conecte-se conosco



Tecnologia

Instagram remove contas de apoiadores de general iraniano morto pelos EUA

Publicado

em

source

Olhar Digital

Publicações e contas solidárias ao general Qassem Soleimani,  morto pelos EUA, estão sendo banidas do Instagram arrow-options
Wikimedia Commons

Publicações e contas solidárias ao general Qassem Soleimani, morto pelos EUA, estão sendo banidas do Instagram


O Instagram está removendo contas e publicações que apoiam o general iraniano Qassem Soleimani de sua plataforma. A rede social, que pertence ao Facebook , é uma das poucas que não está bloqueada no Irã. Um porta-voz do Facebook disse, em comunicado à CNN, que a atitude é feita para cumprir as sanções dos EUA .

O general Qassem Soleimani era um dos homens mais poderosos do Irã, muito próximo ao líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei , e considerado o principal nome da inteligência militar iraniana. Soleimani foi morto no dia 2 de janeiro, em um ataque aéreo feito pelos EUA , em Bagdá, no Iraque .

Em protesto, o governo iraniano pediu uma ação legal, em todo o país, contra o Instagram . Chegaram até a criar um portal em um site do governo para que os usuários do aplicativo enviassem exemplos de postagens removidas pela plataforma, de acordo com a mídia local.

Reprodução

Ao contrário do Instagram, o Twitter e o Facebook estão bloqueados no país, mas alguns iranianos acessam esses sites usando VPNs.

Um porta-voz do Twitter alegou que sua rede não está removendo postagens de apoio a Soleimani . Segundo ele, desde que os usuários do Twitter cumpram as regras da empresa, suas postagens não serão removidas.

Leia também: Anúncios políticos: Facebook e Instagram vão oferecer mais controle a usuários

Mão do governo

O Instagram encerrou a conta de Soleimani em abril do ano passado, depois que o governo norte-americano designou o Corpo Revolucionário da Guarda Islâmica (IRGC) como um grupo terrorista. Soleimani era um comandante do IRGC.

Em um tuíte condenando a plataforma, o porta-voz do governo do Irã, Ali Rabiei, chamou as ações do Instagram de “antidemocráticas”.

Como parte de sua conformidade com as leis norte-americanas, o porta-voz do Facebook disse que a empresa remove contas executadas por, ou em, nome de pessoas e organizações sancionadas. Ela também remove postagens que recomendam as ações de partes ou indivíduos sancionados. O porta-voz alegou ainda que o Facebook tem um processo de apelação, caso os usuários acreditem que a postagem foi removida por engano.

Via: CNN Business

Comentários do Facebook

Tecnologia

TikTok cria fundo de US$200 milhões para remunerar criadores

Publicado

em


source
TikTok
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok vai remunerar influenciadores


O TikTok vai lançar um fundo de US$200 milhões para remunerar criadores na plataforma, de acordo com informações da Agência France Presse. A ideia é fazer com que os grandes influenciadores continuem no aplicativo ao invés de partirem para redes sociais mais lucrativas. 


A empresa não detalhou quando o fundo começará a chegar nas mãos dos usuários, e nem quanto cada um deles deve receber. O que se sabe é que, para ganhar dinheiro, os criadores precisam ter mais de 18 anos, um número mínimo de seguidores e publicar com frequência.

“Nossos criadores poderão se beneficiar de ganhos adicionais, que ajudem a recompensar o cuidado e a dedicação que empregam para se conectarem de forma criativa com uma audiência que se inspira em suas ideias”, diz o comunicado do TikTok.

A novidade do TikTok é uma tentativa de fortalecer os laços com os criadores mais famosos do aplicativo. Até agora, a rede social não adotava um modelo de financiamento de produtores de conteúdo, fazendo com que eles lucrassem apenas com publicidade – da mesma forma como funciona o Instagram. 

Agora, o aplicativo chinês se aproxima do YouTube , que rende dinheiro aos influenciadores de acordo com o número de visualizações, baseado em anúncios.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual5 minutos atrás

Nove agroindústrias de pequeno porte já foram incluídas no Susaf neste ano

. De janeiro a julho deste ano, de acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo...

Esportes5 minutos atrás

Neymar brilha e PSG conquista Copa da França

. O PSG conquistou seu 13º título da Copa da França nesta sexta (24) após derrotar o Saint-Étienne por 1...

Estadual5 minutos atrás

Escolas compartilham experiências das APNPs sem mediação tecnológica

. Em continuidade aos webinários sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), nesta sexta-feira (24), foi realizada a quarta live,...

Estadual5 minutos atrás

Sesport e Sesa discutem cronograma para retorno do futebol capixaba

. A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) protocolou junto à Secretaria de da Saúde (Sesa) um pedido para liberação...

Entretenimento20 minutos atrás

Audiência do “Encontro” amarga e programa fica atrás de novelas mexicanas

Reprodução/Instagram Encontro com Fátima Bernardes O “Encontro com Fátima Bernardes” não está em sua melhor fase e registrou uma das...

Economia20 minutos atrás

Distanciamento social afastou do trabalho 10,1% da população ocupada

A população ocupada do Brasil que estava afastada do trabalho por causa do distanciamento social causado pela pandemia do novo...

Saúde35 minutos atrás

Ao vivo: Ministério da Saúde fala sobre saúde indígena e covid-19

. Neste momento, representantes do Ministério da Saúde participam de entrevista online sobre as ações para saúde indígena e divulga balanço de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!