conecte-se conosco



Estadual

Incaper faz sucesso com transmissões no Instagram

Publicado

em

 

.

Em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) começou a fazer transmissões ao vivo no Instagram @incaper_es que têm feito com os internautas.

Com o objetivo de levar informações aos diferentes públicos atendidos pelo Instituto, as transmissões já somam mais 1.300 visualizações. As entrevistas são sempre às quartas-feiras, às 17 horas. Quem acompanha as transmissões pode participar encaminhando perguntas e comentários sobre o tema do dia e sugestões de novos assuntos, usando as ferramentas que a própria rede social oferece: via mensagens diretas, pela caixa de perguntas dos stories e durante a transmissão ao vivo.

A jornalista responsável pela Coordenação de Comunicação e Marketing (CCOM) do Incaper, Juliana Esteves, é quem conduz as transmissões. “O Incaper desenvolve um trabalho muito variado e fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar capixaba. Os servidores são os porta-vozes do Instituto nos municípios onde atuam, mas por conta da pandemia, todos nós tivemos que lançar mão de novas formas de comunicação para difundir as informações tão valiosas que o Incaper produz. A ideia de fazer as transmissões é um desejo antigo, que tornou-se realidade neste momento. Aos poucos, e com a contribuição dos colegas e dos próprios seguidores, vamos aprimorando esse trabalho”, disse a jornalista do Incaper.

Próximas transmissões

Os temas são definidos levando em conta uma série de critérios. Há assuntos relacionados a datas comemorativas, como ocorreu na semana que marcou o início da colheita do café. Também há temas sugeridos pelos servidores do Incaper e outros, enviados pelos próprios internautas.

Nesta quarta-feira (03), a bióloga do Incaper, Fabiana Ruas, vai abordar o tema “Mata Atlântica: potencial econômico para conservação”, em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, celebrado na última semana, e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 05 de junho. Para acompanhar, basta acessar o Instagram @incaper_es. A transmissão começa às 17h.

Na próxima quarta-feira (10), a ideia é abordar a floricultura capixaba, a fim de incentivar a venda e entrega de flores por ocasião do Dia dos Namorados. Desta vez, a proposta será entrevistar os produtores de flores, de maneira que eles possam apresentar suas ações, seus resultados, e melhorar a comercialização de seus produtos em uma das datas mais importantes para o segmento.

Para quem não consegue acompanhar a transmissão em tempo real, a equipe de comunicação do Incaper busca salvar os vídeos no IGTV do Instagram. Sempre que possível, o tema da semana também é abordado por meio de uma matéria jornalística, publicada no site do Instituto.

Entrevistas realizadas

A inauguração das transmissões ao vivo, no dia 29 de abril de 2020, foi feita pelo diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado. Na ocasião, ele falou sobre o Incaper em tempos do novo Coronavírus. Na ocasião, Machado apresentou aos servidores e à sociedade em geral como estavam as ações do Instituto frente à pandemia.

A entrevista seguinte foi com Abraão Carlos Verdin Filho, pesquisador do Incaper e coordenador técnico de cafeicultura. O bate-papo com Verdin foi justamente na semana do lançamento da colheita do café no Espírito Santo. Parte da entrevista ficou salva no IGTV.

Na sequência, a zootecnista do Incaper Maíra Formentini falou sobre “Avicultura caipira: produção e curiosidades”. A entrevista foi salva no IGTV em duas partes.

E na última quarta-feira (27), o tema foi “Alimentação: tendências de consumo em tempos de pandemia”  foi conduzido pelo engenheiro-agrônomo do Incaper, Enio Bergoli. A transmissão foi salva na íntegra no IGTV.

Anote na agenda

Já pode deixar salvo na agenda e pôr o celular para despertar: toda quarta-feira às 17 horas, tem transmissão ao vivo no Instagram do Incaper @incaper_es . Participe!

Comentários do Facebook

Estadual

ES tem 1.781 mortes e 52.824 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (3), o aumento é de 23 mortes e 1.135 novos casos da doença.

O Espírito Santo registrou, até esta sábado (4), 1.781 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 52.824. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (2), o aumento é de 23 mortes e 1.135 novos casos da doença. Até o momento, 32.927 pessoas estão curadas e 117.957 testes foram feitos.

A confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município de Vila Velha agora é o com maior número de casos da doença (8.522), depois a Serra (8.346), Vitória (8.024), Cariacica (5.713) e Linhares (2.283).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.040 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 960. Depois, vem Itapuã (650), também em Vila Velha. Jardim da Penha (534), em Vitória, e Praia de Itaparica (516), em Vila Velha, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (329), Vila Velha (298), Vitória (272), Cariacica (248) e Cachoeiro de Itapemirim (74).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 8.494 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19 e 24 morreram em decorrência da doença.

O maior número de casos está em Vila Velha, onde 1.529 tiveram a doença. Em Vitória, são 1.507 e, na Serra, 1.263. Cariacica tem 780 registros de profissionais da saúde com coronavírus.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 86% neste sábado (4). Ao todo, 693 pacientes estão internados em leitos de UTI e 740 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Metropolitana tem o maior percentual de ocupação, com 89,07%. Já os leitos de enfermaria estão 68,01% ocupados na mesma região.



(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Sobe para 12 o número de mortos pelo ciclone no sul do Brasil

Paulo Marques / Twitter / Reprodução Ciclone causou 10 mortes em Santa Catarina. Subiu para 12 o número de mortes...

Nacional2 horas atrás

Bolsonaro parabeniza Trump e os EUA pelo dia da independência

Reprodução/Instagram Bolsonaro, presidente do Brasil O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou os Estados Unidos pelo dia da sua independência,...

Nacional2 horas atrás

SP registra 302 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 15,9 mil casos

Divulgação/Governo de SP O governador João Doria defende que os testes já estão sendo realizados O estado de São Paulo...

Saúde2 horas atrás

Brasil tem 1.577.004 casos de covid-19 diagnosticados

. Segundo o boletim divulgado no final da tarde de hoje (04) pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou até...

Política3 horas atrás

Maia diz que plataformas querem evitar lei das fake news

Reprodução Rodrigo Maia disse ainda que votação do projeto de lei é uma de suas prioridades. O presidente da Câmara...

Entretenimento3 horas atrás

Zé de Abreu é condenado na Justiça após compartilhar fake news sobre Bolsonaro

Divulgação José de Abreu ainda não se posicionou sobre o assunto José de Abreu, conhecido por atuar em novelas da...

Saúde3 horas atrás

Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19

. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a empresa chinesa Sinovac Biotech a realizar testes para uma nova...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!