conecte-se conosco


Entretenimento

Inocentado em primeira instância, funkeiro passa aniversário na cadeia

Publicado

em

Em abril deste ano o carioca DJ Rennan da Penha, um dos maiores personagens do funk atual, foi preso de acordo com a decisão do desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado. O mandado de prisão foi emitido em março e o funkeiro negociou com seus advogados sua apresentação na justiça que ocorreu um mês depois.

Leia também: “Sou trabalhador com mandado de prisão”, diz DJ Rennan da Penha antes de prisão

DJ Rennan da Penha arrow-options
Divulgação
DJ Rennan da Penha

O funkeiro  teve sua detenção decretada pela primeira vez em 2015, porém foi absolvido em primeira instância por falta de provas. Já em 2019, foi emitido um mandado de prisão em segunda instância. Segundo um dos seus advogados Fabrício Gaspar, a segunda instância é absurda. “A decisão em 2ª instância se aproveita de provas imprestáveis para condenar Rennan, e além de condenar, ainda prevê uma pena acima do mínimo legal, que no caso dele, que é réu primário, seria a menor possível”.

Leia também: Rennan da Penha se entrega em delegacia do Rio de Janeiro

Um pedido de habeas corpus foi realizado no começo de abril, porém, negado. O Supremo Tribunal Federal alegou que a detenção do DJ era constitucional. Para a defesa, a acusação está carregada de preconceito. “Batemos nessa tecla do preconceito por causa da origem dele e ao tipo de arte que ele dissemina na sociedade: a arte musical da favela, o grito dos pobres e da periferia”, explicou o advogado.

Porém, meses se passaram e o DJ ainda continua na cadeia. Hoje, dia 15 de Julho, o artista completa 25 anos de idade. Seu produtor nos disse que o DJ está muito triste que gostaria de ganhar sua liberdade. “O maior presente de aniversário seria minha ganhar minha liberdade”, disse Rennan ao seu produtor Leleco.

Leia mais:  “Tristeza”: Record lamenta morte de apresentador do “Balanço Geral” aos 38 anos

Ainda segundo seu produtor, a defesa vai continuar insistindo no habeas corpus para a soltura do artista. Eles afirmam que a detenção do mesmo se dá pelo preconceito dele ser negro, funkeiro e morador do Complexo do Alemão. Para eles, a detenção foi errada e eles não possuem provas para manter Rennan encarcerado. A defesa do DJ continua tentando conseguir uma alteração de pena para a soltura de seu cliente, sem sucesso.

O caso e a criminalização do funk

A juíza da primeira instância inocentou Rennan bom base na falta de provas, porém, o promotor insatisfeito com o resultado recorreu em segundo instância. Nela, os desembargadores não escutaram nenhuma testemunha e não levaram em conta a falta de provas que o inocentou a primeira vez.

Leia também: Do baile às baladas, o funk atravessa gerações e conquistas novos seguidores

A OAB do Rio de Janeiro, emitiu em abril uma nota de repúdio ao caso do funkeiro , alegando que projetos de criminalização contra manifestações artísticas no Estado ocorrem por conta da cor da pele e da classe social de seus autores.

Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Antonia Fontenelle comenta polêmica com ex-global: “Deve estar me agradecendo”

Publicado

em

source

Antonia Fontenelle causou polêmica ao criticar o ex-global Otaviano Costa, que decidiu investir na carreira de youtuber após deixar a emissora. Em um áudio que vazou e viralizou na internet, a loira fala sobre o lançamento do canal do apresentador.

Leia também: Fábio Porchat é acusado de blasfêmia por elogiar filme com Jesus gay

Antonia Fontenelle dispara contra Otaviano Costa: arrow-options
Reprodução/Instagram/@ladyfontenelle/@otaviano

Antonia Fontenelle declarou que o vídeo de lançamento de Otaviano Costa no YouTube “é de dar dó”

“Gente de Deus, que vídeo b****. Coitado. O primeiro vídeo do homem é de dar dó”, comentou Antonia Fontenelle na gravação.

Leia também: Valesca se compara a Mona Lisa: “Se Leonardo me visse me dava uma pintada”

Em entrevista ao programa “TV Fama”, da RedeTV , a atriz se manifestou sobre a polêmica e afirmou que isso alavancou a audiência de Otaviano Costa no YouTube. “Tá bombando o canal dele. Deve estar me agradecendo”, disparou ela.

Leia também: Carolina Ferraz afirma que nunca mais atuará em novelas; saiba o motivo

Ainda no bate-papo, a loira revelou o desejo de se casar novamente. A última vez que ela trocou alianças foi com o cantor Jonathan Costa, mas a união durou dois anos. “Eu quero casar, gosto de cuidar. Eu sou uma dessas Marias. Mas aos olhos de quem vê, parece que não”, declarou. “Mas aparecem umas pessoas que não estão a fim disso”, completou Antonia Fontenelle .

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Leia mais:  Otaviano Costa faz versão de Shallow e é comparado a mãe de Sandy
Continue lendo
Entretenimento23 minutos atrás

Antonia Fontenelle comenta polêmica com ex-global: “Deve estar me agradecendo”

Antonia Fontenelle causou polêmica ao criticar o ex-global Otaviano Costa, que decidiu investir na carreira de youtuber após deixar a...

Tecnologia23 minutos atrás

Presente de Natal? iPhone de ouro com tema religioso custa quase R$600 mil

arrow-options Reprodução iPhones são produzidos em ouro e prata e possuem diamante A empresa russa Caviar , especializada em smartphones...

Economia23 minutos atrás

Inadimplência do consumidor tem primeira queda após dois anos

Os sinais de uma recuperação econômica começam a refletir nos índices de inadimplência do consumidor, ainda que de forma moderada....

Economia23 minutos atrás

Caixa reduz juros para financiamento da casa própria e cheque especial

arrow-options Agencia Brasil Caixa anunciou nesta quinta redução dos juros para financiamento da casa própria e do cheque especial A...

Carros e Motos23 minutos atrás

Visitamos o Box 54, paraíso dos carros clássicos, em São Paulo

arrow-options Cauê Lira/iG Carros Cadillac dos anos 60 faz parte das raridades do Box 54, que fica em Araçariguama, no...

Nacional36 minutos atrás

Doria inaugura 24 novos Espaços de Convivência do Idoso em 11 meses

arrow-options Divulgação/Governo do Estado de São Paulo O governador João Doria em inauguração do Espaço de Santo Anastácio O governador...

Carros e Motos36 minutos atrás

Grupo Caoa não é o única interessado na fábrica da Ford em SBC, diz presidente

arrow-options Divulgação Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul está confiante na reestruturação da marca no Brasil Durante o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana