conecte-se conosco


São Mateus

Incêndios na área do aeroporto de São Mateus deixa Bombeiros em estado de alerta

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Uma sequência de três incêndios na área do aeroporto de São Mateus, no Bairro Aviação entre sexta-feira (01) da semana passada e esta segunda-feira (04) está deixando os moradores da região em estado de alerta. Da mesma forma, o Corpo de Bombeiros também está preocupado com a situação, devido à existência de tanques de combustível no local para abastecimento de aeronaves, pertencente a uma empresa particular.

Dos três últimos incêndios que atingiram a área de vegetação do aeroporto, este último, na noite desta segunda (04),ocorreu próximo aonde funcionava a Secretaria de Desenvolvimento do município e próximo aonde estão localizados os tanques, mas segundo o major Sartório, comandante do Corpo de Bombeiros, não há riscos de uma explosão porque os tanques estão vazios.

O major prefere acreditar que o incêndio tenha sido iniciado devido ao mato estar seco em função da longa estiagem que acontece no município de São Mateus, mas alerta que uma simples guimba de cigarro jogada na vegetação pode dar início a um incêndio, lembrando que no caso deste início de semana os bombeiros tiveram grande trabalho para debelar as chamas.

INCÊNDIO EM JANEIRO DE 2019:

O incêndio desta segunda-feira começou por volta das 22 horas e deixou preocupada as famílias que moram não apenas no bairro Aviação como em um raio de 2 quilômetros que compreende o Residencial Blocos até o bairro Fátima, na região do Sesc.  No dia 23 de janeiro ocorreu o primeiro incêndio na área de vegetação que se alastrou por uma grande área. As chamas começaram próximo a cabeceira 26 da pista, com suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Mateus, o fogo foi colocado por uma pessoa, que não foi identificada, e se alastrou rapidamente por conta do mato seco e forte calor. No entanto, as chamas foram controladas pela equipe de combate a incêndio e ninguém ficou ferido.

Leia mais: https://fanoticias.com.br/aeroporto-de-sao-mateus-corre-risco-de-interdicao-pela-anac/

Leia mais:  Semana começa com 235 vagas de emprego nas agências do Sine do ES

O fogo também atingiu um equipamento de balizamento da pista. O operador de abastecimento do aeroporto, Gabriel Caiuby, alerta na ocasião para o perigo de colocar fogo no local, já que existem dois tanques de combustível no aeroporto.

Segundo ele, as pessoas precisam evitar atear fogo ao lixo e mato em terrenos que ficam nas redondezas do terminal, por conta do material inflamável e alto risco de acidentes graves.

Comentários do Facebook
publicidade

São Mateus

Ladrão que atua no centro de São Mateus assalta duas mulheres e acaba preso

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Autor de uma série de assaltos em São Mateus, João Marcos dos Santos Teixeira, de 25 anos não teve seu dia de sorte. Nesta terça-feira (19) acabou sendo descoberto depois de um esforço da Polícia Militar que usou até o Serviço de Inteligência. O acusado foi localizado em sua residência na rua São Domingos, 95, no centro da cidade.

Os policiais militares tinham informação que João Marcos era o principal suspeito de roubos a funcionários da empresa Oxford, no Bairro São Benedito, também em São Mateus, mas ao prendê-lo acabaram por descobrir que também havia assaltado duas mulheres próximo a Casas Baldo e o Mercado Municipal, no centro, de quem roubou aparelhos celulares.

Após as buscas na casa de João Marcos, foi localizado um aparelho celular marca ASUS, cor prata e uma capinha transparente. O suspeito acabou confessando que o aparelho celular se trata de produto de roubo, tendo cometido o crime nas proximidades do comércio material de construção Casas Baldo, no Centro.

Em seguida o Serviço de Inteligência da PM localizou outras vítimas de João Marcos, identificadas como Jéssica e Raissa que o reconheceram como sendo o autor do roubo que foram vítimas e reconheceram os aparelhos celulares encontrados com o detido que foi conduzido para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus para as providências.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Câmara de São Mateus é destaque na economia no Estado
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Entretenimento31 minutos atrás

“Lembro mais dos Corvos” é filme-relato das dores e desejos de uma mulher trans

Quem tem dúvidas do vigor do cinema independente brasileiro precisa assistir “Lembro Mais dos Corvos”, um filme testamento de uma...

Entretenimento31 minutos atrás

Sob escrutínio racial, “Green Book” quer ser “A Forma da Água” do Oscar 2019

Pode não parecer, mas “Green Book: O Guia” é o filme que despertou mais polêmica nessa temporada de premiações. O...

Entretenimento32 minutos atrás

“Todos Já Sabem” é melodrama poderoso com inspirada trinca de atores

O cinema de Asghar Farhadi (“A Separação”, “O Passado” ) é pautado pelo interesse quase que antropológico de observar o...

Esportes3 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento4 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes5 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes5 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana