O primeiro-ministro...

Internacional33 minutos atrás

Itália usará drones para monitorar e “punir” quem desrespeita confinamento

arrow-options Reprodução/Citá Bari Cidades italianas contarão com a ajuda de drones para monitorar a população durante crise A Entidade Nacional...

Entretenimento46 minutos atrás

Roberto Justus se defende após áudio vazado: “Estou tentando minimizar o pânico”

No último domingo (22), vazou um áudio de Roberto Justus falando sobre o novo coronavírus . No arquivo de som,...

Internacional46 minutos atrás

Isolamento de Wuhan será suspenso em 8 de abril

. Autoridades da província chinesa de Hubei informaram que vão remover restrições de viagem na cidade de Wuhan em 8...

Internacional46 minutos atrás

Médico brasileiro nos EUA fala sobre teste clínico para coronavírus

. Uma universidade dos Estados Unidos (EUA), que conduz teste clínico para um possível tratamento do novo coronavírus, informou que os...

Entretenimento1 hora atrás

Apresentador do “JN” com coronavírus tem melhora: “Consciente e interagindo”

Na noite da última segunda-feira (23), foi divulgado um comunicado oficial sobre o estado de saúde de Marcelo Magno, apresentador...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana