conecte-se conosco



Estadual

Incaper distribui quatro mil litros de álcool para feirantes em parceria com a Ufes

Publicado

em


.

Quatro mil litros de álcool 70° estão sendo distribuídos para os agricultores participantes de Feiras Livres Municipais, assistidos pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A ação é resultado de uma parceria do Instituto com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que disponibilizou o álcool como medida de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). 

A distribuição do álcool aos feirantes assistidos pelo Incaper é realizada por meio da união de diversos Centros Regionais de Desenvolvimento Rural (CRDRs) e Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDRs) do Incaper de todo o Estado. O álcool foi disponibilizado, principalmente, para higienização das mãos dos feirantes, ajudantes e consumidores dos produtos das bancas. Cada feirante recebeu 2 litros de álcool, totalizando 2 mil agricultores contemplados. 

O técnico de Desenvolvimento Rural do Incaper, Marcelino Melo, participou da entrega de álcool aos feirantes de Laranja da Terra e destacou a ação de distribuição como “uma ponte entre a Ufes e os produtores rurais da feira de agricultura familiar para realizar o acompanhamento e entregar o álcool, tão importante na prevenção do novo Coronavírus”.

“O trabalho do Incaper tem sido de grande importância na organização das feiras municipais da agricultura familiar em todos os municípios do Estado, para a regulamentação, organização e assistência técnica aos feirantes, a fim de melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos. O apoio do Instituto às feiras municipais já é consolidado e reconhecido”, completou Marcelino Melo. 

Além da distribuição do álcool, o técnico também ressaltou outros trabalhos de orientação e capacitação do Incaper à agroindústria familiar, que tem como objetivo melhorar a produtividade das lavouras e a gestão da comercialização.  

A produção do álcool foi realizada por equipes multidisciplinares dos quatro campi da Ufes, formadas por professores, pesquisadores, técnicos e estudantes de diversos departamentos do projeto de extensão “Produção de antissépticos à base de álcool 70%”, coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Fisiológicas, Alexandre Santos, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Texto: Andreia Ferreira

Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves / Andreia Ferreira
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865 / (27) 98849-6999
[email protected] / [email protected] 
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

TJES, Sebrae, CDL e FCDL vão auxiliar empresas em razão da pandemia

Publicado

em


Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado na última quinta-feira, 08.

O Tribunal de Justiça (TJES), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/ES), uniram esforços para prevenir a insolvência de empresas ou empreendedor individual em razão da pandemia de Covid-19.

O termo de cooperação foi assinado na última quinta-feira (08) pela supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJES (Nupemec), Janete Vargas Simões, pelos diretores do Sebrae/ES Pedro Gilson Rigo e José Eugênio Vieira e pelo presidente da CDL.

O Projeto Especial de Recuperação Empresarial – Covid-19 (PERE- Covid-19), visa ao tratamento de conflitos relativos à negociação prévia em âmbito pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento de ações judiciais, de obrigações vencidas após o dia 05 de março de 2020. O objetivo é auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado do Espírito Santo a encontrarem, consensualmente, a solução adequada para a crise ocasionada pela pandemia (Covid-19), através da conciliação, negociação e mediação.

Desse modo, os esforços e as ações para execução do projeto serão implementados pelo TJES, Sebrae/ES, CDL e FCDL/ES, através da formalização de convênios e contratos específicos e por outros tipos de instrumentos administrativos, que estabeleçam parcerias técnicas e financeiras.

Ao Nupemec/TJES caberá tratar essas demandas, coordenar e realizar as sessões de conciliação ou mediação, que podem ser presenciais ou virtuais. O atendimento será feito pelo 3° Cejusc Itinerante – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

O Sebrae, por sua vez, deve difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto aos seus colaboradores e micro e pequenas empresas do Estado, além de receber as demandas, organizar e encaminhar ao Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJES.

Já a CDL e a FCDL/ES vão auxiliar, orientar e estimular as micro e pequenas empresas quanto aos benefícios da autocomposição, receber demandas e encaminhá-las ao Sebrae, além de difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto ao seu público interno.

Sebrae, CDL e FCDL também indicarão colaboradores para receber capacitação sobre mediação, que será oferecida pelo Tribunal de Justiça, por meio do Nupemec.

A expectativa é que a iniciativa minimize os impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus nas atividades empresariais, criar a cultura de solução consensual de conflitos com estímulo à autocomposição, e o engajamento das instituições no apoio às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Vitória, 09 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: prostooleh/freepik

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional9 minutos atrás

Mulher vai à igreja orar por marido e, na saída, é esganada por ele

Usuário de crack, homem foi preso por agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) no momento em que agredia a...

Saúde13 minutos atrás

Planos de saúde repassaram ao SUS R$ 491 milhões no primeiro semestre

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) repassou ao Sistema Único de Saúde (SUS) R$ 491 milhões no primeiro semestre...

Nacional18 minutos atrás

Menina de 11 anos casada a força com concunhado é resgatada pela polícia

Conforme a polícia, a criança foi convencida pelo homem a se casar com ele e depois, fugiram Pois é, uma...

Sem categoria22 minutos atrás

Mãe é flagrada fazendo sexo oral com filho de 1 ano no colo

Os suspeitos foram encaminhados para o juizado especial de Ribeirão das Neves, na região metropolitana, mas foram liberados Uma mulher,...

Entretenimento43 minutos atrás

“Gerson Brenner não foi o amor da minha vida”, diz mãe da filha do ator

A modelo e bailarina Denize Taccto falou com exclusividade à coluna sobre as polêmicas geradas em uma entrevista que concedeu...

Política43 minutos atrás

Segundo dia seguido que Bolsonaro, sem máscara, gera aglomeração no Guarujá

O Dia Sem máscara, Bolsonaro passeia de moto pela orla do Guarujá e cumprimenta simpatizantes O presidente Jair Bolsonaro  (sem...

Regional46 minutos atrás

Homem é morto com golpes de machado pelo vizinho em Pedro Canário

Um homem foi morto pelo vizinho com golpes de machado na noite desta sexta-feira (09) no interior de Pedro Canário....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!