conecte-se conosco



Sem categoria

Instituto emite alerta de chuva forte para 13 cidades do ES

Publicado

em

Aviso para chuva com perigo potencial é válido para municípios das Regiões Sul e Serrana do Estado até às 3h desta quarta-feira (21)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva forte com perigo potencial para 13 cidades (veja abaixo) das Regiões Sul e Serrana do Espírito Santo>. O aviso é válido até as 3h desta quarta-feira (21).

Alfredo Chaves

Anchieta

Atilio Vivacqua

Cachoeiro De Itapemirim

Castelo

Iconha

Itapemirim

Marataízes

Mimoso Do Sul

Piúma

Presidente Kennedy

Rio Novo Do Sul

 Vargem Alta

No alerta, o Inmet diz que pode chover entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia nas cidades citadas. O risco de alagamento e de pequenos deslizamentos em locais de risco é pequeno.

Previsão de temperaturas baixas e pancadas de chuva no Espírito Santo.

A instrução é que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo e que observem as alterações nas encostas. Para obter mais informações ou registrar alguma ocorrência em relação à chuva, o contato é da Defesa Civil, pelo 199, e do Corpo de Bombeiros, pelo 193.


(*G1)

Comentários do Facebook

Sem categoria

Militares do Exército se unem a mutirão para limpar Iconha

Publicado

em

Local foi completamente tomado por água e lama, e muitos materiais foram perdidos. Outros pontos da cidade também estão sendo limpos por bombeiros, moradores e voluntários.

Parte dos militares do Exército que chegaram a Iconha, no Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (23), se uniu a um mutirão para limpar a creche municipal Astéria Siqueira Miranda na manhã desta sexta-feira (24). O local foi completamente tomado pela água e pela lama, e muitos materiais foram perdidos. Vários outros pontos da cidade também estão sendo limpos por bombeiros, moradores e voluntários.

A creche atende 168 alunos, que atualmente estão de férias. Mas segundo a Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo em Iconha, que começaria em 4 de fevereiro, ainda não tem previsão para começar porque várias escolas foram prejudicadas pela forte chuva da última sexta-feira (17).

O militares se uniram a funcionários da creche na limpeza. Nas salas onde as crianças estudam e na dos professores quase nada deve ser aproveitado.

Limpeza em creche de Iconha feita com a ajuda dos militares do Exército — Foto: Reprodução/TV GazetaLimpeza em creche de Iconha feita com a ajuda dos militares do Exército — Foto: Reprodução/TV Gazeta

“Fizemos um relatório e a Secretaria de Educação disse que o nosso caso é de perda total, em termos de patrimônio. Não teve um cômodo que não foi atingido, tudo ficou estragado, de livros a computadores. Lama pra todo lado. Já a estrutura da escola vai ser avaliada pela Defesa Civil”, falou a diretora da escola, Arethilsa Vassoler Vieira.

Cerca de 40 militares do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, chegaram a Iconha na manhã desta quinta-feira (23), onde participaram de reuniões e fizeram o reconhecimento das áreas mais prejudicadas. A cidade será uma base para a tropa, que vai atuar também nos outros municípios afetados.

Os militares levaram 11 viaturas, três caminhões-pipa, cinco caminhões de deslocamento de equipe, um caminhão caçamba e um carro de pronto atendimento para primeiros socorros.

O envio das tropas aconteceu após um pedido oficial do prefeito de Iconha e do apelo dos moradores. O Ministério do Desenvolvimento Regional recebeu a solicitação na noite desta quarta (22) e orientou o comando em Vila Velha.

Bombeiros

Já na creche Sinhá Rosa, os bombeiros ajudaram as professoras na limpeza na manhã desta sexta-feira. Algumas salas já estão limpas, mas ainda há muito o que fazer. Do lado de fora, uma “montanha” de equipamentos e materiais escolares viraram lixo.

Pelo menos dois caminhões foram lotados de produtos estragados pela lama.

Materiais escolares, brinquedos e outros produtos foram completamente estragados pela lama em creche em Iconha — Foto: Reprodução/TV GazetaMateriais escolares, brinquedos e outros produtos foram completamente estragados pela lama em creche em Iconha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Além de limpeza, os bombeiros também têm trabalhado em conjunto com a Defesa Civil auxiliando os moradores das cidades afetadas e chegando até comunidades isoladas para levarem suprimentos e ajuda.

Neste sábado (25), mais 200 militares do Corpo de Bombeiros serão enviados para ajudar no mutirão em Iconha.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional2 minutos atrás

Homem filma cobra de três metros devorando gato na Austrália; assista

arrow-options Divulgação / Visualhunt Depois de gravar o vídeo, o caçador removeu o animal da residência. Um caçador de cobras...

Internacional2 minutos atrás

Homem perde o pé após cair em trilho de metrô e ficar preso entre vagões

arrow-options William Miller/NY Post Oficiais resgataram homem que caiu no trilho de um metrô no Brooklyn Um homem de 32...

Estadual2 minutos atrás

Empresa que fraudou obra de construção de escolas é multada em mais de R$ 4 milhões

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) condenou a empresa Quality Serviços e Construções Ltda. por fraudar dois contratos administrativos...

Agricultura2 minutos atrás

O Boletim do Leite de fevereiro já está disponível em nosso site

Cepea, 19/02/2020 – Nesta edição, confira:   Preços devem seguir firmes no primeiro trimestre Os preços do leite no campo...

Policial2 minutos atrás

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em flagrante pela equipe do Denarc

A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante dois homens, um de 21 e outro de 36...

Nacional2 minutos atrás

Prefeito de Nova Alvorada do Sul chuta ex-servidor após bate-boca na Câmara

arrow-options Divulgação Prefeito de Nova Alvorada do Sul alegou que chute foi legítima defesa O prefeito Arlei Silva Barbosa, de...

Nacional2 minutos atrás

Professor vítima de homofobia é espancado com madeira e chicote na Paraíba

arrow-options Reprodução Professor foi agredido após vídeo viralizar na internet Um professor da cidade de Serra Branca, no interior da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana