conecte-se conosco


Mulher

Iluminação: a peça chave para qualquer ambiente

Publicado

em

source

Você já se deparou com um ponto de interrogação em uma loja de luminárias? Entender sobre o universo luminoso parece tarefa fácil. Mas um erro recorrente no processo de reforma ou construção é desconsiderar a questão da luminosidade ao conceber uma obra, projeto ou reforma. 

Ao abordar o tema  devemos levar em conta o uso de cada ambiente, as integrações visuais, os materiais e a complexidade da rede elétrica. 

A coluna Dentro de Casa lista abaixo as dúvidas sobre iluminação mais comuns que as pessoas têm quando o assunto é lançar luz nos ambientes da casa ou do escritório: 

1.     Qual o tom da lâmpada escolher?

 O tom da lâmpada é classificado conforme sua temperatura, baseada na radiação térmica de um corpo aquecido. As lâmpadas que variam entre 2700K e 3000K (branco morno ou branco amarelado), criam uma atmosfera mais aconchegante, ótima opção para salas e quartos. Já as lâmpadas de 4000K e 5000K (branco frio) ou mais de 6500k (quase azulado) são recomendadas para áreas de trabalho, cozinha e áreas de serviços.

 2.     Quais os tipos de iluminação?

Difusa: gera uma luminosidade suave, sem foco, com pouca sombra. Exemplo de uso: salas de tv e quartos

 Direta: quando uma fonte luminosa emite aproximadamente 90% de luz para baixo. Exemplo de uso: mesas de trabalho 

Dirigida: com foco direcionado a um ponto específico. Exemplo de uso: para realçar paredes ou elementos decorativos. 

Indireta: em sua maioria, emite a luz para cima, refletindo no teto. Exemplos de uso: quarto

3.     Qual tipo de luminária usar?

Plafons: fechados por vidro, acrílico ou tecido translúcido, são ótimas opções para espaços com baixo pé-direito (altura entre piso e teto até 2.40m) ou áreas reduzidas. Existem opções de embutir (no caso de o ambiente possuir rebaixo de forro) ou de sobrepor (pode no forro e na laje). Produzem uma luz difusa, que se dissipa pelo ambiente. 

Leia mais:  Mãe faz avião voltar após esquecer bebê em aeroporto na Arábia Saudita

Spots ou projetores: são direcionais, utilizadas quando há o desejo ou necessidade de orientação ao objeto a ser iluminado. Normalmente, são embutidas em forro ou em trilhos.

Arandelas: fixadas em paredes internas ou externas, normalmente emitem luz difusa e ou indireta. Alguns modelos produzem luzes diretas. A coluna Dentro de Casa recomenda que o foco seja direcionado ou para o piso ou para o teto. 

Lustres ou pendentes: opções muito utilizadas em mesas de jantar ou em ambientes com pé-direito mais alto, os modelos costumam ter a distância do teto regulada e emitem diversos efeitos luminosos. 

Dicas da Helô: que tal ousar e utilizar pendentes em detalhes como acima de bancada de lavabo ou nas laterais da cama, acima do criado-mudo? E um lustre acima da cama? Fica charmoso e dá um toque especial ao espaço.

Entender sobre o universo luminoso parece tarefa fácil, mas nao é
Imagem Viva Decora
A automação da iluminação de um ambiente é alternativa interessante

4. Quando devo optar por automação? 

A automação da iluminação de um ambiente é alternativa interessante para a criação de cenas diversas num mesmo local, estabelecendo diferentes intensidades de luminosidade para cada situação. As áreas sociais são as mais pedidas e podem integrar outros sistemas como sonorização, ar-condicionado e cortinas. Hoje, com a tecnologia, existem inúmeras opções, desde sistema por dimmers até integração com smartphones. 

5. Como valorizar a área externa? 

Postes, balizadores e projetores de alta resistência a umidade, raios solares e maresia são as opções ideais. Evidenciar o paisagismo é uma tendência (para sempre!). Peças de alumínio são as mais indicadas e, se possível, adquira produtos solares. Confira também se possui proteção contra invasão de objetos dentro de partes elétricas, contra poeira e água. Em casos de luminárias em espelho d’água ou piscina, verifique também se elas podem ficar submersas.

Leia mais:  Confeiteira confunde “Moana” com “marijuana”, faz “bolo de maconha” e viraliza

Leia mais:

Elétrica: conheça dicas para manter segurança da casa em primeiro lugar

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Por que ver seu parceiro se masturbar pode melhorar o sexo?

Publicado

em

source

Se masturbar não é só uma forma certeira de “chegar lá” — seja sozinha ou acompanhada. Na realidade, a prática vai bem além disso, já que também envolve conhecer o próprio corpo, assim como mostrar para o seu parceiro como você gosta de ser tocada.

Leia também: 5 jeitos de fazer masturbação a dois como você provavelmente nunca viu antes

casal se olhando arrow-options
shutterstock
Se masturbar enquanto o parceiro assiste pode ser uma forma de ensiná-lo como te dar mais prazer – e vice-versa

É exatamente pela questão de “dar conhecimento” sobre onde e como tocar o seu corpo que você precisa observar seu parceiro se masturbar (e ele também precisa te assistir, claro). Isso vai dar algumas dicas de como ele pode te dar mais prazer e vice-versa. 

Mas, afinal, o que é preciso observar na masturbação ? Quem dá as dicas do que fazer é a famosa sexóloga, autora de livros e apresentadora britânica Tracey Cox, em seu site oficial. 

5 questões para observar nele

1. Onde ele coloca as mãos no começo? Isso é crucial. Saber onde ele gosta de colocar as mãos antes de começar os movimentos é a chave para saber como masturbá-lo. Observe com atenção e, se quiser ter certeza, peça para ele tirar a mão da posição. Coloque a sua no mesmo lugar e pergunte o que ele acha. 

2. Qual é a pressão, velocidade e ritmo que ele usa? Coloque sua mão sobre a dele para ter uma ideia melhor sobre a velocidade e o ritmo. Assim que tiver essa noção, deixe-o continuar os movimentos sozinho. 

3. Quais são as mudanças que ele enquanto se masturba? Observe se ele mantém uma técnica ou vai intercalando velocidades, a forma como segura ou a pressão sobre o pênis. Outra questão é saber se ele usa a mão livre para estimular outras partes do corpo. 

Leia mais:  Um fetiche por dia: oitava fantasia promete apimentar as coisas na cama

4. Quais são as reações dele quando está chegando perto do orgasmo? Você provavelmente vai observá-lo ficar com o corpo tenso e o ritmo da respiração se alterando. Veja também qual é a “expressão de orgasmo” e barulhos que ele faz quando consegue gozar. 

5. Quando ele para a masturbação? Repare o que acontece depois do orgasmo. Quando ele para de mover a mão, ele continua segurando o pênis depois? Esses também são bons pontos para saber como você deve agir quando masturbá-lo. 

Leia também: Como fazer um bom oral no seu parceiro? Veja dicas de movimentos e posições

5 questões para observer nela

1. Onde ela posiciona os dedos no começo? Veja como ela está posicionada, se usa lubrificante antes de começar e se vai direto ao clitóris ou toca outras áreas da vagina. Saber onde ir primeiro pode te ajudar na hora de tentar dar prazer à ela, assim como as outras partes do corpo que ela gosta de estimular durante a masturbação. 

2. Qual a pressão, velocidade e ritmo que ela usa?  Olhe para o ângulo dos dedos dela, quantos e como ela os encaixa na vagina, e quão rápidos são os movimentos. Ela concentra a masturbação no clitóris ou alterna entre estimulação e penetração? Tem uma ordem? Se tiver dúvidas, você pode colocar suas mãos sobre as dela. Outra ideia é observá-la também usando um vibrador.

3. O que muda do primeiro toque até o orgasmo? É provável que ela mantenha o mesmo toque até gozar, já que, segundo Tracie, as mulheres tendem a gostar mais de um orgasmo “previsível” do que da variação de dedos e posições durante a masturbação. Isso significa que fazer a mesma coisa todas as vezes é um caminho “certo” para “chegar lá”. 

Leia mais:  Receita de cachorro-quente: veja versões mais saudáveis para não sair da dieta

4. O que mostra que ela está chegando ao orgasmo? Você provavelmente vai notar o citóris dela ficar mais ereto, as genitais ficarem mais vermelhas, a respiração se acelerar e os mamilos endurecerem. Muitas mulheres colocam a cabeça para trás e fazem barulhos quando conseguem gozar. Quais são os sinais da sua parceira? 

5. Quando ela para de se estimular? Essa é a parte mais importante do exercício, porque um dos erros mais comuns dos homens é parar antes da hora. O orgasmo feminino demora mais do que o masculino, então você pode se surpreender se ela continuar movendo os dedos até depois do ápice. Nessa hora, observe se ela muda a pressão e a velocidade com que move os dedos, além de, claro, o momento ideal para parar completamente a masturbação. 

Leia também: Conheça 7 ideias para a masturbação feminina que toda mulher deveria tentar

Tenho vergonha; e agora?

Se você tem vergonha de se masturbar na frente dele, a dica da especialista é fechar os olhos. Imagine que você está sozinha e se toque da forma como geralmente faz, sem se importar se ele está te observando ou não. Outra dica é sentar de costas para o parceiro, relaxando com as costas encostadas no peito dele. O mais importante, no fim das contas, é ter prazer. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia4 horas atrás

Mega-Sena acumula e previsão de prêmio para quarta-feira é de R$ 44 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2190 da Mega-Sena, realizado neste sábado (21) em São Paulo.  Foram 94 acertadores...

Carros e Motos4 horas atrás

Cinco variações do novo Corolla que não temos no Brasil

Recém-lançada no Brasil, a 12ª geração do Toyota Corolla chegou trazendo como destaque a versão com motorização híbrida flex ....

Esportes4 horas atrás

Setor ofensivo funciona e Corinthians espanta a crise com vitória na Arena

arrow-options Reprodução/Corinthians Love anotou um dos gols do Corinthians O Corinthians precisava dar uma resposta a sua torcida e aliviar...

Esportes4 horas atrás

Kobra pinta mural em homenagem a Senna no autódromo que tirou sua vida

arrow-options Eduardo Kobra/Divulgação Mural para Ayrton Senna fica nas proximidades de sua última curva, em Imola O artista brasileiro de...

Esportes5 horas atrás

Granada surpreende, bate Barcelona e dorme na liderança do Espanhol

arrow-options Reprodução/La Liga Granada vence o embate contra o Barcelona e assume a liderança da La Liga Em noite surpreendente,...

Esportes5 horas atrás

Flamengo vence o Cruzeiro e alcança recorde de vitórias no Brasileiro

arrow-options Reprodução/Flamengo Gabigol continua liderando a artilharia do Campeonato Brasileiro Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo...

Direto de Brasília5 horas atrás

Mulher é degolada na frente do filho de 2 anos no Piauí; suspeito foi preso

arrow-options Reprodução/Facebook Laysse da Silva Carvalho foi morta a facadas na madrugada de sexta-feira (20); o suspeito foi preso pela...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana