conecte-se conosco



Destaque

Indústria de Cacau deve gerar até 300 empregos no município

Publicado

em

A perspectiva é de que a implantação seja iniciada no início do primeiro semestre de 2017.
São Mateus – O mês de setembro começa com boas notícias para o mateense. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de São Mateus anunciou que uma indústria de produção de pó de cacau, manteiga de cacau e licor deve ser a próxima a ser instalada no município.
A previsão dos investidores é de que a implantação seja iniciada a partir de janeiro de 2017 e o funcionamento está previsto para o final do mesmo ano.
“Já está sendo providenciada a área onde a indústria será instalada, mas ainda não temos a localização exata. Devem ser gerados 100 empregos diretos e 300 indiretos”, disse o secretário responsável pela pasta, Luiz Fernando Lorenzoni. Segundo ele, a produção chegará a 500 toneladas/mês na primeira fase, podendo alcançar duas mil toneladas/mês em sua produção máxima. “Serão investidos 15 milhões de reais, entre fixo e capital de giro”, concluiu.
O nome da indústria ainda não pode ser revelado. Lorezonzi apenas adiantou que é da região Sudeste e que as conversas para a implantação em São Mateus iniciaram há um ano.
O secretário ainda salientou que o município trabalha para que as indústrias aqui instaladas tenham condições de manter o investimento. “Desenvolvimento é planejado estrategicamente. O sucesso da atração dos investimentos atraídos só é possível se o ambiente onde será instalado favorecer a gestão da cadeia de suprimentos e as ações com o mercado da empresa. Potencializar a indústria de insumo de chocolate é interessante porque é uma vocação da região. Nós temos o insumo, cabe a nós agentes governamentais incentivarmos e atrairmos empresas compatíveis com o ambiente da região”, finalizou.

Comentários do Facebook

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia4 horas atrás

Espírito Santo registra aumento de 30% em renegociação de dívidas

Ofertas de flexibilização para o pagamento, além de facilidades para entrada e prestação a prazo, são alguns dos motivos pelo...

Variedades4 horas atrás

Sem lugar? Confira 6 posições para um sexo gostoso no carro

Sexóloga indica formas de fazer sexo no carro, já que se trata de um local com certa limitação de espaço...

Estadual5 horas atrás

Enivaldo denuncia nova licitação de R$ 35 milhões para guinchos no Detran

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, presidente da CPI da Sonegação de Tributos da Assembleia e responsável por desestruturar a...

Saúde5 horas atrás

Casos de covid-19 em SP devem se expandir até 2021, diz Butantan

. Apesar de o número de pessoas contaminadas pela covid-19 e as mortes em decorrência da doença terem praticamente se...

Nacional6 horas atrás

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Amazônia Real Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana Na última semana, o Brasil registrou mais um marco...

Estadual6 horas atrás

Homem é condenado a indenizar atual companheiro da ex-esposa em R$ 5 mil após calúnia

  . O autor da ação foi acusado de abusar sexualmente da filha do requerido, com a qual convivia em...

Regional6 horas atrás

Negada indenização a mulher que recebeu cobrança indevida por serviço de transporte por aplicativo

  . Segundo os autos, a requerente foi notificada da mesma cobrança, duas vezes, pela parte requerida e não recebeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!