conecte-se conosco


São Mateus

Instituto Perfil aposta na evolução do mercado de pesquisa

Publicado

em

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apresentou dados na tarde desta quinta-feira (17) no Rio de Janeiro, diante da pesquisa, Demografia das Empresas e Empreendedorismo.

No estudo feito pelo órgão federal, desde 2008, consta que menos da metade das empresas (47,8%), sobrevivem mais que cinco anos abertas. Exultante pela permanência no cenário nacional, encontra-se a empresa mateense de Pesquisas de Opinião, o Instituto de Pesquisas Perfil, no mercado desde julho de 2008.

“De fato não é fácil ter longevidade empresarial no Brasil, as adversidades são várias, indo desde altos impostos a pagar, até a enormidade na burocracia que o nosso setor nos impõe dia a dia”, relata o diretor Erasmo Lima.

Ainda segundo ele: “Temos ano a ano, buscado em nosso diferencial, o aprimoramento, a qualificação, a dedicação aos estudos que o tema político/eleitoral (99% de nossas contratações vem deste setor) nos demanda. Estou sempre participando de cursos, Workshops, palestras, imersões, em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Vitória. Estes presenciais, fora os on-lines que também fazemos. Enfim, como a concorrência é grande, precisamos ter algo diferente a apresentar para nossos clientes. Não apenas entregamos os números, procuramos entende-los e explana-los para nosso clientes”, finaliza o diretor.

Segundo a técnica da Coordenação de Cadastro e Classificações do IBGE, Denise Guichard Freire, a taxa de sobrevivência das empresas abertas por mais de um ano, é de 84,8%.

Mais informações acesse: https://www.institutodepesquisasperfil.com.br/

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mãe tenta vender o filho por R$ 5 mil em rodoviária na Bahia
publicidade

São Mateus

Moradores do bairro Porto, cansados de esperar, fecham ladeira e protestam contra a Prefeitura

Publicado

em

O velho ditado de que tudo tem seu limite, que um dia cansa, é a definição do que pode ser tirado do movimento dos moradores do Bairro Porto, em São Mateus que fecharam a ladeira Cyro Cunha Sodré, que dá acesso à parte alta, no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz.

O levante dos moradores é em resposta várias promessas de solução para o problema feitas pela administração, mas que nunca foi efetivada. A verdade é que, cansados de esperar por uma solução para o acesso, até agora nada foi feito.

A Prefeitura retirou as pedras com a promessa de revitalizar o trecho com calçamento, mas até agora não cumpriu com a palavra. Restou aos moradores fazerem uma manifestação na tarde desta quarta-feira fechando, fechando o acesso.

Alguns moradores da Ladeira estão até em dificuldades de sair de casa de carro.

E o pior acontece agora. Com a chuva a situação piorou.

O secretário de Obras e infraestrutura de São Mateus Valter Pigati explicou que a obra foi interrompida pela construtora, devido a um problema de prestação de contas do Governo Federal com a Caixa Econômica, mas que a situação está para ser resolvida. Isso acontecendo, o calçamento será reiniciado, já que a contrapartida do convênio, por parte do município foi cumprida. 

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mãe tenta vender o filho por R$ 5 mil em rodoviária na Bahia
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

‘Não suporto mais ser abusada pelo meu padrasto’, confessou menina a seu tio

Mãe da criança presenciou o crime e não denunciou o companheiro por temer pela própria vida e a da filha...

Entretenimento2 minutos atrás

Geisy Arruda pede nudes na internet

Na noite desta quarta-feira (13), Geisy Arruda resolveu postar algo inusitado em seu twiiter. A loira alegou que está cansada de receber ligações...

Nacional6 minutos atrás

Coronel da PM e namorada universitária são acusados de estuprar criança

Segundo a garota, ela era trancada em um quarto Um coronel da Polícia Militar identificado como Jaime de Paula Pessoa...

Entretenimento7 minutos atrás

Musa do Athletico-PR diz ter pena do Botafogo: ‘Vamos deixar na zona’, fotos

Rio – O Campeonato Brasileiro tem proporcionado fortes emoções aos amantes do esporte. O Botafogo, que está próximo da zona de...

Agricultura26 minutos atrás

Mapa, FAO e Unisc firmam parceria para promover cadeias de plantas medicinais, aromáticas e bioativas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a...

Entretenimento27 minutos atrás

Renato Gaúcho rejeita proposta de Renata Fan e chama a apresentadora para sair

Clima do bom humor marcou o programa da Bandeirantes Rio – As provocações entre Renato Gaúcho e Renata Fan ganharam...

Política52 minutos atrás

Bruno Covas recebe alta nesta quinta e poderá voltar à Prefeitura com restrições

arrow-options Reprodução / TV Globo Prefeito de São Paulo foi diagnosticado com câncer O prefeito de São Paulo, Bruno Covas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana