conecte-se conosco



Estadual

Incêndio destrói duas casas e deixa moradores feridos em Vila Velha

Publicado

em

De acordo com os militares, não é possível afirmar o que provocou o incêndio, porém, o mais provável é que tenha sido por algum problema elétrico

Duas casas foram totalmente destruídas por um incêndio durante o início da manhã deste sábado (24), no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. Segundo testemunhas, crianças dormiam durante o início do fogo e alguns familiares tiveram ferimentos leves. 

O fogo começou no quarto do filho de uma delas, um adolescente de 15 anos, enquanto a família dormia. Assutado, a vítima contou que ouviu um barulho de explosão e viu o ventilador do quarto pegando fogo. 

Neste momento, ele correu para tentar ajudar três crianças que estavam dormindo em outra parte da residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio e o fogo já foi controlado. De acordo com os militares, não é possível afirmar o que provocou o incêndio, porém, o mais provável é que tenha sido por algum problema elétrico. 


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook

Estadual

Sefaz bloqueia mais de mil empresas por falta de contabilista

Publicado

em

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) bloqueou mais de 1.000 contribuintes que estão sem contabilistas responsáveis. Essas empresas terão restrições na emissão e recepção de documentos fiscais na Agência Virtual (AGV), conforme previsto no Regulamento do ICMS.

De acordo com o gerente de Arrecadação e Cadastro, Leandro Gonçalves Kuster, o objetivo da medida é manter o cadastro do contribuinte atualizado, uma vez que, independentemente do porte, toda empresa deve ter um contabilista responsável pela escrituração, inclusive as optantes pelo Simples Nacional.

“Alertamos que a ausência de profissional contabilista responsável pela escrituração fiscal do estabelecimento acarretará restrições à emissão e recepção de documentos fiscais. Ressaltamos ainda que manteremos o bloqueio até que o contribuinte indique um novo profissional contábil, e este efetue o aceite na AGV, e caso não o faça no prazo de 60 dias, a sua inscrição poderá ser cancelada ou cassada, quando for o caso”, disse Kuster.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, também alerta que empresas devem estar cientes que a Sefaz poderá impor restrições pós-concessão da inscrição estadual. “Além disso, podemos realizar bloqueios nos casos de atividades irregulares, de infrações à legislação tributária e de omissão nas informações econômico-fiscais”, acrescentou.

Vantagens

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), Carla Cristina Tasso, aponta que a ação vai ao encontro da parceria da Sefaz com o CRC/ES, trazendo vantagens para as empresas e contadores. “As empresas que, por ventura, estavam inativas, desativadas ou irregulares, poderão se regularizar, procurando um profissional contábil para sanar as pendências. E os contadores poderão regularizar a situação junto ao seu cliente”, contou.

“Essas ações visam à proteção do mercado, regularização dos cadastros de empresas e à transparência das responsabilidades dos profissionais contábeis nesse processo”, observou Carla Cristina Tasso.

Cancelamento

Caso o contribuinte não indique um novo contabilista no prazo de 60 dias – contado da data do bloqueio à emissão e recepção da Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e) – a sua inscrição poderá ser cancelada de ofício pela Receita Estadual.

Os profissionais contábeis que não prestam mais serviço a uma empresa poderão comunicar o encerramento de vínculo profissional com o contribuinte, por meio do pedido de descredenciamento na Área Restrita da Agência Virtual. Basta acessar a opção “Serviços de Empresa”, escolher a opção “Item Contabilista” e, por fim, descredenciar, confirmando o encerramento do vínculo.

Transferência e regularização

Além disso, o contabilista substituído em suas funções deve confeccionar o Distrato de Prestação de Serviços Contábeis, efetivando a transferência da responsabilidade dos serviços contábeis e guarda dos documentos ao novo profissional. O contabilista que deixa as funções deve informar ao novo profissional sobre fatos contábeis da empresa necessários para o desempenho das funções.

Para regularizar a situação da empresa que esteja sem contabilista junto à Sefaz, o sócio responsável deve acessar a Agência Virtual da Receita e indicar um contabilista habilitado no CRC-ES. Desta forma, ele estará apto a representar a empresa perante à Secretaria após a assinatura do Termo de Declaração de Responsabilidade.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia5 minutos atrás

TikTok oferece até R$ 100 para quem trouxer novos usuários

O TikTok está oferecendo uma grana para quem convidar novos usuários para a plataforma. É possível ganhar até R$ 100...

Política18 minutos atrás

Doria condena ataque a repórter acusada de insinuação sexual

arrow-options Photo Premium / Agência O Globo Doria repudiou ataque a jornalista O governador de São Paulo, João Doria ,...

Nacional39 minutos atrás

Bruno Covas interna-se hoje para novos exames

arrow-options Reprodução / Instagram Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, voltou ao hospital para mais sessões de quimioterapia. O prefeito...

Política39 minutos atrás

Doria condena ataque a repórter acusada de insinuação sexual

arrow-options Photo Premium / Agência O Globo Doria repudiou ataque a jornalista O governador de São Paulo, João Doria ,...

Economia39 minutos atrás

Mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira se tornará escola de alto padrão

arrow-options Rafael Bandeira/Divulgação Empresário Janguiê Diniz transformará mansão em escola de ensino básico com proposta inovadora O destino da mansão...

Economia39 minutos atrás

Análise mostra contaminação em mais 14 lotes de cerveja Backer

Perícia feita pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária ( LFDA/MG ) detectou traços de pelo menos um dos elementos contaminantes...

Economia52 minutos atrás

Confira a cronologia da greve dos petroleiros. Categoria está parada há 18 dias

Em greve há 18 dias, os petroleiros decidiram manter o movimento, desafiando a determinação do ministro Ives Gandra Filho ,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana