conecte-se conosco



Estadual

Iema capacita gestores municipais para elaboração de políticas públicas de educação ambiental

Publicado

em

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) iniciou a primeira de uma série de oficinas continuadas para os gestores municipais. A formação capacita os profissionais para trabalharem na construção dos planos municipais de educação ambiental. A primeira capacitação aconteceu nesta quarta-feira (09), no Parque Rota das Garças, em Viana.

A agenda faz parte do Programa Estadual de Educação Ambiental, que promove desenvolvimento sistematizado de ações para a construção de políticas intersetoriais de educação ambiental no âmbito municipal através de oficinas regionais. Nos eventos, os gestores poderão discutir políticas de educação ambiental baseando-se em diretrizes apontadas no Programa, como a participação popular, o estimulo à cidadania e à justiça social, com enfoque na redução do consumo e na produção sustentável, além de estimular a consciência crítica sobre a problemática socioambiental.

O diretor presidente do Iema, Alaimar Fiuza, lembrou que outubro é o mês em que se comemora o dia do educador ambiental e pontuou a importância deste profissional citando Paulo Freire. “Ensinar não é transferir conhecimento e sim construir possibilidades de educação”. Fiuza ainda acrescentou que o processo decorrente desta oficina enriquece o trabalho de aproximação com os municípios e torna este processo mais participativo, democrático e transversal.

Para o Subsecretário de Estado de Meio Ambiente, Elber Tesch, é preciso investir na formação de cidadãos mais conscientes e preocupadas com a saúde do planeta. “A educação sempre será uma ferramenta poderosa de transformação. Um trabalho bem feito de educação ambiental vai poupar os fiscais do Iema no futuro, porque as crianças atingidas hoje por essas políticas assertivas poderão se tornar pessoas mais responsáveis. Será uma geração mais consciente do seu papel de protetor do meio ambiente e isso vai fazer toda a diferença”.

A gerente de Educação Ambiental do Iema, Anna Tristão, reiterou o compromisso do Estado de estimular os municípios a se envolverem ainda mais na construção conjunta de soluções políticas em prol da Educação Ambiental. “Temos uma meta de multiplicar o conhecimento sobre a importância dessa adesão para os 78 municípios capixabas. Sabemos que esse envolvimento é extremamente necessário e urgente”. 

Para conhecer melhor o Programa Estadual de Meio Ambiente acesse: AQUI

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema/Seama
Flávia Fernandes / Paulo Sena
(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012
[email protected]

Comentários do Facebook

Estadual

Espírito Santo: cresce número de drogas enviadas pelos Correios durante a pandemia

Publicado

em

Segundo a Polícia Federal (PF), nos meses após a chegada da pandemia, o número de registros subiu para nove

O número de casos de drogas enviadas por meio dos Correios aumentou durante a quarentena no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Federal (PF), os criminosos aproveitam o período de pandemia para utilizar o serviço.

Na última quarta-feira (03), o órgão apreendeu uma caixa de som vinda de Foz do Iguaçu, no Paraná. Dentro dela, havia um quilo de maconha. O dono do material foi preso em flagrante.

Segundo a PF, se dividirmos os 5 primeiros meses do ano em antes e depois da pandemia, é possível observar um crescimento no número de casos. No período anterior ao surto de coronavírus foram registrados dois casos. Em contrapartida, nos meses após a chegada da pandemia, o número de registros subiu para nove.

Apesar disso, a polícia acredita que esse número possa ser ainda maior. “É bem possível. Existe o volume de encomendas gigantesco e acaba sendo uma forma utilizado pelo tráfico para encaminhar as drogas”, explicou o delegado federal, Marcos Paulo.

Por meio de nota, os Correios afirmaram que mantêm estreita parceria com as autoridades policiais para o prevenir o tráfico, por meio do serviço postal, de drogas e demais itens proibidos. Os empregados atuam na tentativa de identificar qualquer postagem cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes, como ocorreu neste caso.


(*TV Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher8 minutos atrás

De Caio Castro a Liniker: veja detalhes da decoração de casas de famosos

Esta semana o ator Caio Castro foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e, dessa vez, por conta da...

Saúde13 minutos atrás

Instituto alerta para importância do Teste do Pezinho

. Um exame de sangue simples, coletado por meio de uma picada no pé do recém-nascido, e que vai muito...

Internacional18 minutos atrás

Pandemia causa quase 400 mil mortes em todo o mundo

. A pandemia de covid-19 já causou pelos menos 395.977 mortos em todo o mundo desde que o coronavírus foi...

Policial23 minutos atrás

Veículo transportando respiradores é escoltado pela PRF no Espírito Santo

. O Ministério da Saúde solicitou a realização de escolta de respiradores para atendimento de pacientes com COVID-19 A Polícia...

Entretenimento33 minutos atrás

Jarlles Gois, do “De Férias com o Ex”, mostra corpão em ensaio a distância

Assim como  Thelma Assis , vencedora do “Big Brother Brasil 20”, da  Globo , que precisou pedir demissão do hospital em...

Internacional1 hora atrás

Protesto antirracista reúne milhares de pessoas nas ruas de Londres

Reprodução/BFM TV Manifestação antirracista reúne milhares de pessoas em Londres Em Londres , milhares de pessoas vão às ruas para...

Esportes2 horas atrás

Santo André promove encontro virtual de basquete feminino no domingo

. A equipe feminina do Santo André/APABA, em parceria com a professora chilena Andrea Bilbao, promove neste domingo (7), a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!