conecte-se conosco



São Mateus

Indústria + Avançada, programa do Senai e do Sebrae chega a São Mateus

Publicado

em

São Mateus recebe lançamento do Indústria + Avançada, programa do Senai e do Sebrae que ajuda empresas a entrarem na Indústria 4.0 

O Senai-ES, em parceria com o Sebrae-ES, preparou um programa completo para a sua empresa entrar de vez na Indústria 4.0: o Indústria + Avançada, uma gama de serviços em inovação para aumentar a produtividade e a competitividade, independente do porte do seu negócio. O lançamento em São Mateus será no dia 10 de julho, às 18h, no Auditório da faculdade Multivix.

“O Programa Indústria + Avançada foi desenvolvido para ser a mola propulsora e levar as micros e pequenas empresas do Espírito Santo ao patamar Indústria 4.0. Os grandes resultados obtidos nos programas ES+Produtivo e o Brasil+Produtivo, que atenderam juntos mais de 3 mil indústrias, mostram que os principais desafios das empresas estão vinculados a ter mais informação dos processos produtivos, mais produtividade, ter maior qualificação e desenvolver inovações.”, afirmou o diretor regional do Senai-ES, Mateus de Freitas.

O Sebrae entra como um importante parceiro nessa iniciativa ao subsidiar micro e pequenas empresas que participarem do programa.

“Não há dúvidas de que as micro e pequenas empresas são importantes para economia e é nesse contexto que o Sebrae-ES, em conjunto com o Senai-ES, está criando o programa Indústria + Avançada, que objetiva alavancar a competitividade por meio da implantação de tecnologias e ferramentas vinculadas à indústria 4.0, possibilitando diminuir desperdícios para torná-las mais produtivas, ágeis e competitivas.   Desta forma, o Sebare-ES subsidiará as micro e pequenas indústrias para que tenham acesso às consultorias e aos treinamentos, possibilitando maior conhecimento sobre os recursos, atividades e processos que agregam valor ao seu negócio”, explicou o gerente da Unidade de Atendimento Setorial Indústria do Sebrae, Eduardo Simões.

Produtos

Quatro são os produtos que serão oferecidos dentro do Indústria + Avançada para ajudar as empresas a melhorarem seus processos e reduzir os desperdícios.

Dois deles são mentorias personalizadas voltadas a aplicação das ferramentas do Lean Manufacturing, com foco em reduzir desperdícios e promover o aumento de produtividade das empresas. AMentoria Lean é voltada para microempresas, enquanto a Mentoria Individual pode ser aplicada em empresas de quaisquer portes. Nos dois casos, há um treinamento imersivo e gamificado, com o uso do Lean Game, uma forma lúdica de transferência de conhecimentos sobre a Cultura Lean.

Os outros produtos são em formato de consultoria tradicional e acontecem apenas de forma individualizada. A Manufatura Enxuta trabalha com a implementação das ferramentas Lean e também utiliza a gamificação. Já a Manufatura Avançada contribui para que as indústrias implantem tecnologias e ferramentas de baixo custo, que possibilitem a melhoria contínua da sua produtividade. Nesta consultoria, especialistas técnicos do Senai instalam, na linha de produção da indústria, sensores e coletores de dados para monitorar os processos. Esses dados são transmitidos para uma plataforma online que permite aos gestores terem informações em tempo real da produção, possibilitando um maior controle de indicadores de processo, previsibilidade da produção e maior conhecimento para tomada de decisão.

“As indústrias precisam melhorar seus processos e produtos para se manterem competitivas no mercado. Dessa forma, ter informações mais ágeis do que realmente está acontecendo no “chão de fábrica”, profissionais qualificados nas tecnologias da Quarta Revolução Industrial, possibilitará o constante aumento de produtividade e de capacidade de inovar da indústria”, explicou Mateus.

Lean Game

O Lean Game é um treinamento inovador, lúdico e divertido realizado por meio de um jogo que simula o funcionamento do chão de fábrica de uma empresa e os participantes devem, ao longo da atividade, aplicar conceitos de manufatura enxuta para otimizar os resultados e aumentar a eficiência do negócio. O objetivo da metodologia é possibilitar a vivência dos jogadores com o conceito de lean manufacturing (manufatura enxuta) e de lean office, estimulando e desmistificando sua aplicação na rotina das empresas.

Essa metodologia de jogos para a disseminação da cultura Lean está inserida na Metodologia Senai de Educação Profissional (MSEP), instituindo um modelo dinâmico na aplicação dos conhecimentos de modo sistêmico. Ela estimula os participantes a desenvolverem capacidades e competências requeridas pelo mundo do trabalho, integrando teoria e prática. Ao final, os jogadores estarão aptos a aplicar os fundamentos e capacidades em sua prática profissional, onde os objetivos traçados e as ações a serem executadas estão baseadas nos preceitos de minimização dos custos para maximização dos resultados através da utilização de ferramentas lean, que obedecem a busca de otimização operacional e de recursos.


Serviço

Lançamento Programa Indústria + Avançada

– São Mateus

Quando: 10/07

Horário: 18h

Local: Auditório da Multivix

Rodovia Othovarino Duarte Santos, 844 – Parque Washington, São Mateus – ES, 29938-015

Confirme sua presença: http://bit.ly/industriamaisavancadasaomateus

Comentários do Facebook

São Mateus

Motorista de ônibus é assaltado em São Mateus

Publicado

em

 

Um motorista de ônibus identificado pelas iniciais E.F.D.S., de 38 anos passou por maus momentos na noite desta segunda-feira (1), ao ser rendido por um bandido armado com revólver.

O assalto aconteceu na altura do Posto Água Mineral, no Bairro Litorâneo, por volta das 22 horas. Além do dinheiro – cerca de R$ 270,00 e seu aparelho celular – o motorista disse para os policiais que pensou que fosse morrer. Segundo e, bandido demonstrava estar muito nervoso.

Ainda de acordo com o motorista da empresa São Gabriel, o bandido, um homem, magro, estatura mediana, trajando bermuda tactel cor azul e camisa preta embarcou no ponto em frente à Igreja da Rampa, e fez sinal para descer no ponto em frente ao Posto Água Mineral.

Após o roubo o bandido evadiu-se sentido ao bairro Villages. Os policiais realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado, apesar das buscas realizadas por uma guarnição da Polícia Militar que foi acionada.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional3 minutos atrás

Espanha não registra novas mortes por coronavírus desde domingo

. A Espanha não registrou novas mortes causadas pelo coronavírus pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (2). O número de...

Economia3 minutos atrás

Comércio protocola ações de segurança para reabertura em São Paulo

Rosavena Rosa/Agência Brasil Comércio protocolou ações de segurança para reabertura segura em São Paulo A Associação Comercial de São Paulo...

Internacional3 minutos atrás

Pescador filma tubarão devorando tartaruga no Chipre; assista

Wikimedia Commons/Albert kok Caso aconteceu na costa da cidade de Limassol. Um pescador que navegava na costa de Limassol, cidade do...

Política13 minutos atrás

Trabalho presencial na Ales retorna gradualmente nesta quarta (3)

. A Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo decidiu pela retomada parcial de serviços presenciais em sua sede a...

Nacional38 minutos atrás

Sara Winter é expulsa do Democratas e Frota comemora: “Lixinho do mal”

Agência Pública Sara Winter foi expulsa do partido Democratas nesta terça (2) A ex-feminista, youtuber e extremista Sara Winter foi...

Mulher43 minutos atrás

Marc Jacobs apoia manifestantes após ter loja atacada em atos contra o racismo

Nos últimos dias, após a morte de George Floyd ,  protestos contra o racismo e a violência policial tomaram as...

Entretenimento43 minutos atrás

Perícia revela causa da morte de ator de “Crepúsculo” e namorada

Foi revelado o motivo da morte de Gregory Tyree Boyce , famoso por ter atuado na saga “Crepúsculo”, e da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!