Connect with us

Política

Índice de reprovação de Bolsonaro cai para 46%; aprovação é de 25%

Published

on

 

Jair Bolsonaro (PL) tem reprovação de 46%
Reprodução: Flickr – Jair Bolsonaro (PL) tem reprovação de 46%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta que a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu para 46%, sete pontos a menos do que o registrado no levantamento anterior, em dezembro. Já a aprovação oscilou para 25%, três pontos acima da última pesquisa.

O Datafolha também identificou nesta rodada de pesquisas que Bolsonaro apresenta menor distância para o ex-presidente Lula (PT) nas intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Em dezembro, o governo Bolsonaro foi avaliado como ruim ou péssimo por 53% dos entrevistados pelo Datafolha, enquanto 22% o avaliavam como ótimo ou bom.

Segundo o Datafolha, 28% dos entrevistados avaliam o governo Bolsonaro como regular atualmente, quatro pontos a mais do que o registrado em dezembro.

Avaliação do governo Bolsonaro – Março 2022:

Ótimo/bom: 25%

Regular: 28%

Ruim/péssimo: 46%

Não sabe/não respondeu: 1%

Com os números divulgados pelo Datafolha nesta quinta-feira, Bolsonaro registrou patamares de aprovação e de reprovação semelhantes aos de maio de 2021, quando aparecia com 24% e 45%, respectivamente.

LEIA MAIS:
Dilma, Genoíno e Dirceu não tem lugar em um terceiro governo, diz Lula
Lula admite não ser candidato e impõe condições para ir em frente
Crédito imobiliário: Caixa reduz juros para financiamento da casa própria

A reprovação à gestão de Bolsonaro vinha subindo desde então, em paralelo ao avanço da inflação e ao aprofundamento dos trabalhos da CPI da Covid no Senado, que ocorreram de abril a outubro do ano passado.

Na atual rodada de pesquisas, o Datafolha mediu também as intenções de voto de candidatos à Presidência em quatro cenários distintos. Lula e Bolsonaro aparecem, respectivamente, com 43% e 26% , enquanto nomes como Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) figuram em um patamar próximo a 8%.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Comente Abaixo
Tecnologia2 minutos ago

5G deve demorar dois anos para atingir cobertura total em capitais

Unsplash/Jenny Ueberberg 5G ainda pode demorar a atingir todos os pontos das principais cidades brasileiras As capitais brasileiras ainda podem...

Nacional2 minutos ago

Frio: cidade de São Paulo registra recordes de baixa temperatura

Rovena Rosa/Agência Brasil – 18/07/2017 Madrugada e manhã desta quinta (11) foram de frio intenso em São Paulo O Centro...

Economia2 minutos ago

Consignado do INSS: portabilidade pode reduzir juros; entenda

Martha Imenes Consignado do INSS: portabilidade pode reduzir juros; entenda Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)...

Economia3 minutos ago

RJ: preços de arroz e feijão caem em média 4% após corte no ICMS

Reprodução: iG Minas Gerais Após isenção do ICMS, preço de arroz e feijão registra queda de 4% no Rio de...

Carros e Motos3 minutos ago

Honda Forza 350: aceleramos o estiloso scooter da linha 2023

Divulgação O Honda Forza 350 pode enfrentar uma viagem com conforto e segurança Esses simpáticos e queridos pequenos veículos sempre...

Tecnologia8 minutos ago

Golpe usa ‘menina com câncer’ para roubar R$ 3,3 milhões em doações

Unsplash/Rob Hampson Internautas foram enganados por suposta campanha de arrecadação Golpistas têm usado o comovente vídeo de uma garotinha supostamente...

Variedades21 minutos ago

Gatilhos da traição: psicóloga explica o que pode causar esse comportamento

Entenda o que pode levar um ser humano a romper laços de confiança com outro – Gatilhos da traição Os...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana