conecte-se conosco


Educação

Inscrições para o Prouni começam dia 28 de janeiro

Publicado

em

Calendário foi publicado nesta segunda-feira

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2020 já têm data marcada. Estudantes de todo o país poderão começar a se inscrever no dia 28 de janeiro. O prazo vai até as 23h59 de 31 de janeiro.

As informações sobre o calendário do programa foram publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (23), em edital do Mistério da Educação. Os interessados podem se inscrever no portal do Prouni.

O ProUni oferta bolsas de estudo integrais (100%) ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. O programa tem dois critérios de avaliação: desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e renda.

Direcionado aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, a iniciativa tem sistema informatizado e impessoal para garantir transparência e segurança no processo.

Confira o cronograma

– 28 de janeiro a 31 de janeiro – inscrições

– 4 de fevereiro – divulgação de resultados da primeira chamada

– 4 a 11 de fevereiro – comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada)

– 4 a 14 de fevereiro – registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada)

– 18 de fevereiro – divulgação dos resultados da segunda chamada

– 18 a 28 de fevereiro – comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada)

– 18 de fevereiro a 3 de março – registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada)

(* Com informações do Ministério da Educação)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fone sem fio engolido por jovem continua a funcionar no estômago
publicidade

Educação

Programa voltado para jovens oferece bolsas de estudo de até 95% no Brasil e no exterior

Publicado

em

As inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação vão até 30 de março no site da Fundação Estudar

Um dos processos seletivos de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação mais disputados do Brasil, a Fundação Estudar, abre inscrições, e os interessados têm até 30 de março para se inscrever no site do Líderes Estudar 2020.

O projeto sem fins lucrativos, é voltado para pessoas entre 16 e 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior.

Os valores das bolsas cobrem de 5% a 95% das despesas dos estudantes, entre mensalidade, moradia e alimentação, após análise do perfil dos jovens — considerando também o local e a duração do curso desejado.

De acordo com informações disponíveis no site da fundação, o objetivo do programa é “encontrar talentos e futuras lideranças que apresentam uma inquietude transformadora e sede de justiça”.

“Damos todo o suporte necessário para alavancar a carreira de pessoas com ideias de transformar o país e inspirar outros jovens a seguirem sonhos e buscarem oportunidades com impacto”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

A inscrição deverá ser feita pelo site da fundação!


(*R7)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Professores, alunos e líderes comunitários se unem contra Bolsonaro
Continue lendo
Nacional11 minutos atrás

Vale considerava 7 barragens mais críticas que a de Brumadinho

arrow-options Divulgação/Prefeitura de Brumadinho Rompimento da barragem deixou centenas de mortos e desaparecidos em Brumadinho A barragem I da Mina...

São Mateus28 minutos atrás

Casagrande: “Porto da PetroCity é estratégico para o Estado

Ao participar de uma solenidade em Jaguaré, no Norte do Estado, quando assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço...

Nacional37 minutos atrás

Mortes em decorrência das chuvas em Belo Horizonte e região chegam a 14

arrow-options Telmo Ferreira/Agência O Globo Maior parte das mortes ocorreram por deslizamentos de terra O Corpo de Bombeiros e a...

Nacional37 minutos atrás

No Espírito Santo, chuvas já causaram a morte de oito pessoas

arrow-options Twitter/Reprodução Chuva deixou rastro de destruição em cidades do estado As chuvas no Espírito Santo já causaram a morte...

Política37 minutos atrás

Morre ex-deputado Ibsen Pinheiro, que conduziu impeachment de Collor

arrow-options Galileu Oldenburg/Divulgação PMDB Ibsen Pinheiro tinha 84 anos O ex-deputado federal Ibsen Pinheiro (MDB-RS) morreu nesta sexta-feira, aos 84...

Política37 minutos atrás

Com Tatto favorito, PT tem oito nomes possíveis para prefeito de São Paulo

arrow-options Vitor Sorano/iG Jilmar Tatto O PT enfrenta uma guerra interna para a escolha do candidato a prefeito de São...

Política37 minutos atrás

Novo se distancia do governo Bolsonaro após aprovação do fundo eleitoral

arrow-options Marcello Casal Jr/Agência Brasil João Amoêdo, presidente do Novo Ele é uma espécie de mecenas da política. Milionário –...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana