conecte-se conosco



Nacional

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de colchões em Salvador

Publicado

em

Incêndio em Salvador é de grandes proporções; as fumaças escuras podem ser vistas a distância, registram os internautas
Reprodução/Twitter
Incêndio em Salvador é de grandes proporções; as fumaças escuras podem ser vistas a distância, registram os internautas

Um grande incêndio atingiu uma fábrica de colchões, localizada no bairro de Valéria, perto das 6h desta terça-feira (19), em Salvador, na Bahia. Embora não haja registro de feridos, o fogo causa preocupação das autoridades, pelo seu caráter tóxico e pelo risco de atingir muitos imóveis no entorno da fábrica, que fica em um bairro residencial. 

De acordo com a Globo News, muitos moradores vizinhos da fábrica da Ortobom deixaram as suas casas na manhã de hoje. A orientação partiu do Corpo de Bombeiros de Salvador que, desde as primeiras horas do dia, se debruçam sobre a ocorrência. 

Em nota, a Ortobom afirmou, por meio de sua assessoria, que há um plano de recuperação da unidade e que a produção da região será atendida pelas demais fábricas licenciadas pela marca. Ainda de acordo com a dona da fábrica de colchões
, os vizinhos do local do incêndio vão receber orientações e apoio da empresa. 

De longe, é possível visualizar a fumaça preta que sai da fábrica. Como a queima do material gerou uma fumaça densa, uma nuvem escura se formou em Valéria e o caos pode ser visto de outros bairros da capital baiana. 

Além dos bombeiros da Bahia, foram encaminhados ao local carros-pipa. Segundo o Corpo de Bombeiros, há um galpão da fábrica que não pegou fogo. Esse espaço está sendo monitorado pela equipe, pois é lá que está armazenada uma reserva de TDI, uma substância química que é matéria-prima para o mercado de espumas.

Se o fogo chegar ao local, o incêndio será ainda mais grave. Além disso, os bombeiros ainda  esclarecem que o produto TDI fica guardado em um ambiente fechado e ele pode explodir caso haja aumento da pressão.

Próximo à BR-324, o bairro de Valéria, em Salvador, pode ser visto por quem passa na rodovia. A fumaça chama a atenção dos motoristas e, por conta disso, o trânsito na BR gerou congestionamento. 

Comentários do Facebook

Nacional

“Cid não corre risco de morte”, diz Ciro Gomes

Publicado

em

source
Ciro Gomes arrow-options
Reprodução/TV Globo

Ciro Gomes

O ex-candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou no início da noite desta quarta-feira (19) que seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT), não corre risco de vida. Cid foi atingido por duas balas de borracha em um conflito policial após tentar entrar em um quartel com uma retroescavadeira.

Leia também: Cid Gomes é baleado ao tentar invadir batalhão de polícia com trator

“Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte”, publicou Ciro Gomes em seu Twitter. A assessoria do senador informou um dos tiros disparados atingiu o peito de Cid Gomes, que foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral. Ciro, no entanto, afirma que foram dois tiros.

A informação que os médicos passaram à família de Cid é de que novos exames serão feitos, mas as balas não atingiram nenhum órgão vital e ele não corre risco de vida. Ciro alega que os tiros miravam o coração do irmão.

“Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”, escreveu Ciro Gomes .

Leia também: “Se tem um brasileiro que sabe que o Lula não é inocente, sou eu”, declara Ciro

Os policiais que participavam do protesto em Sobral estavam pedindo um aumento salarial. Desde o início da semana a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará estão em greve. Cid Gomes foi prefeito do  município de 1997 e 2005 e governador do Ceará entre 2007 e 2015.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana