conecte-se conosco



Cidades

Indicação de Foletto para o Ibama gera crise no órgão

Publicado

em

BRASÍLIA – Publicada no Diário Oficial de quinta-feira (1ª), a substituição de um servidor de carreira do Ibama por uma pessoa sem nenhum vínculo com a instituição – surpreendeu e irritou servidores, tanto no ES quanto em Brasília.
O que se sabe, dentro da Associação dos Servidores do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade no Espírito Santo (Asisbama/ES), é que a nomeação foi uma medida do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a pedido do deputado federal Paulo Folleto (PSB).
Os protestos começaram nesta segunda-feira (5), com o envio de uma carta aberta ao ministro, à presidente do Ibama, Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo, e aos senadores e deputados federais da bancada capixaba.
Na carta, a Asisbama/ES avisa que “esta nefasta tentativa de intervenção política inevitavelmente causará prejuízos à ação do Ibama no combate ao crime ambiental e nas demais ações desenvolvidas pelo órgão, entre as quais, a promoção de reparação dos danos ambientais decorrentes do rompimento da barragem de Fundão da Empresa Samarco Mineração S/A”.
Os servidores também se reuniram em uma assembleia, que deliberou, entre outras ações, a realização de uma manifestação na manhã dessa terça-feira (6).
Mário Stella Cassa Louzada ainda não tomou posse e, se depender dos servidores do Ibama no Espírito Santo, não o fará.
“Com isso [nomeações políticas para cargos técnicos e de gestão], os servidores se reservam ao direito de resistir e, utilizando todas as prerrogativas legais, inviabilizar, de qualquer modo, a politização da Gestão Ambiental Federal noEspírito Santo”, alertam, na carta aberta.
Caos e desestabilização
Os servidores também declaram que já estão entregando seus cargos e funções de chefias, autoridades julgadoras e responsáveis por setores, “o que demonstra claramente a dificuldade que o novo gestor encontrará à frente desta Superintendência”.
E alertam as autoridades e a sociedade sobre “os riscos de prescrição de processos, perdas de prazos, dificuldade de atendimento a demandas da sociedade que esta indicação política poderá gerar”.

  • Com informações Século Diário

Comentários do Facebook

Cidades

Carreta sai da pista, tomba e deixa uma pessoa morta na BR 259 em João Neiva

Publicado

em

JOÃO NEIVA (ES) – Uma carreta saiu na pista na tarde deste sábado(02), na BR 259, próximo ao bairro Cavalinho, em João Neiva. O carona que estava na carreta, morreu ainda no local do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 15h15 deste sábado(02).O motorista da carreta, de 59 anos, sofreu lesões leves e não precisou ser hospitalizado.

Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF estiveram no local. A pista não precisou ser interditada. O nome da vítima, não foi informado pela PRF.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia3 horas atrás

Espírito Santo registra aumento de 30% em renegociação de dívidas

Ofertas de flexibilização para o pagamento, além de facilidades para entrada e prestação a prazo, são alguns dos motivos pelo...

Variedades4 horas atrás

Sem lugar? Confira 6 posições para um sexo gostoso no carro

Sexóloga indica formas de fazer sexo no carro, já que se trata de um local com certa limitação de espaço...

Estadual4 horas atrás

Enivaldo denuncia nova licitação de R$ 35 milhões para guinchos no Detran

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, presidente da CPI da Sonegação de Tributos da Assembleia e responsável por desestruturar a...

Saúde4 horas atrás

Casos de covid-19 em SP devem se expandir até 2021, diz Butantan

. Apesar de o número de pessoas contaminadas pela covid-19 e as mortes em decorrência da doença terem praticamente se...

Nacional5 horas atrás

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Amazônia Real Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana Na última semana, o Brasil registrou mais um marco...

Estadual5 horas atrás

Homem é condenado a indenizar atual companheiro da ex-esposa em R$ 5 mil após calúnia

  . O autor da ação foi acusado de abusar sexualmente da filha do requerido, com a qual convivia em...

Regional5 horas atrás

Negada indenização a mulher que recebeu cobrança indevida por serviço de transporte por aplicativo

  . Segundo os autos, a requerente foi notificada da mesma cobrança, duas vezes, pela parte requerida e não recebeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!